21.02.2018

Ei, Gente! :) Não sei vocês, mas tenho uma mania literária: quando entro em uma livraria e vejo o nome “Paris” na capa ou algo que remeta à cidade luz, o livro já entra para a minha listinha de “preciso comprar/ganhar“.  Quando tem esse lugar no meio, é quase impossível que o conteúdo seja ruim, na minha humilde opinião. Então, se alguém também tem esse toque parisiense literário, selecionei cinco livros que quero ler para ontem ou apenas ter em casa mesmo para decorar a minha estante. Vamos lá? Bom post! 

Top 5 - Livros e Paris - PJCrédito das imagens: Saraiva
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. 30 Jours à Paris (Carol Pio Pedro – Editora Letramento) 
Sinopse: É um livro de inspirações para uma viagem autêntica, que apresenta diversas opções de lugares que vão das esquinas retratadas nos cinemas à esquinas e recônditos da Cidade Luz. O livro se constitui em um compilado de informações na mesma vertente do blog da autora que leva o mesmo nome. Em suas visitas anuais, Carol explora todos os cantos da cidade e enxerga  a beleza nas diferentes formas que ela se apresenta, indo muito além dos cartões postais, circuitos turísticos, museus, pontes e igrejas.

Observação da Pequena: Um dia, pretendo visitar novamente essa cidade linda e incrível com os olhos da minha xará e conhecer cada cantinho que ela cita no livro. A capa é a coisa mais lindo e mega aceito de presente, ok, mãe, irmã e namorado? ;-)

2. Reencontro em Paris (Danielle Steel – Grupo Editorial Record)
Sinopse:
Aos 50 anos, a famosa atriz Carole Barber decide dar um tempo na carreira de atriz e embarca para Paris, cidade onde morou durante uma época muito importante de sua vida, para começar uma jornada de autoconhecimento e, quem sabe, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho. Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, ela é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem à tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu. Então um milagre acontece: Carole acorda, porém sem nenhuma lembrança de quem ela é.

Observação da Pequena: Há séculos não leio algo da autora e acho que esse livro vai ser um reencontro cheio de suspiros e aprendizados. Fora que a capa é linda! ♥

3. Aconteceu em Paris (Molly Hopkins – Editora Novo Conceito)
Sinopse: 
Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é irresistível e, digamos, um pouco controlador. Apaixonada, descomedida e com um imenso coração, essa história nos apresenta uma protagonista, que promete arrancar gargalhadas do leitor.

Observação da Pequena: Confesso que a capa me conquistou mais do que a sinopse, mas já me falaram muito bem desse livro. E tem Paris no meio, né gente? Vale dar uma chance, assim espero! ;-)

4. A livraria mágica de Paris (Nina George – Grupo Editorial Record)
Sinopse: 
O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão, tudo muda e leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rua Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos.

Observação da Pequena: Tem dupla mais perfeita que essa? Paris e livraria! Impossível não gostar de uma história com esses dois elementos, né? Assim espero hahaha. Enfim, esse livro está na minha listinha há séculos e pretendo ler ainda esse ano! 

5. A Parisiense (Inès De La Fressange e Sophie Gachet – Editora Intrínseca)
Sinopse: 
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Inès de la Fressange, ícone da elegância na França, conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Além disso, dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios.  Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração, são acompanhadas por fotografias de moda. O livro também conta com endereços secretos de lugares foras do circuito turístico e com a colaboração da jornalista Sophie Gachet.

Observação da Pequena: Esse eu já tenho, mas confesso que está mais decorando o meu quarto. Porém, em uma próxima viagem para Paris, vou devorá-lo junto com o primeiro livro desse top 5. ;-)

***

É isso, pessoal. Gostaram? Espero que sim! Claro que a lista de livros com Paris no meio, é infinita. Inclusive, já resenhei algumas histórias aqui no PJ. Só procurar na caixinha de busca. Mas esses são os que pretendo embarcar futuramente. Agora me contem o Top 5 de vocês dessa ou de outra cidade tão encantadora quanto. E no mais, podem opinar à vontade! ^^

Beijos, Carol. 

Para ler: Je T’aime, Paris

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários