08.11.2017

Ei, Gente! Há um tempinho, fiz um post sobre livros com lições valiosas. Daí, resolvi repetir mais ou menos a dose e falar sobre histórias que acredito que todo mundo tem que embarcar. Tipo aquelas obras que são um tapa na cara da gente, sabe? E faz com que a reflexão apareça automaticamente. Enfim, chega de conversa e vamos ao que interessa. Bom post! ;-)

Post - Livros que todo mundo precisa ler - PJCrédito das Imagens: Saraiva
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Escolha sua vida (Paula Abreu – Editora Sextante) 
Sinopse: Muita gente poderia dizer que uma advogada bem-sucedida, com muito dinheiro no banco, carro do ano e um apartamento com vista deslumbrante deveria estar satisfeita com a vida, né? Paula Abreu tinha tudo isso, mas um dia constatou que não estava feliz. Daí, resolveu se reinventar: largou a carreira, terminou um relacionamento, mudou seus hábitos e começou a buscar a vida que sempre quis.
Observação da Pequena: Sério, pessoal. Se hoje sou mais feliz profissionalmente, devo muito a esse livro. Me fez expandir horizontes e acreditar mais no meu sonho! E toda escolha  significa renúncias, mas valeu a pena cada coisa que deixei para lá. Para ler mais sobre ele, só clicar aqui.

2. Extraordinário (R. J. Palacio – Editora Intrínseca)
Sinopse: August Pullman, mas conhecido como Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca frequentou uma escola de verdade. Até que um dia, passou a frequentar. Com medo, mas foi. Ser um aluno novo, já é bastante difícil… Mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano, o nosso protagonista tem uma missão difícil, mas não impossível: convencer os seus amigos de classe de que, apesar da aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros. Mas segundo seus pais: ele é extraordinário!
Observação da Pequena: Não tem como não aprender com esse livro e se encantar pelo Auggie. Louca para assistir essa história no cinema, que a propósito estreia em dezembro! \o/ Para ler mais sobre ele, só clicar aqui.

3. O ódio que você semeia (Angie Thomas – Galera Record)
Sinopse: Starr vive entre dois mundos: o bairro pobre onde mora e o colégio particular em que estuda. Ainda assim, ela é como tantas outras meninas de 16 anos. Tem amigos, problemas com os irmãos, vai a festas e também ajuda o pai no trabalho. Até que esse equilíbrio é quebrado: Starr presencia a morte de seu melhor amigo de infância, Khalil, por um policial. Khalil estava desarmado. Starr é a única testemunha. Não demora e a morte do amigo é manchete em todos os jornais. Alguns o chamam de bandido, outros de traficante, e que fazia parte de uma gangue. O julgamento ainda não ocorreu, mas não há quem não julgue. Seja no bairro, na escola, na TV. Até que protestos começam a tomar as ruas! Traficante? Negro. Bandido? Desarmado. Dizem que a justiça é cega, e é isso que Starr está prestes a descobrir!
Observação da Pequena: De todos que selecionei hoje, esse é um dos livros que mais recomendo. Para todo mundo, sem exceção! Uma história que prende a cada capítulo e faz a gente enxergar a nossa sociedade de uma outra forma. Louca também para assistir, nem que seja o trailer. Para quem não sabe, já estão gravando o filme inspirado nesse livro! Para ler mais sobre ele, clique aqui.

4. Minha vida não tão perfeita (Sophie Kinsella – Record)
Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita! Ela mora em um flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil mara no Instagram. Mas ela não conta a real que está por trás disso tudo. Por exemplo? Ela até mora em um flat, mas em um quartinho minúsculo com pessoas bem peculiares. Seu trabalho na agência de publicidade é burocrático e nem tão legal. E o dia a dia que ela compartilha em ser perfil, não reflete exatamente a realidade. Ah! Outro detalhe: seu nome verdadeiro é Katie. Porém, um dia, seus sonhos se tornarão realidade, né? Bom… A vida dela vira de cabeça para baixo, quando a chefe Demeter, bem-sucedida, a demite. Daí, ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset, sua cidade natal.  Só que é justamente nesse local, que a nossa protagonista tem a oportunidade de ficar cara a cara com a sua ex-chefe. Será que ela vai finalmente colocar a megera no seu devido lugar ou mudar de opinião? Afinal, ter uma vida (não tão) perfeita assim é tão ruim?
Observação da Pequena: Em tempo de likes, essa é uma ótima leitura, que ensina um outro lado também. Um dos livros mais incríveis da Sophie e que cabe direitinho nessa “realidade” online. Para ler mais sobre ele, clique aqui.

***

É isso, gente. Podem opinar à vontade e indicar livros nos comentários. Não necessariamente, esses livros estão na minha listinha de preferidos, mas me ensinaram tanto a levar a vida de um jeito melhor, que eu indico para todo mundo. E como eu disse: sem exceção!

Beijos, Carol.

Para ler: Três livros com lições valiosas!

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários