20.10.2017
* Outubro Rosa: história, autoestima, livro e campanha! ♥

Ei, Gente! :) Há algumas semanas, fui convidada para o lançamento da Loungerie para a campanha “Outubro Rosa“, em parceria com a Clinique e com a Fundação Laço de Rosa Daí, conheci um pouco mais sobre essa ação, uma história e resolvi postar no blog junto com algumas coisinhas que tem a ver com esse mês tão importante. Vamos lá? Bom post!

21314620_1402313536552045_5220820051660864613_nCrédito da imagem: @biapof

Para começar, sobre o evento: a Loungerie criou um kit chamado “Autoestima“, em parceria com a Clinique. 100% do lucro vai para a Fundação Laço Rosa! Daí, conversei um pouco com a Juliana, do marketing da Loungerie, que contou sobre essa campanha tão bacana. Confiram! ;-)

“Trabalhamos com a Fundação Laço Rosa há mais de três anos e esse ano a gente quis abordar sobre a autoestima. A Loungerie é uma marca que não vende lingerie, ela vende autoestima. Então, nada melhor do que abordar esse tema também para a nossa campanha Outubro Rosa! A gente acredita que a autoestima tem um poder incrível de prevenção. Porque a mulher que se ama, ela se cuida. E se cuidar é a parte do processo de prevenção. E a autoestima também tem o poder de fazer com que você passe por um momento difícil com mais leveza, segurança e confiança. Então, nada melhor do que uma bela lingerie e uma ótima maquiagem para levantar essa autoestima. Além disso, sempre buscamos incentivar às mulheres fazerem o autoconhecimento, deixar em dia seus exames (o autoexame também). Então, criamos esse Kit (junto com a Clinique) com muito carinho, que contém uma calcinha, um sutiã e um batom. E a melhor parte: 100% do lucro será revertido para a Fundação Laço Rosa.”

Kit Autoestima - PJMeu Kit Autoestima! 
Bora ajudar? Para saber mais, clique aqui.  

Daí, nesse evento incrível, conheci a Pri. Ela é voluntária da Fundação Laço Rosa e já encarou de frente o câncer de mama. Confiram essa história, onde a autoestima foi fundamental e a Blogosfera e o Youtube também!

“Eu tenho 27 anos e quando eu descobri, através de uma dorzinha no seio, tinha 25. Operei e veio o resultado, mas peguei bem no início! Coisa de Deus, porque tem gente da minha idade que descobre a doença em um estado bem avançado. Então, pensei: vou encarar da melhor maneira possível, pois vai ser momentâneo. Fiz de tudo para levar a minha vida normalmente. Só as pessoas mais próximas mesmo que ficaram sabendo. Não queria ninguém com pena de mim. Na verdade, a pior parte foi contar para a minha mãe, mas mostrei que estava forte e ela entendeu que isso seria uma coisa passageira. Para passar o meu tempo, já que a doença pede que a gente evite sair de casa, pois a imunidade fica mais baixa, então o que me animava bastante eram blogs e canais no Youtube (um dos meus preferidos: da Flávia Calina). Principalmente, sobre maquiagem. Aliás, me maquiar é um ritual que fez parte do processo e ajudou na minha autoestima.”

Pri - Outubro Rosa - PJA Pri, gente. A foto não faz jus à maquiagem dela do dia. Amei!
Quem quiser conhecer o dia a dia dela e tal, segue lá no Insta: @prialmeida12. 

Daí, com foco no Outubro Rosa, sei que várias marcas/locais estão fazendo ações bacanas com o intuito de ajudar essa causa tão importante. É só dar um Google, mas separei algumas que sei: Arezzo, Malina Beauty, Keune, Barra Shopping, entre tantas outros. Vale ajudar! Além disso, como li no Insta da Bia Pof (que fez essa ilustração, que abriu o post do dia): o mês é preventivo, mas o cuidado é diário! Prevenção, pode fazer toda a diferença! ;-)

E, por fim, para quem gosta de ler, descobri um livro na minha estante de próximas leituras: Antes de partir, que fala sobre o tema. Ainda vou começar a leitura e não sei se o final é triste, mas acho que deve ter lições valiosas sobre a vida! Depois que eu terminar, conto para vocês! :)

download (1)Crédito da imagem: Saraiva

É isso, pessoal. Quem quiser compartilhar outras ações, podem acrescentar nos comentários! 

Beijos, Carol.

Para ler: Histórias reais 

Fan Page ♥ Instagram 


5


5 Respostas para "* Outubro Rosa: história, autoestima, livro e campanha! ♥"

Jessica Andrade - 22-10-2017 (19:21)

Olá,

Que bacana o projeto sobre o Outubro Rosa. Achei bem interessante não só essa campanha, mas de outras marcas que vi nas redes sociais.
Sobre o livro quero muito ler ele.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br

Responder



monique - 22-10-2017 (22:01)

Que história linda a da menina. Muito bacana o projeto e esse incentivo para as meninas se cuidarem desde cedo :)

Responder



Pathy Guarnieri - 23-10-2017 (09:42)

O evento deve ter sido bem bacana, principalmente por conta da conscientização da campanha.
A Pri é linda!

Beijo!
Cores do Vício

Responder



Grazy Bernardino - 25-10-2017 (16:31)

É tão importante a gente divulgar essa campanha, não só em outubro, mas o ano todo! Prevenção é tudo ♥

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ News – Outubro: esse mês é rosa! ♥ - 01-10-2018 (21:14)

[…] Para ler: Outubro Rosa – história, campanha, autoestima e livro! […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018