30.05.2018
* Top 5: livros da Sextante que eu indico (e amo)! ♥

Esse ano, a Editora Sextante completa 20 primaveras trazendo livros, que de alguma forma nos ajudam a levar um dia a dia mais leve e feliz! Seja na vida pessoal, profissional ou espiritual. Como sou leitora assídua, resolvi trazer cinco livros que recomendo a leitura e que ganharam destaque na minha biblioteca particular! Vamos lá? Bom post!

PJ - Top 5 - Editora SextanteCrédito das imagens: Editora Sextante
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

1. Escolha sua vida (Paula Abreu) 
Sinopse: Muita gente poderia dizer que uma advogada bem-sucedida, com muito dinheiro no banco, carro do ano e um apartamento com vista deslumbrante deveria estar satisfeita com a vida, né? Paula Abreu tinha tudo isso, mas um dia constatou que não estava feliz. Daí, resolveu se reinventar: largou a carreira, terminou um relacionamento, mudou seus hábitos e começou a buscar a vida que sempre quis. Não foi fácil! E assim como ela, o leitor também percebe que há possibilidade de abandonar o que lhe causa frustração e correr atrás do que é essencial para a própria felicidade. A autora usa essa experiência para estimular você a sair da zona de conforto e reunir coragem para dar o primeiro passo. O livro traz exercícios de autoconhecimento para definir a sua visão de sucesso e felicidade, vencer os obstáculos que o separam de seus objetivos e conquistar a vida que sempre sonhou.
Observação da Pequena: Sabem aqueles livros que te dão um empurrão na vida? Escolha sua vida tem esse significado para mim. Não é só mais um livro de auto-ajuda, ele ajuda REAL. Tanto no lado profissional quanto no pessoal. Quem quiser saber mais, só clicar aqui para ler a resenha completa.

2. Fazendo as pazes com o corpo (Daiana Garbin)
Sinopse: Daiana Garbin passou 22 anos odiando o próprio corpo. Sentia-se eternamente inadequada, deseja ser reta, seca. Só pele e osso. Tinha vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida. Encarou dietas hiper-restritivas, passou por três cirurgias plásticas, fez procedimentos estéticos agressivos e ficou viciada em remédios para emagrecer. Sempre acreditando que um corpo magro lhe traria paz e felicidade. Foi só depois de muito sofrimento que ela descobriu que a insatisfação profunda que sentia em relação ao corpo não era vaidade nem frescura: era doença. Diagnosticada com transtorno alimentar, a autora decidiu compartilhar sua história para ajudar as pessoas que sofrem em silêncio por querer se enquadrar em padrões inatingíveis e acabam deixando de aproveitar a própria vida. Ela revela o longo caminho que percorreu para aprender a ficar em paz com o corpo e com a comida. Os altos e baixos, o que deu certo, o que deu errado. As vezes que quis jogar tudo para o alto e o momento em que percebeu que existia uma saída. Um livro que traz entrevistas com especialistas na área, desde nutricionistas até psiquiatras. Faz com que o leitor pense sobre os perigos alimentares, o lado nocivo das redes sociais e o padrão de beleza irreal que a mídia impõe. Além disso, mostra como a autocompaixão pode ajudar no processo da cura. Que aliás, é um exercício diário!
Observação da Pequena: Aquele livro que faz a diferença em um mundo onde a perfeição é exigida! Aprendi tanto com essa história e com a autora, que indico para TODOS, independente se tem ou não algum tipo de transtorno. Para saber mais, clica aqui e também pode conferir a entrevista que rolou com a Daiana.

3. Um dia ainda vamos rir de tudo isso (Ruth Manus) 
Sinopse: Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas escritas pela advogada e professora de Direito do Trabalho e Direito Internacional: Ruth Manus. Textos que já foram publicados no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa. E alguns são inéditos! Fala de tudo um pouco, desde assuntos banais, temas sobre machismo, padrões estéticos, família, Portugal, amor, amizade e muito mais. Textos que nos dão a certeza de que sim: um dia ainda vamos rir de tudo isso e levar aprendizados para a vida toda!
Observação da Pequena: Sabe aquele livro de crônicas que você poderia ler umas 10 continuações dele? Então… É um dos meus livros favoritos, que traz textos para ler e reler, mesmo que você não se identifique com todos. Aprendi muito e fiz um post com 10 lições que tirei aqui.

4. O que eu sei de verdade (Oprah Winfrey)
Sinopse: Desde que Oprah Winfrey foi questionada sobre as coisas que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões todos os meses na revista O. The Oprah Magazine. E esse livro é um apanhado desses textos, que na verdade são conselhos preciosos, pensamentos e revelações. Dividido por assuntos como alegria, perseverança, gratidão, lucidez e poder, O que eu sei de verdade traz mensagens francas e comoventes. Um presente para quem embarcar nessa leitura
Observação da Pequena: Que livro mais amor, gente. Se você admira a Oprah, vai virar ainda mais fã com esse livro. Se não a conhece ainda, vai perguntar: meu Deus, por que não tinha dado essa chance antes? Sério, é um apanhado de lições para o dia a dia. Principalmente, daquele estigma que temos que tem gente que nasce com o bumbum virado para a lua. Até acontece, mas no caso dela, pode acreditar que ela soube aproveitar as oportunidades e obstáculos que a vida enviou. Para saber mais, clique aqui.

5. Eu sou as escolhas que faço (Elle Luna) 
Sinopse: Sempre temos a opção de seguir o caminho da segurança ou da paixão! Sempre encontramos essa encruzilhada! E, todos os dias, fazemos uma escolha. Esse livro faz com que a gente reflita quais são essas escolhas que temos feito.  É importante ressaltar que cada um de nós tem um potencial único que foi nos dado ao nascer. Se vamos cultivar esse “dom” ou não, depende de nós mesmos! Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui… E escolher seguir essa estrada é a jornada mais importante da nossa vida! Através de um livro colorido e ilustrado, a autora nos mostra os desafios, obstáculos e medos que costumam nos impedir de continuar nesse difícil e prazeroso caminho da paixão. Mas ao mesmo tempo, ensina a encontrar soluções criativas para superar cada um deles! ;-)
Observação da Pequena: Ainda não leu esse livro? Por favor, termine de ler esse post e corre para a livraria ou pede emprestado para alguém. É aquele livro que te faz sair da caixinha, mas sem viajar na maionese. Te incentiva seguir os sonhos, mas sendo realista. Enfim, embarque nesse leitura! Para saber mais, é só clicar aqui.

***

É isso, gente. E Editora Sextante: parabéns! Muitos e muitos anos de vida e de histórias, que inspiram a gente! ♥♥♥
Ah! Contem o Top 5 de vocês e se já embarcaram em algum desses livros. Podem opinar à vontade.
Ah! Apesar do blog ter parceria com a Arqueiro/Sextante (mesmo grupo), o post não tem nada a ver, ok? É a opinião sincera dessa pequena que vos bloga, independente do post ser de parceria ou não. ;-)

Beijos, Carol. ^^

Para ler: Top 5 – Livros com pegada teen

Fan Page ♥ Instagram   


1


Uma resposta para "* Top 5: livros da Sextante que eu indico (e amo)! ♥"

Pequena Jornalista » Blog Archive » * Metas literárias de junho! ♥ - 01-06-2018 (22:20)

[…] Para ler: Top 5 – Livros da Sextante que mais amo! […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018