13.07.2017

Ei, Gente! Lembram que eu fiz um post sobre manias peculiares de leitores (ó ele aqui)? Então, eu pedi mais um help para outros amigos e, com a ajuda deles, vai rolar uma 2ª parte com mais singularidades. Vamos lá? Boa leitura e depois a gente faz os comentários hahaha! ;-)

downloadCrédito da imagem: Twitter Mania de Leitor

“Não sei se são manias, mas lá vai: não empresto meus livros por nada nesse mundo. Nem para namorado!! Também não escrevo neles (nem meu nome), não faço orelha nas folhas, não uso aquela “orelha” que alguns livros têm, julgo um livro pela capa (sorry guys) e sempre olho o números de paginas antes de comprar. Para me interessar, tem que ter a partir de 350 páginas.” (Julia Ribeiro)

“Eu tenho algumas. Por exemplo, não consigo ler um livro só por vez. Então normalmente leio um físico e um ebook. Mas depois que tive bebê, tenho lido sempre no Kindle. Ah! Toda vez que estou mal, chateada com algo, eu leio Crepúsculo. Também gosto de marcar as frases de efeito, porém é para nada mesmo. Porque não uso depois, mas só porque acho que vou usar. Cheguei até fazer um caderno.” (Gisele Ramon)

“Leio imaginando as vozes dos personagens e como eles estariam falando naquela situação. Também  visualizo eles da forma que a minha cabeça louca inventa na hora hahaha.” (Gabriel Gonçalves) 

A melhor parte do livroCrédito da imagem:
Blog Como eu realmente 

“Acho que a mania mais esquisita que eu tenho é quando entro em uma livraria. Eu faço questão de procurar os meus autores favoritos e ver se têm livros deles na estante e quais são. Fico chorando pelos que ainda não posso comprar e tenho vontade de gritar para livraria inteira ler os que já li. Também gosto de anotar quando começo uma leitura e quando termino na minha agenda. Atualmente tenho uma listinha com mais 40 livros para ler e vou marcando que mês eu li. Tenho até um gráfico de quantas leituras faço por mês. A louca! haha.” (Nina Novaes)

“Nunca escrevo em livro. Só didático! Acho que isso vem da faculdade de Letras, já tentei, mas não consigo. E pior que acho ótimo, pois uma vez comprei um no brechó, em inglês, com traduções e anotações ótimas.” (Tatiana Castro)

“Sempre antes de dormir eu leio pelo menos um capítulo e, por mais cansada que eu esteja, não consigo largar o capítulo pela metade e continuar a leitura no dia seguinte. Meu olho pode estar fechando, mas o capítulo que eu comecei, eu finalizo.” (Daniela Viana

9158a281782250bdef281f1239b91137--nova-we-heart-it

“Não sei se isso mania peculiar, mas eu sempre sublinho e marco as palavras diferentes, trechos que mais gosto. Faço notas nas bordas dele. Também faço orelha nas páginas que mais gosto ou como aqueles indicadores néon.” (Renata Sodré) 

“Gosto de usar post-its para marcar algumas passagens que gosto enquanto estou lendo. Ah! Acabei desenvolvendo a mania de tentar combiná-los com a capa do livro, hahaha.” (Dani Seixas

“Não sei se serve, mas eu coleciono marcadores (apesar de só usar a orelha do livro hahaha).” (Stephanie Aquino) 

“Eu sempre leio a última página antes de começar pelo primeiro capítulo.” (Ricardo T. Barbosa

79fc0ee39f38f07bbca3e51fff7e0252

Prontinho, pessoal. É cada loucurinha, mas quem nunca, né? hahaha ;-) Me identifico com quase todas, aliás, essas imagens me definem. Vocês também? E contem mais manias. A gente sempre tem. Mesmo que ela esteja lá escondidinha! Podem desabafar, aqui é o lugar certo (cof cof).

E pessoal que participou: muito obrigada! Vocês não estão sozinhos. Aliás, tem gente aí que tem blog e vale a pena o clique. Só clicar nos nomes (clicáveis hahaha)!

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários