25.09.2017

E o primeiro post sobre a Bienal do Livro está no ar. \o/ Resolvi preparar um top 5 de cinco livros, de autores nacionais, que conheci no evento. Alguns já conhecia de nome e por alto, mas só nos dias que fui, que fiquei sabendo mais da história de pertinho mesmo! Vamos lá? ;-)

Top 5 - Bienal do Livro - PJ - 1Crédito das imagens: Saraiva
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

1. Turma da Mônica Jovem – Contos: Uma viagem inesperada
Autoras: Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Souza
Editora: Nemo
Sinopse: O que pode acontecer numa viagem inesperada? Tudo! As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em um tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades, encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e o mundo, com romances, confusões e aventuras!
Observação da Pequena: Era o livro que eu mais queria comprar. Afinal, Turma da Mônica marcou uma época da minha vida. Mas como ele estava um pouco acima do meu orçamento, deixei para um possível livro oculto (né, friends blogueiras Nina e Rai? hahaha). Brincadeirinha (com fundo de verdade), em breve, garanto o meu exemplar! ;p

2. Uma história de verão 
Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Sinopse: É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.
Observação da Pequena: Foi a minha primeira compra na Bienal. A Record colocou ele por R$ 24,00 ou R$ 26,00! Aliás, era um dos melhores stands. Cheio de promoções! Fora, que eu acho que é bem o tipo de livro que gosto. Vou ler no próximo mês, ai conto para vocês! ;-)

3. #Fui
Autora: Viviane Maurey
Editora: Globo Alt
Sinopse: Lully vai realizar o sonho de uma viagem de intercâmbio nos EUA, quando se vê em uma encruzilhada e é obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes.
Observação da Pequena: Fiquei bem curiosa para ler, mas não consegui comprar na Bienal. Só que está na minha listinha de próximas compras! Amei a capa e o título!

Top 5 - Bienal do Livro - PJ - 2Crédito das imagens: Saraiva
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

4. Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Sinopse: O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo! (sinopse curta, mas é aquela que diz tudo)
Observação da Pequena: Tem título mais maravilhoso? Ganhei esse livro da editora e estou louca para ler (queria ter o poder de ler mais de um livro por vez, mas a minha lerdeza não me permite hahaha). Falando nisso, conheci de pertinho o Ique e MEU DEUS. Que autor mais incrível. Foi um dos melhores momentos da Bienal. Pretendo fazer um post sobre isso depois! ;-)

5. Quinze Dias 
Autor: Vitor Martins
Editora: Globo Alt
Sinopse: Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.
Observação da Pequena: Conheci o autor nessa Bienal e GENTE! Muito fofo! Tem cara de ser uma história leve, divertida e que carrega um monte de lições. Está na minha listinha de próximos livros que eu quero comprar!

***

É isso, gente! :) Claro que a listinha de livros de autores nacionais vai além. Por isso, estou pensando em preparar um post parte dois e publico em outubro, ok?
Enquanto isso, me contem se conhecem algum desses autores. Se já embarcaram em alguma dessas histórias. Enfim, podem opinar à vontade! 

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários