14.06.2017

Ei, Gente! Para quem não sabe, no dia 17 de junho (sábado) completo mais uma primavera. \o/ Daí, para variar um pouquinho, fiz uma listinha de livros que adoraria ganhar de presente de niver. Mas assim, não é indireta para ninguém não, viu? Só para a minha mãe e irmã hahaha ;p. Bom post!

Claro que os livros da Sophie Kinsella e da Lu Ferreira não poderiam faltar, né?  Sou fã das duas e estou louca para embarcar na nova história da Sophie e no guia da Lu. Também fiquei mega animada com esse novo livro da Lauren Weisberger. Acho que há séculos ela não lançava um livro por aqui. Só que esse ainda está na pré-venda, mas já entrou caso mamys queira fazer uma surpresinha para mim hahaha.

Mais dois entraram na minha listinha: Tudo e todas as coisas e Uma noite com Grace Kelly. O primeiro vou assistir antes no cine, mas tenho certeza de que vou me apaixonar pelo livro ainda mais. E o outro, tenho que terminar essa trilogia, né gente? Ah! Tem mais um: Na minha onda, da autora (brasileira) Laura Conrado. Adoro que quase sempre ela lança livro no mês do meu niver!

Segue a sinopse de cada um. ;-)

Wishlist Literária Niver - 1

1. Minha vida não tão perfeita (Sophie Kinsella – Editora Record)
Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

2. Chata de Galocha (Lu Ferreira – Editora Gente)
Sinopse: Pessoas Chatas de Galocha buscam pequenos prazeres em todas as áreas da vida: receitas deliciosas, viagens divertidas, momentos incríveis mesmo nas horas mais simples. Um bom Chato de Galocha faz questão de aproveitar todos os momentos que são proporcionados. Este livro é um guia de referência para quem gosta de desfrutar o melhor a cada segundo. Entre muitas outras coisas, aqui você encontra: sugestões para um guarda-roupa eficiente e inteligente. Dicas de cuidados que vão fazer você se sentir bem. Receitas infalíveis para receber bem quem você ama. Dicas de lugares bacanas nas principais cidades do mundo, aprovadas pela Chata de Galocha.

3. O Diabo ataca em Wimbledon (Lauren Weisberger – Editora Record)
Sinopse: Quando a tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver, faz um pacto com o diabo — o treinador carrasco Todd Feltner —, é catapultada para um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas, jogos beneficentes a bordo de iates gigantescos e encontros românticos com a realeza hollywoodiana. Sob a nova direção impiedosa de Todd, Charlie, a menina boa, já era. Todd só quer saber de Charlie, a “Princesa Guerreira”. Afinal de contas, ninguém chega ao topo sendo bonzinho. Revistas e blogs de fofocas seguem Charlie freneticamente em suas viagens pelo mundo perseguindo vitórias em Grand Slams e manchetes no Page Six. Mas, quando a estrela da Princesa Guerreira ascende dentro e fora das quadras, há um preço a pagar. Num mundo obcecado por aparências e celebridades, estaria Charlie Silver disposta a se perder para vencer a todo custo?

Wishlist Literária Niver - 2Crédito das Imagens: Saraiva e Arqueiro  / Crédito das Montagens: Pequena Jornalista

4. Uma noite com Grace Kelly (Lucy Holliday – Editora Harper Collins)
Sinopse: O terceiro de uma trilogia sobre a vida e os amores de Libby Lomax durante sua ascensão na sociedade, com uma ajudinha de algumas amigas muito especiais. Desta vez, Libby conta com os conselhos de magnífica Grace Kelly, atriz de Hollywood e princesa de Mônaco.

5. Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon – Editora Arqueiro)
Sinopse: “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto! Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

6. Na minha onda (Laura Conrado – Editora Globo Alt) 
Sinopse: Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que pensar se vale a pena voltar a esse mundo, onde o ego das pessoas parece controlar tudo. 

***

Prontinho, pessoal. :) Quem quiser me presentear, fique à vontade hahaha.
Ah! Agora me contem: tem algum livro que citei no post que esteja na sua listinha também? Podem me indicar outras histórias, ok? ^^

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Olá Carol, tudo bem?
    Bem que sua wishlist poderia ser a minha, rs. Até agora só consegui ler “Tudo e todas as coisas”, e gostei bastante. Nunca li nada da Sophie, mas como falam tão bem, estarei começando por esse livro. Ansiosa!
    Beijos!

  • carol

    Louca para ler esse livro, Esther! ♥ E Sophie é vida! Vale ler os livros dela. ;-) Beijos e muito obrigada pelo comentário, viu?