26.10.2017
* PJ Leu: Como se casar com um marquês! ♥

Prontos para mais uma resenha literária? ;-) Dessa vez, a dica é o segundo livro da série “Agentes da Coroa”: Como se casar com um marquês, da maravilhosa Julia Quinn, publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog)! Vamos lá? Bom post! 

PJ Leu - Como se casar com um marquêsLivro: Como se casar com um marquês | Editora: Arqueiro| Autora: Julia Quinn
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro “Como se casar com um marquês”, na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamento… Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James de forma galanteadora se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, ele decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que ela se case com seu marquês.

Minha opinião: Fiquei tão feliz quando encontrei o James nesse livro (quem leu a resenha do primeiro livro, vai entender). Ele é o tipo de personagem sonho de consumo. Não pelo título, mas pelo jeitinho galanteador.  Acho que de todos os mocinhos que a Julia Quinn me “apresentou”, até o momento, ele é o meu crush preferido! Mas apesar disso, confesso que preferi o primeiro livro da série. Me fez rir mais! Esse tem as partes hilárias, em contrapartida, tem uma pegada mais dramática, que faz a gente suspirar e chorar um pouco. Dá até para entender, já que a vida da Elizabeth não é um mar de rosas. Porém, já que o outro foi mega engraçado, fui com essa expectativa.

A história também é bem amarradinha. Tudo é explicado no decorrer dos capítulos. Adorei a lady Danbury e seu gato doido! Desconfiei de algumas coisas e acertei em cheio (adoro quando isso acontece hahaha). Ela é uma daquelas senhoras difíceis, mas o coração fala muito mais alto. E, no desfecho, descobrimos muita coisa bacana! Chorei com a história do pai da Elizabeth, mas achei inspiradora a forma como ela lida com a situação. James é sem comentários, gente! Queria encontrar um livrinho de regras por aí pelas bibliotecas da vida e um ajudante como ele hahaha #pirigueteliterária. Aliás, essa parte que deu um ar mais cômico à história, que por sinal é bem clichê, mas não deixa de ser surpreendente. E mais uma coisinha sobre ele: James tem o jeitinho conquistador, mas tem muito valor e dá a cara tapa. Só me mostrou mais ainda, que quando é para ser é e ponto final.

Enfim, é um livro, que mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro, vale embarcar. ;-) Destaques para as páginas finais. Bem criativo e a minha paixão pelo James só aumentou. Ah! E adorei que a autora incluiu personagens conhecidos. Amo também quando isso acontece! E não foi só com uma frase não, eles tiveram participação ativa. \o/

É isso, gente! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! 

Beijos, Carol.

Para ler: Como agarrar uma herdeira (primeiro da série)

Fan Page ♥ Instagram 


3


3 Respostas para "* PJ Leu: Como se casar com um marquês! ♥"

hellz - 27-10-2017 (02:17)

Oi Carol

tudo que te envolve é pura fofura. Até as fotos que ilustram os posts. E essa alice em funko? meu sonho de consumo, gente <3
ainda ando vacilando e nunca li nada da Julia. Preciso mudar isso urgenteee HAHAH

beijo
http://www.beinghellz.com.br

Responder



Gisele - 28-10-2017 (22:16)

Oi Carol, tudo bem ?
Sabia que nunca li nada de época, sempre tenho a impressão que não vou gostar, mas quando leio as resenhas fico babando. Acho que preciso tentar.
As séries são sempre longas né ?! Sempre acontece de o primeiro ser melhor.
Beijos
http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Responder



Bruna Maria - 29-10-2017 (18:32)

Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa pra conhecer essa história
os relatos de uma jornalista

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017