01.04.2018

Ei, Gente! :) Vai ter Beda nesse bloguinho sim! Para quem não sabe, isso significa: posts todos os dias de abril (Qualquer contratempo, aviso). E para começar… Um post em homenagem ao dia de hoje, né? Livros que adoçaram a minha vida e adoçam até hoje, quando lembro de cada história. Vamos lá? Boa leitura para vocês! 

Post - Páscoa - PJCrédito das imagens: Saraiva
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Malas, Memórias e Marshmallows (Fernanda França – Rai Editora)
Sinopse: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar pelo mundo afora. Então, Mel embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.
Observação da Pequena: O nome do livro já é doce, a história mais ainda. A leitura dele, deixa a vida mais leve e feliz! E, claro: cheio de aprendizado! Vale muito embarcar nas aventuras da Mel, viu? Quem quiser saber mais, falei sobre ele aqui.

2. Um dia ainda vamos rir disso tudo (Ruth Manus – Editora Sextante)
Sinopse: Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.
Observação da Pequena: Um livro de crônicas, que no momento, estou no finalzinho…. Mas já posso garantir que deixa o dia a dia bem mais doce mesmo. A gente se sente representada (nem que seja um pouco) em cada texto. Essa semana, vai rolar a resenha dele, ok?

3. Apaixonada por palavras (Paula Pimenta – Editora Gutenberg Brasil)
Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas, que descrevem experiências, sentimentos e reflexões da autora. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: ‘É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito’. Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros.
Observação da Pequena: O que falar desse livro? É tipo Martha Medeiros para o público mais novo, mas sinceramente acho que derrete o coração de todos. Amo muito esse livro, não só o nome, como tudo o que ele representa. Tem lugar cativo na minha estante e mega recomendo mesmo!

4. Menina de vinte (Sophie Kinsella – Editora Record)
Sinopse: A vida de Lara Lington não está nada fácil. A melhor amiga e sócia decide curtir um tórrido caso de amor em Goa, deixando o escritório de caça-talentos em suas mãos pra lá de inexperientes. Josh, o ex-namorado, ainda é uma questão mal resolvida em sua vida: ele mudou o número de telefone depois de todas as mensagens malucas que ela deixou e não quer encontrá-la para uma última conversa. Agora, além de ficar ouvindo sermão de seus pais sobre sua carreira e vida amorosa, ela tem que acompanhá-los ao funeral de sua tia-avó de 105 anos, Sadie Lancaster, que ela nunca conheceu! E ainda tem que aturar o tio bilionário, dono de uma famosa rede de cafés, que trata o resto da família como se todos fossem de uma classe inferior, prontos a pedir algum favor a ele. Lara está contando os minutos para se livrar de sua chata obrigação familiar quando o inesperado acontece: ela ouve uma moça, com seus vinte e poucos anos e com roupas da década de 20, exigindo, aos berros, que parem o funeral e que ela precisa de seu colar para descansar em paz…
Observação da Pequena: Essa história tem todos os ingredientes necessários para adoçar ainda mais a nossa vida literária. A gente chora? Sim… Mas aprende em dobro e se diverte muito com essas duas: Lara e Sadie. É um dos livros que eu mais amo na vida e sempre quando penso nele, me dá vontade de reler e deixar o meu dia a dia  mais doce! Quer mais informações? Só clicar aqui.

5. A lista de Brett (Lori Nelson Spielman – Editora Verus)
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida, mas por obra do destino acaba de perder a sua adorada mãe. E para a sua surpresa, ela deixou no testamento a seguinte ordem: para receber sua parte na herança, Brett precisa completar em um ano uma lista de sonhos, que escreveu quando era uma adolescente. Deprimida e de luto, ela não consegue entender a decisão de sua mãe. Afinal, aos trinta e quatro anos suas ambições e desejos mudaram. Alguns sonhos exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira e outros parecem impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus antigos e doces sonhos. E surpreendentemente descobre que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Observação da Pequena: Que livro mais amor, gente! A capa já conquista, mas o conteúdo é sem comentários! Vários “tapas” na nossa cara, mas de um jeito bem leve e doce, se é que me entendem. Amo muito e recomendo para adoçar a vida de todo mundo. Quer saber mais sobre essa história? Clica nessa resenha!!

***

É isso, pessoal. :) Tem um Top 5 de livros que deixam a nossa vidinha literária mais doce? Me conta nos comentários! Leituras assim são sempre bem-vindas! E, por fim, desejo a todos uma boa Páscoa. Que o espírito de recomeço e fé estejam sempre presentes. E, cá entre nós, essas leituras ajudam muito nesses dois quesitos, né? 

Beijos, Carol.

Para ler: Um beijo à meia-noite

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários