04.10.2017

Ei, Gente! Atendendo a pedidos, hoje tem um top 5 de uma das autoras mais queridas: Meg Cabot. :) Centenas de títulos que conquistam diferentes públicos (esses que selecionei são mais teens), né? Confesso que eu lia mais quando eu era mais teen, mas depois que eu soube de um livro novo dela, me bateu uma nostalgia. Enfim, vamos lá? Bom post! 

Top 5 - Meg Cabot - PJTop 5: Meg Cabot
Crédito das imagens: Saraiva
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. O garoto está de volta 
Sinopse: Um escândalo traz de volta à pequena cidade natal, à família e ao primeiro amor uma estrela do golfe. Reed Stewart pensou que todos os problemas de cidade pequena — incluindo um coração partido — haviam ficado para trás quando ele abandonou a microscópica Bloomville, Indiana, há dez anos para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ter ressuscitado todas as suas inseguranças de adolescente. Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou… até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
Observação da Pequena: Segue a linha do primeiro livro da Meg que li (se eu não confundi hahaha), aquele “Garoto encontra garota”. E eu lembro que eu devorei e amei. Então, esse está na minha listinha de próximas compras!

2. Nicola e o Visconde 
Sinopse: Nicola Sparks, uma órfã de 16 anos, está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira incrível temporada na sociedade londrina. Ela também está pronta para mergulhar de cabeça nos braços do charmoso e cortês Lorde Sebastian Bartholomew. O sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde — um sonho que finalmente está prestes a se realizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel Sheridan a respeito do caráter duvidoso de seu noivo. Tomada pela curiosidade, Nicola começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, ela percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo.
Observação da Pequena: Ando bem apaixonada por romances de época e esse acho que tem uma pegada mais teen, mas acho que vou curtir do mesmo jeito. E eu jurava que tinha a ver com o Nicholas Sparks, mas ignorem hahaha.

3. Tamanho 42 não é gorda 
Sinopse: A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Mas há chances dela estar enganada… Será?
Observação da Pequena: É o primeiro da série de 5 livros e sempre dei de cara com essa história nas livrarias, mas nunca li. Está na minha listinha também!

4. A garota americana 
Sinopse: Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas. Filha do meio, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Em Washington, capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade. Até que um dia resolve matar uma aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo se transforma em uma celebridade internacional. E vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. Um romance muito divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.
Observação da Pequena: Esse livro marcou a minha adolescência. Amei cada página e deu vontade de repetir a leitura para suspirar ainda mais hahaha!

5. Garoto encontra garota 
Sinopse: Kate Mackenzie é assinante da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
Observação da Pequena: A capa é uma das mais fofas e a história também marcou a minha vida. Como falei, se eu não me engano, foi o primeiro livro que li dela e amei. Devorei as páginas e meu Deus… Que nostalgia, pessoal! 

***

É isso, gente. Claro que a lista da Meg vai bem além (se eu não me engano, todos os títulos dela são publicados pela Record). Então, podem compartilhar o top 5 de vocês à vontade! E quem quiser me indicar outros livros dela, estou aceitando. E se ainda não leu nada da autora, espero que esse post sirva para algo! ;)

Ah! Dedico esse post às meninas do Clube do Livro Meg’s Army Book Club. 

Beijos, Carol.

Para ler: Top 5 – Livros da Lauren Weisberger

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Quanto amor nessa postagem! A Meg é minha autora favorita, também comecei a ler quando adolescente e nunca mais parei, hehe. Desses que você trouxe eu só não li Nicola e o Visconde, porque romance de época não me chama muita a atenção… Mas como é da rainha, ainda vou ler! :) ♥
    A Garota Americana também marcou minha adolescência, acho que li umas 500 vezes, hahaha. Foi, definitivamente, um dos meus livros favoritos. Aliás, dificílimo falar sobre “favorito” quando o assunto é a Meg… Eu amava todos! Queria que ela continuasse escrevendo mais livros para adultos, mas agora ela focou total na saga da irmãzinha da Mia… :( Bom, acho que terei que reler meus favoritos assim que acabar minhas releituras de HP, hehe ♥
    E eu não sei se você viu, mas eu escrevi uma resenha de O Garoto Está de Volta! Tá lá no blog, caso queira ler :D

    Beijo! ♥