14.09.2017

Ei, Gente! Andei sumida, eu sei. A vida está bem corrida, mas estou tentando colocar tudo em ordem. Enquanto isso, tem dica literária no post do dia. Dessa vez: Tudo e todas as coisas, da autora Nicola Yoon. Recebi esse livro da Arqueiro (parceira do blog) e já posso adiantar que  amei tanto quanto o filme. Então, boa resenha para vocês! ;-)

Tudoetodasascoisas_CapaWEBLivro: Tudo e todas as coisas | Editora: Arqueiro | Autora: Nicola Yoon
Crédito da imagem: Arqueiro 

Sinopse: Um romance que conta a história da Madeline, uma adolescente que tem uma doença rara. Isso significa que ela é basicamente alérgica ao mundo. Há 17 anos, nossa protagonista não coloca o pé para fora de casa. As únicas pessoas que ela tem contato direto são: a mãe e a enfermeira Carla. Mas tudo muda quando um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Madeline olha pela janela e dá de cara com um cara alto, magro e, aparentemente, ama preto. Seu nome? Olly. O significado? Ele irá provocar uma mudança na vida dela e ela na dele. Se isso será uma catástrofe? Ninguém sabe, mas imagina… ;-)

Minha opinião: O que falar desse livro, gente? É o tipo de história que você abraça bem forte no final e se apaixona por cada capítulo. Devorei esse livro em menos de uma semana e fiquei com vontade de saber mais e mais. Assisti ao filme primeiro, mas mesmo assim ler não perdeu a graça. Vale muito a pena, principalmente para tirar algumas dúvidas e entender melhor outras questões.

Os personagens cativam o leitor desde a primeira página. Principalmente, o casal protagonista. Olly definitivamente é o meu crush literário atual! Madeline é forte e tem o poder de inspirar muita gente. Bom, pelo menos inspirou. Dá um aperto saber da doença, mas a autora desenvolveu a história de um jeito que dá para sentir várias coisas ao mesmo tempo. Desde suspiros apaixonantes até medo!

A leitura é leve, emocionante e prende. As ilustrações dão um toque a mais e fazem toda a diferença! Sobre a mãe dela: me deu raiva, mas acho que não cabe a gente julgar as atitudes, sabem? Tudo bem que toda ação tem uma reação, entretanto, acredito que ela mereça uma segunda chance. Mas não pode sair totalmente impune. Tem que ter a consciência do que fez, sem dúvida! Acho que foi um dos aprendizados. Julgar menos, porém seguir a vida é o principal.

Achei o livro bem mais realista do que filme. Mas preciso dizer que não imagino outros atores interpretando os papeis principais! Adorei as menções ao livro O Pequeno Príncipe. É um detalhe que também faz toda a diferença.

É isso, pessoal. Quem já leu, conta o que achou. Ainda não? Recomendo e MUITO! 

Beijos, Carol.

Vale a leitura: Para assistir – Tudo e todas as coisas!

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  • Olá Carol, tudo bem?
    Antes de tudo parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui no blog. Até o boom do filme eu não tinha escutado nada sobre o livro “Tudo e todas as coisas”, somente após o lançamento dele é que fui saber que tem um livro com o mesmo título. Mesmo assim até então não tinha lido nada sobre o enredo do livro, li pela primeira vez agora em, seu blog. Preciso dizer, ainda bem que li sua resenha. Essa história parece ser o tipo que me cativa e me prende a leitura, e por isso já estou adicionando a minha listinha de desejo. hehehehe
    Então, muito obrigada pela dica, amei. Beijos.

  • carol

    Ah! ♥ Que comentário mais fofo. Muito obrigada, viu? E fico muito feliz que tenha gostado. Se conseguiu ler, me conta depois. =) É um livro e um filme que valem muito a pena! Beijos ^^