04.07.2017

Ei, Gente! E a resenha literária da semana é: A pequena livraria dos corações solitários, primeiro romance da autora Annie Darling. Vamos lá? Bom post! 

downloadLivro: A pequena livraria dos corações solitários | Editora: Verus | Autora: Annie Darling
Crédito da imagem: Saraiva

Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. E não bastava ter herdado um negócio falido, a nossa protagonista ainda tem de lidar com a atenção indesejada do neto de sua eterna chefe: Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro.

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria de seus sonhos. Porém, Sebastian não a deixa trabalhar em paz. Enquanto (quase) todos lutam para salvar a amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian. Aliás, Posy começou a ter fantasias um tanto ardentes com ele… Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, a protagonista vai conseguir finalmente o seu “felizes para sempre”.

Minha opinião: A história começa de um jeito bem triste, mas ao mesmo tempo emocionante. Lavinia tinha o dom das palavras e me fez chorar com a carta do início! Daí até um certo momento, a leitura fluiu muito bem. Só que no decorrer do tempo, senti falta de um ingrediente a mais, sabe? Aquele que te prende até o fim. :( Mas não abandonei a leitura. Fiquei meio assim, porque só no final a história começou a ficar boa de novo.  Mas acontece, né?

Achei que os protagonistas iam me conquistar de cara. No começo, aconteceu isso mesmo! Porém, no decorrer das páginas, me irritei com os dois. Depois, minha relação com eles melhorou hahaha. Amei o irmão da Posy e os funcionários da livraria. Acho que eles mereciam mais destaque. Se eu não me engano, vai ter continuação esse livro e espero que eles tenham mais!

A escrita da autora é leve, do jeitinho que eu gosto. Mas acho que a forma como ela conduziu, que pecou um pouco! Algumas coisas são bem interessantes e me identifiquei. Tipo, eu adoraria ter a livraria dos sonhos da Posy. Tudo a ver comigo! Mas outras eu não curti muito não. Algumas falas do Sebastian, por exemplo. Mesmo assim, o livro teve um efeito que eu amo: me presenteou com lições valiosas. Por exemplo, não é porque a pessoa não demonstra o amor dela da maneira que você imagina, que ela não ama. Quase tudo tem uma explicação e não cabe a gente julgar. Ah! E nunca comprem pen drives iguais. Isso pode render uma consequência bem tensa, ou não… (quem embarcar nesse livro, vai entender hahaha).

Enfim, não é a melhor história da vida. Mas com certeza é a capa mais linda que eu já vi. Só tentem não julgar o livro pela capa, ok? Isso pode trazer uma expectativa alta. E vale deixar bem claro que toda leitura é válida. Cada um tem o direito de tirar a própria conclusão! Então, não é porque eu não gostei, que você vai ter a mesma opinião. ;-)

Podem opinar à vontade, ok?

Beijos, Carol.

Última resenha: Uma noite com Marilyn Monroe 

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários