14.02.2018
* Valentine’s Day – Top 5: cinco histórias para acreditar no amor! ♥

Ei, Gente! :) A folia carnavalesca chegou ao fim, mas de uma forma bem boa: afinal, hoje é Valentine’s Day! Então, para comemorar essa data de um jeitinho especial, separei cinco histórias para a gente acreditar (ainda mais) no amor. Seja o próprio, entre duas pessoas, no quesito amoroso, amigável ou de família mesmo. Vamos lá? Bom post! 

PJ - Valentines Day - 2018Crédito das imagens: Saraiva e Adoro Cinema
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

Para começar: Um Presente da Tiffany, da autora Melissa Hill, que conta a história de dois homens que estão em busca de um presente para as mulheres que amam. Mas as sacolas são trocadas e muita confusão ocorre. O livro todo arranca suspiros, o final é surpreendente e faz a gente acreditar no amor, mesmo quando parece impossível. Para saber mais detalhes, sem spoiler, tem a resenha dele aqui. Depois tem I Love New York, da Teca Machado, que fala sobre a Alice, que depois de ter um vídeo na internet, passa um tempo em NY e parece que o anonimato não tem a ver com ela. Amo essa história, principalmente pelo casal protagonista lindo e que tem de superar muita coisa, mas com muita risada e amor. Falando no boy dela, o Mateus, ele deixa qualquer príncipe da Disney no chão. Quer saber mais? Só clicar nesse post. Também tem o livro Não se esqueça de Paris, da escritora Deborah McKinlay. Paris tem tudo a ver com romance e, logo, com amor. Mas a história vai além, gente. Que a propósito, conta sobre Eve, que vive reclusa na sua casa da Inglaterra e Jackson Cooper, um autor bem-sucedido. Os dois trocam cartas e logo nasce uma das histórias literárias mais lindas e com um final que é um tapa na nossa cara. Para ter mais detalhes, corre para ler esse post depois. ;-)

E, claro, que não poderiam faltar filmes românticos, né? O primeiro: Cartas para a Julieta, que fala sobre a Sophie, que sonha em ser escritora e um dia viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que está abrindo o seu próprio restaurante. Os dois vão para Verona, local da grande história de amor entre Romeu e Julieta. Porém, ela acaba percebendo que ele está bem ocupado e resolve fazer as coisas por conta própria e acaba indo na Casa da Julieta. Lá, ela descobre uma antiga carta de amor, entrega para as “ajudantes da Julieta” e, claro, responde a Claire, autora das palavras. Para a sua surpresa, ela aparece por lá e resolve seguir o seu conselho. As duas e Charlie (neto da Claire) viajam pela Itália em busca de Lorenzo, o grande amor de adolescência da Claire. Sério, é uma das minhas histórias cinematográficas preferidas e que faz a gente deixar o “e se” de lado e correr atrás do que acredita. Sem medo de ser feliz!

Por fim, tem O amor não tira férias, que aborda sobre duas mulheres. A primeira é a Iris, jornalista de casamento, em Londres. Ela está apaixonada por Jasper, porém, descobre que ele está prestes a se casar com outra. A segunda é Amanda, que vive em Los Angeles, dona de uma agência de publicidade, que acaba descobrindo que seu namorado não é nada fiel. As duas resolvem se inscrever em uma espécie de intercâmbio de casas e decidem passar as “férias” uma na casa da outra. Essa mudança mostra tanta coisa! Tanto para elas quanto para o público. Afinal, a troca de casa traz reflexos na vida amorosa de cada uma. Só para ter uma noção: Iris conhece Miles, um compositor de cinema e Amanda se envolve com Graham, irmão de Iris. Enfim, mostra literalmente que o amor não tira férias, por mais que a gente queira. Mas que “respirar” novos ares pode trazer aprendizados e histórias que aquecem o coração.

***

É isso, pessoal. :) Cada história traz um pouquinho de amor, seja o próprio e outras formas tão importantes quanto.
Gostaram? Podem opinar à vontade e depois me contem o top 5 de vocês! E claro: Happy Valentine’s Day

Beijos, Carol.

Para ler: Espalhando o amor!

Fan Page ♥  Instagram


0


Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018