03.05.2018

O Beda não deu muito certo no finalzinho, mas juro que tentei ao máximo. Por conta de alguns imprevistos, não consegui atualizar. Mas de volta à programação normal. :) E para começar esse mês, tem uma dica literária: Mais lindo que a lua, da Julia Quinn O livro, que foi publicado pela Arqueiro (parceira do blog), é aquele romance de época típico da autora. Vamos lá? Boa resenha!

PJ Leu - Mais lindo que a luaLivro: Mais lindo que a lua| Editora: Arqueiro | Autora: Julia Quinn
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota: três livros! 

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixava sem fôlego. E ela também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas não pensa em dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu a lua e depois despedaçou suas esperanças! Então, Robert lhe oferece um emprego a filha do vigário: ser sua amante, mas claro que ela não aceita. Porém, ele promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer!

A pergunta que fica no ar: será que depois de tantas mágoas, os dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Tchan Tchan…

Minha opinião: Vamos começar pela capa e pelo título? Os dois merecem pontinhos a mais, afinal, fazem jus à história! Quanto à leitura: curti, mas confesso que esperava um pouco mais! No comecinho, me prendeu, no meio deu uma derrapada e, no final, abracei o livro! É um romance de época bem característico da Julia Quinn. Com capítulos de arrancar suspiros, alguns (um pouquinho) picantes, outros revoltantes. Mas autora escreveu do jeitinho que eu gosto: fazendo a gente se sentir bem próximo de tudo. Impossível não se envolver!

O casal protagonista me estressou e os dois (principalmente ele) tiveram atitudes que virei a cara. Cabeça dura poderia ser o sobrenome do Robert e da Victoria! Mas no final, eles conseguiram arrancar algumas lágrimas da pequena que vos bloga. Quanto ao desfecho de algumas páginas, parecia que autora fez meio que com pressa e isso me incomodou um pouco. Porém, vale ter a sua percepção e me contar depois! Amei muito a tia do Robert e a sua teoria de que uma mulher sensata não nega chocolate. A prima dele também é um amor e acho que ela merece um livro só dela. Na verdade, as duas! São as minhas preferidas do livro: sim ou com certeza?

E vamos às lições que aprendi? Algumas pessoas merecem sim uma segunda chance e, nem tudo, é o que parece. Por mais que você tenha “certeza”! E a lua? Nossa, essa merece toda a nossa admiração! Amei o destaque que ela recebeu e o significado dela na história. Enfim, é isso. Essa leitura teve um pouco de critica, mas recomendo. Afinal, romance de época vindo da Julia Quinn, a gente abraça de qualquer maneira! Ah! E esse é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon. O segundo “Mais forte que o sol”, chega às livrarias no dia 7 de maio!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! 

Beijos, Carol.

Para ler: Coragem

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários