01.02.2018

Ei, Gente! Janeiro não consegui fazer post com as metas literárias, mas esse mês vai rolar e espero cumprir direitinho. A maioria é da Arqueiro (parceira do blog) porque tenho que colocar em dia os meus pedidos, mas em março volto a fazer aquilo de um livro de parceria e outro não, ok? Enfim, vamos lá? Que fevereiro seja repleto de leituras marcantes! 

Metas literárias - fevereiro 2018 - PJMetas Literárias: Fevereiro 2018! 
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista 

– Sonhos em Flor (Estelle Laure – Arqueiro) 
Sinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo e da melhor amiga Lucille, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar… Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

Observação da Pequena: Já comecei a ler e esse livro é a continuação de “Essa luz tão brilhante”. Tem post sobre ele aqui. ;-)

– Um beijo à meia-noite (Eloisa James – Arqueiro) 
Sinopse: 
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

Observação da Pequena: Cinderela é um conto de fadas que eu amo, então, não poderia deixar essa história de fora da minha vidinha, né? E, sim, como deu para perceber esse livro é inspirado na personagem  da Disney. Ansiosa pela leitura! ;-)

– Tipos Incomuns (Tom Hanks – Arqueiro)
Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal. Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção!

Observação da Pequena: Esse livro era meta de dezembro, mas por conta da vida corrida, não consegui. Espero que me surpreenda, porque minha expectativa está alta! ;-)

– O clube de escrita de Jane Austen (Rebecca Smith – Bertrand Brasil)
Sinopse: Um guia charmoso e informativo sobre como escrever como Jane Austen, escrito pela sobrinha-neta de quinto grau da famosa escritora. Rebecca Smith analisa vários aspectos da escrita de ficção como enredo, caracterização de personagens, diálogos, cenários e técnicas de escrita, dividindo também com os leitores os conselhos que Jane Austen escreveu em cartas a seu sobrinho e sobrinhas aspirantes a romancistas. Repleto de exercícios úteis e citações esclarecedoras, este livro ensinará métodos, dicas e truques, usando como exemplos a obra de Austen.

Observação da Pequena: Me dei de presente no mês passado. Acho que vai ser bem útil na minha vidinha! ;-)

***

É isso, pessoal. Depois faço resenha de cada leitura. Ah! Quem já leu algum desses, conta o que achou, mas sem spoiler hahaha. E me contem também as metas de fevereiro de vocês!

Beijos, Carol.

Para ler: Top 5 – Marian Keyes

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários