31.10.2017

Quem me conhece um pouquinho, sabe que meu sobrenome é medo da palavra “terror”. Quando o tema é esse ou qualquer coisa parecida, fujo! Nem passo perto. Mas para não passar em branco o Halloween, pedi indicação de histórias literárias assustadoras para alguns amigos (muito obrigada pela ajuda, gente). Dai, surgiu esse top 5. Espero que gostem (eu não curti hahaha). Vamos lá? Bom post para vocês! ;-)

Post Halloween - PJCrédito das imagens: Saraiva / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista 

1. Misery (Stephen King) * Indicação Juju Bittar 
Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain, que descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico, que ela era viciada nesses remédios e perigosamente louca. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado por quem? Annie Wilkes, que além de tudo é uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta nela seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery – Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

2. Horror em Amityville (Jay Anson) * Indicação Renata Sodré (que não conseguiu terminar de ler, de tanto medo)
Sinopse: Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.

3. As Bruxas Mayfair (Anne Rice) * Indicação Margô Costa 
Sinopse: Espírito que tem como objetivo se fazer carne, sentir, ter vida, através da concentração de partículas transmutadas nas células do filho de Rowan e Michel. Lasher e suas bruxas fizeram um pacto e uma promessa: ele traria todas as riquezas e lhes concederia todos os favores.

4. Drácula (Bram Stoker) * Indicação Ramon Lourenço  
Sinopse: Um livro clássico, que narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico holandês Van Helsing.

5. O Corvo (Edgar Allan Poe) * Indicação Emily Antonetti 
Sinopse: Escrito originalmente em 1845, o poema “O Corvo”, do escritor norte-americano Edgar Allan Poe.  O escritor Luiz Antonio Aguiar tornou o texto atraente ao público jovem, sem comprometer a deliberação exigida por Poe. Privilegiou os versos que não buscam a métrica e a rima e destacou a condição psicológica e existencial do personagem que recebe a funesta visita do Corvo.

***

É isso, gente! :) Só de ler a sinopse, já não vou dormir direito essa noite hahaha. Eu até tenho uma pequena curiosidade em relação aos livros do Stephen King, mas eu leio a primeira linha da sinopse e desisto na hora. =D Enfim, quem quiser indicar mais livros, fique à vontade! E bom Halloween para todo mundo! *risadinha maléfica*

Beijos, Carol.

Para ler: 5 filmes de arrepiar o cabelo!

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários