17.04.2018

Ei, Gente! Sabem aqueles livros que a gente fica feliz que estão na pré-venda, mas a verdade é que poderia passar essa etapa e chegar na parte que a gente está no Starbucks, embarcando na leitura logo? Então, selecionei cinco histórias que estão na minha listinha de “preciso ter e ler logo”. Então, bora dividir essa ansiedade comigo? Bom post! 

Top 5 - Pré-venda - PJCrédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Mas tem que ser mesmo para sempre (Sophie Kinsella – Editora Record)
Sinopse: Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases – um sempre termina a fala do outro. No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos… e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência. Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio. Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois – que antes tinham certeza de se conhecerem melhor do que ninguém – começam a se perguntar: “Quem é essa pessoa de verdade?…”.
Observação da Pequena: Lança em junho desse ano e estou contando os minutos! Afinal, é da diva, né?

2. Orgulho e Preconceito (Jane Austen – Martin Claret)
Sinopse: 
Orgulho e preconceito é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.
Observação da Pequena:
Tenho que confessar um crime literário: nunca li nada da Jane Austen, mas pretendo mudar isso. E , em minha defesa, sou apaixonada por esse filme Orgulho e Preconceito e quero ler essa edição, que lança no final de abril.

3. Literalmente amigas (Laura Conrado e Marina Carvalho – Bertrand)
Sinopse: 
Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?
Observação da Pequena: Mais ansiosa impossível e acho que vou me identificar muito. Vai lançar em maio!

4. Mais forte que o sol (Julia Quinn – Editora Arqueiro)
Sinopse: 
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.  Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal…
Observação da Pequena: Estou lendo o primeiro dessa série e amando. Então, acho  que tem tudo a ver colocar esse segunda na minha listinha também. Lança início de maio também!

5. Juntos para sempre (W. Bruce Cameron – Editora Harper Collins)
Sinopse: 
Amigão, agora um cão velho que sentiu que cumpriu o seu objetivo de vida (ou vidas) vive feliz com Hannah. Porém, quando Gloria, uma aspirante a cantora, chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que existia, Amigão se responsabiliza pelo bem-estar da menina, em especial ao ver o quanto Gloria não se importa com a própria filha. Assim, uma nova jornada começa, e o animal tem um novo objetivo: proteger e amar Clarity da forma incondicional que apenas um cachorro pode fazer.
Observação da Pequena: 
É a continuação de “Quatro vidas de um cachorro”, que a propósito não li, mas vi o filme e morri. E imagino que essa história deve ser linda e arrancar boas lágrimas. Lança em junho e, apesar de estar com o coração na mão, acho que vou embarcar sim!

***

É isso, gente! Agora me contem: qual livro que está em pré-venda e você está louca para receber em casa?

Beijos, Carol. 

Para ler: Thriller psicológico

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Adoro o follow friday! O blog da Kat é inspirador, adoro as fotografias que ela faz. Ainda mais agora que ela está na Polônia (com aquele tanto de neve ♥). haha não conhecia a Shannon, mas os textos (é assim que fala?) parecem bem divertidos. Infelizmente não acompanho twitter (tentei, mas não sei como mexer naquilo!) Adorando seu beda Nicas, mesmo que versão pocket!