29.09.2017

Ei, Gente! :) Essa semana, teve encontrinho de livreiros and blogueiros da Arqueiro/Sextante, aqui no Rio. Esse é o terceiro evento que participo e foi um dos mais legais. Primeiro, eles mostram alguns dos principais livros que serão lançados ainda esse ano. Depois, sempre um autor conversa um pouco com o público. Dessa vez, foi a Daiana Garbin, autora do livro “Fazendo as pazes com o corpo“. Que bate-papo enriquecedor! Ela fala muito sobre aquele corpo que a sociedade meio que impõe e convida a gente fazer as pazes com o nosso. Além disso, essas duas editoras (que são do mesmo grupo e a Arqueiro é parceira do blog ^^) sempre mimam a gente. No evento dessa semana, tinha até um lugarzinho para tirarmos fotos e revelava na hora. Ótima lembrança de um momento incrível. 

E para o post do dia trouxe meu top 5 dos livros que mais me chamaram atenção e entraram para a minha lista de próximas leituras. Ah! Eles ainda não foram lançados, mas vou contando para vocês nas redes sociais e por aqui, ok? Enfim… Com vocês, meus queridinhos desse encontro! ;-)

Encontrinho Arqueiro - PJTop 5: Próximos lançamentos!
Créditos das imagens: Arqueiro, Sextante e as duas últimas do Pequena Jornalista!
Crédito da montagem: Pequena Jornalista!

1. Origem (Dan Brown – Arqueiro) 
Sinopse: Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Observação da Pequena: Foge do tipo de livro que eu costumo embarcar, mas todo mundo fala tanto desse autor, que fiquei bem curiosa. Lança dia 3 de outubro e vai ter filme também no próximo mês.

2. Lady Wishtledown contra-ataca (Julia Quinn e outras autoras – Arqueiro) 
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Observação da Pequena: Julia Quinn arrasa, né? Se eu não me engano, essa personagem é da série Os Bridgertons. Mas acho que não precisa ter lido todos da série para entender esse livro.

3. As coisas que você só vê quando desacelera (Haemin Sunim – Sextante)  
Sinopse: Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.
Observação da Pequena: A capa já é linda e a mensagem que esse livro traz parece aquela que faz “plim” na nossa cabeça, sabem? E a equipe da Sextante falou com tanto carinho, que é quase impossível não colocá-lo na listinha de próximas leituras!

4. Fazendo as pazes com o corpo (Daiana Garbin – Sextante) 
Sinopse: Nesse livro, a autora divide com o leitor os acontecimentos que deram origem aos problemas dela com o corpo até culminarem em uma situação insustentável. Mas a partir dessa percepção, ela começou a aprender a respeitar o corpo e fazer as pazes com a saúde e com a comida.
Observação da Pequena: Conhecia por alto o trabalho dela, mas só pelo bate-papo já deu para perceber que o que ela diz no livro pode ajudar muita gente. Quem passa por situações semelhantes ou quem conhece alguém que passe por isso. Ou os dois! Enfim, a mensagem que eu já interpretei foi: foco na saúde e na sua realidade. Quilinhos a mais são bem-vindos também.

5. Tipos Incomuns (Tom Hanks – Arqueiro) 
Observação da Pequena: Vou ficar devendo uma sinopse completa, tá? Mas pelo que eu entendi são contos desse ator mara! Histórias incomuns que tem muito a dizer! Uma escrita que dizem ser divertida, inteligente e sem deixar para trás o lado humano. Louca para embarcar!! ;-)

***

Prontinho, gente. Podem opinar à vontade! 

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários