18.07.2017

Ei, Gente! E a dica literária da semana é: Chata de Galocha, da blogueira (and Youtuber) Lu Ferreira. O livro, que foi publicado pela editora Gente, é na verdade um guia de beleza, moda, gastronomia, viagem e outras coisitas boas da vida. Bom post! 

PJ Leu - Chata de GalochaLivro: Chata de Galocha | Editora: Gente | Autora: Lu Ferreira
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Pessoas “Chatas de Galocha” buscam pequenos prazeres em todas as áreas da vida: receitas deliciosas, viagens divertidas, momentos incríveis mesmo nas horas mais simples. Um bom Chato de Galocha faz questão de aproveitar todos os momentos que são proporcionados. Este livro é um guia de referência para quem gosta de desfrutar o melhor a cada segundo. Entre muitas outras coisas, aqui você encontra: sugestões para um guarda-roupa eficiente e inteligente. Dicas de cuidados que vão fazer você se sentir bem. Receitas infalíveis para receber bem quem você ama. Dicas de lugares bacanas nas principais cidades do mundo, aprovadas pela Chata de Galocha.

Minha opinião: Quem me conhece, sabe que acompanho o trabalho da Lu há séculos. Aliás, foi por causa do canal dela que fiquei viciada nesse tal de Youtube hahaha. Então, era um livro que eu estava bem ansiosa para ler. :) E posso falar? Amei. O trabalho está impecável, gente. Cada capítulo, cada detalhe dá para ver que foi feito com muito carinho e capricho. Cada palavrinha, vi a Lu falando! Me senti realmente “conversando” com ela. Claro que têm partes que a gente se identifica mais. Adorei as dicas para quem trabalha de casa e, apesar de ser um fiasco na cozinha, fiquei com muita vontade de experimentar a receita do muffin de banana e do fettuccini a la carbonara. A carta para a Lu de 10 anos atrás é imperdível! E deu vontade de visitar cada lugar que ela indicou, até mesmo os que eu já conheço. Acho que olharia com um olhar diferente, sabem? E sobre as fotos: lindas e bem produzidas, mas a dela com a Bibia (filha dela e do Leo) é a minha preferida. Falando nisso, queria que o livro tivesse mais imagens. Acho que foi a única coisa que “faltou”.

Enfim, mega aprovado esse trabalho da Chata de Galocha. ;-) Li em menos de 24 horas! Se você é fã, vai amar. Se você ainda não é um “chato de galocha”, mas ama esses assuntos que a autora aborda no livro, vai adorar. 

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!

Beijos, Carol.

Confira: Entrevista com a Chata de Galocha!

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Comentários