07.04.2018

Ei, Gente!  Para quem não sabe, hoje é o Dia do Jornalista! Então, em homenagem a todos os meus amigos de profissão (que amam ler comédia romântica), selecionei cinco protagonistas literárias jornalistas! Vamos lá? Bom post! ;-)

Dia do Jornalista - PJ - Protagonistas literárias jornalistasCrédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. A Vingança Veste Prada (Lauren Weisberger – Editora Record)
Sinopse: A vida de Andy Sachs mudou muito desde os tempos de assistente da poderosa diretora Miranda Priestly. De seu passado na revista Runway restaram apenas pesadelos e ataques de pânico ao se lembrar da ex-chefe e, por incrível que pareça, uma amizade com Emily, antiga companheira de trabalho. Juntas, as duas resolveram fundar uma revista especializada em cobrir glamorosos casamentos. Sofisticada, estilosa e de bom gosto, The Plunge é uma Runway para noivas. Além do seu “novo” trabalho, Andy está prestes a se casar com Maxon Harrison, um dos “melhores” partidos de Nova York. Tudo parece estar em perfeita ordem, mas não por muito tempo. No dia do seu casamento e durante a lua de mel, surpresas acontecem nos momentos mais inoportunos. E como se não bastasse, parece que o pior dos pesadelos voltou para assombrar os dias dela e da Emily. Com o grande sucesso da The Plunge, o grupo Elias-Clark, onde Miranda reina, vê na revista um ótimo investimento. Com tudo isso, a vida de Andy vai virar de cabeça para baixo. Tudo está por um fio: sua amizade com Emily, sua nova vida e seu casamento! E tudo isso com a presença pavorosa de Miranda Priestly.
Tipo de Jornalista: Andy – Tem pesadelos até hoje com a primeira chefe de uma revista, mas deu a volta por cima e abriu a sua própria!
Observação da Pequena: Tem post sobre esse livro aqui.

2. Os delírios de consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella – Editora Record)
Sinopse: É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Então, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado.
Tipo de Jornalista: Becky  – Gasta seu salário (mínimo) de jornalista com uma echarpe verde!
Observação da Pequena: Não temos resenha sobre ele, mas dos outros sim. Só procurar na caixinha de busca por Sophie Kinsella e pronto!

3. Quando Saturno Voltar (Laura Conrado – Globo Livros)
Sinopse: Déborah Zolini tem uma vida, aparentemente, estável. Um namorado, sonha com o casório e trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol de segunda divisão. Mas durante uma viagem para o Chile, ela conhece a Cigana Saphira, que avisa: o Retorno de Saturno, um fenômeno astrológico que acontece às vésperas do aniversário de trinta anos, está se aproximando. Quando a Déborah volta ao Brasil, começa a perceber sinais de que grandes mudanças estão por vir. Começando por Henrique, um cara maravilhoso que ela conheceu no avião. E sem esperar, o galã mexe com seus sentimentos e “atrapalha” toda a sua rotina. Tudo o que parecia estar ok, vira de cabeça para baixo. Nossa protagonista terá de confrontar todos os seus medos. Pois é! Saturno realmente mostra o poder da sua volta e o destino a surpreende. Tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Tipo de Jornalista: Déborah – Sabe as dores e delícias de ser assessora de imprensa!
Observação da Pequena: Tem post sobre esse livro aqui.

4. Bolsas, Beijos e Brigadeiros (Fernanda França – Planeta do Brasil)
Sinopse: Melissa Moya é uma jovem jornalista que trabalha para uma agência que a envia para diversos países com a seguinte missão: escrever matérias sobre suas deliciosas aventuras pelo mundo afora (que chato!!). Dessa vez, Mel nos leva para uma emocionante viagem de trem pela Europa. Em meio a essa jornada, nossa protagonista precisa lidar com a saudade que sente da família, com os sumiços misteriosos de seu namorado Théo e uma dúvida que ronda a sua cabecinha durante a viagem. Porém, logo no início dessa aventura, na Itália, Mel descobre parentes, que a acompanham em sua andança sobre os trilhos. Mais do que familiares, ela encontra verdadeiros amigos.
Tipo de Jornalista: Mel – Tem o trabalho dos sonhos: é paga para viajar para os lugares mais incríveis e escrever sobre cada destino!
Observação da Pequena: Tem post sobre esse livro aqui.

5. I Love New York (Teca Machado – Novo Século)
Sinopse: Alice foi traída pelo namorado Leandro. E como se isso não bastasse, o caso foi parar em um vídeo cômico na internet e, claro, ela ficou conhecida como a corna do ano (nacionalmente). Virou até rap! Para completar, seus pais estavam de mudança. Sendo assim, decidiu dar um tempo na sua vida em Cuiabá e passar um tempo na cidade mais amada por ela: New York! Chegando lá, começou a estudar numa grande universidade, fez novos amigos, ganhou um namorado dos sonhos (de qualquer garota) e ficou de queixo caído com o apartamento incrível, o seu novo lar doce lar. Tudo isso num cenário apaixonante! Pois é, parecia que tudo tinha se ajeitado e finalmente a vida sorriu de novo para ela. Mas como diz a irmã dela, Alice não nasceu para ficar no anonimato, nem mesmo em NY. E dessa vez, virou até alvo desses veículos de fofoca.
Tipo de Jornalista: Alice – É uma raridade no mundo jornalístico: não gosta de café!
Observação da Pequena: Tem post sobre esse livro aqui.

**

É isso, pessoal. Feliz Dia para todos os jornalistas!  E um obrigada especial para as protagonistas literárias, que me inspiram muito nessa área do jornalismo! Um dia, ainda vou criar uma personagem doidinha e que trabalha com duas coisas que mais ama: palavras e notícias verídicas.

Ah! Tem algum livro que tem jornalista no meio? Pode me indicar! ;-)

Beijos, Carol.

Para ler: Entrevista – Nath Fuzaro!

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários