01.05.2017

Ei, Gente! É feriado, mas tem post sim. ;-) E para começar o mês, tem as minhas metas literárias de maio. Três histórias que imagino que sejam bem leves e divertidas. Bom post, pessoal.

Metas literárias - Maio 2017 - PJCrédito da imagem: Pequena Jornalista 

Para começar, decidi ler “Paris para um e outros contos“, o livro de contos da Jojo Moyes. Como nunca li nada dela (absurdo, eu sei), acho que vai ser uma ótima oportunidade de conhecer a escrita dessa autora que muitos adoram. Depois vou ler finalmente “Uma noite com Marilyn Monroe“, o 2º livro da trilogia escrita por Lucy Holliday. Li o primeiro “Uma noite com Audrey Hepburn e adorei (para ler a resenha, clique aqui). Apesar de ter visto críticas negativas, vou embarcar. E para terminar o mês, vou partir para a história de “Amanhã eu paro“, de Gilles Legardinier. Ganhei da editora Arqueiro (parceira do blog ) e acho que é bem do jeitinho que eu gosto!

E como sempre, vai rolar resenha de todos aqui no blog. Se tiver alguma mudança no meio do caminho, aviso! Ah! Seguem as sinopses para quem quiser embarcar nas histórias comigo. ;-)

1. Paris para um e outros contos

Metas literárias - PJ - 1

Sinopse: São dez pequenas amostras da escrita de Jojo Moyes! Nessa coletânea, o leitor embarcará em histórias curtas e divertidas. Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, ela descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller “A garota que você deixou para trás”.

2. Uma noite com Marilyn Monroe 

Metas literárias - PJ - 2

Sinopse: Os últimos meses passaram como um furacão pela vida de Libby Lomax. Depois das confusões em que a atriz não tão bem sucedida se meteu com a ajuda da diva Audrey Hepburn, agora Libby está namorando o cara mais gato do planeta e também parece ter encontrado uma alternativa profissional melhor que a anterior. Porém, seu otimismo tem vida curta. Logo ela percebe que Dillon O’Hara não é, nem de longe, o namorado perfeito que esperava, e seu melhor amigo, Ollie, parece ter esquecido de Libby em meio a tanta confusão. Ainda bem que a protagonista tem outra convidada mais que especial para lhe aconselhar: Marilyn Monroe.

3. Amanhã eu paro

Metas literárias - PJ - 3

Sinopse: Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. Sua fixação: Ricardo, seu novo vizinho! E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio dele enquanto espiona uma misteriosa carta… E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.

Agora eu quero saber: quais são as metas literárias de vocês? 

Beijos, Carol. 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários