01.11.2017
* Metas literárias: novembro! ♥

Ei, Gente! :) E o penúltimo mês do ano chegou. O que temos? Metas literárias! Para novembro, separei três livros, que acredito que vou amar e sair da zona de conforto. Vamos lá? Bom post!

Metas Literárias - Novembro 2017Crédito das imagens: Sextante, Saraiva e Arqueiro
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Fazendo as pazes com o corpo (Daiane Garbin – Editora Sextante)
Sinopse: Um livro que conta a história real do caminho que a autora percorreu até aprender a ficar em paz com seu corpo e com a comida. Além disso, tem entrevista com especialistas e provoca nos leitores uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura.
Observação da Pequena: Acho que é o tipo de livro que só vai acrescentar, tendo ou não algum transtorno alimentar. Já li o prefácio e tô doida para dar continuidade. Vem feriado!

2. Uma história de verão (Pam Gonçalves – Galera Record) 
Sinopse: É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas.
Observação da Pequena: Já tem um tempinho que quero ler algo da escritora brasileira e acho que vou começar com o pé direito! Tem cara de ser leve, divertido e cheio de ótimas lições. Bom, espero que seja assim.

3. A casa do lago (Kate Morton – Editora Arqueiro) 
Sinopse: A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Observação da Pequena: Tem uma pegada de suspense, que não tenho muito o costume de ler, mas acho que vai me prender! ;-)

***

É isso, gente! Um post curtinho, mas quem sabe ele ajuda a definir as metas literárias de vocês? Aliás, me contem sobre o que andam lendo!

Beijos, Carol.

Para ler: Como se casar com um marquês 

Fan Page ♥ Instagram 


1


Uma resposta para "* Metas literárias: novembro! ♥"

Maria da conceição Souza Silva - 03-11-2017 (10:45)

Bom dia, como vai? Ainda nao conhecia esse livro, mas ja amei , e gostei bastante da sua resenha, por isso vou ver se encontro para ler.
beijos
http://www.garotadelicada.com.br

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017