14.04.2017

Quer ir ao cine nesse feriado? Tenho uma dica que caiu do céu e é bem propício: A cabana. Para quem não sabe, o filme é a adaptação do livro (eu ainda não li) que recebe o mesmo nome, do autor William P. Young. Bom post e bom feriado! 

546636.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxCrédito da imagem: Adoro Cinema 

Para começar, deixa eu contar um pouco do que se trata: Mack vive atormentado após perder a sua filha mais nova, a Missy. O corpo nunca foi encontrada, mas sinais de que teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um bilhete em sua caixa de correio para retornar a esse local. Porém, não para reviver tudo e, sim, para receber uma lição de vida que vai mudar o rumo da sua história. ;’)

Quando eu assisti ao trailer, o primeiro pensamento foi “não assisto nem morta”, mas quando soube que era adaptação de um livro tão famoso, coloquei na minha listinha de coisas para fazer esse mês. E depois que li alguns posts sobre, não tive dúvidas de que tinha que ver, mesmo sabendo que eu ia chorar litros! Aliás, já adianto que chorei muito haha. Mas o importante é que valeu cada lágrima.

508456.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxCrédito da Imagem: Adoro Cinema 

A história vai se conectando e prende. Às vezes fica um pouco parada, mas acho que até cabe, sabem? Todos os personagens são essenciais no decorrer do filme. Destaque para a atriz que fez a Missy e, claro, Octavia Spencer (Papai) e Alice Braga (Sabedoria). Aliás, na minha humilde opinião, ela foi uma das melhores. A cena com ela foi a que mais me marcou e me ensinou. E falando nisso, a produção traz lições valiosas! Principalmente sobre perdão e sermos juízes. Não é simples, somos de carne e osso. Mas perdoar é libertador. Muitas vezes achamos que estamos prejudicando o outro e, é justamente, o contrário. Em contrapartida, perdoar requer tempo e muita sabedoria. Quanto ao “sermos juízes”, quantas vezes julgamos o outro e esquecemos que esse papel não é nosso? É preciso confiar em Deus e saber que ele está sempre do nosso lado. Nem tudo, infelizmente, depende dele.

Enfim, A Cabana tem uma pegada religiosa, mas não é de um jeito fanático. Traz uma história triste, mas que no final transmite paz e esperança. Tem cena pesada, que dá vontade de sair correndo do cinema, mas fica. Vai por mim! Ah! Não gostei muito da escolha do ator que fez o Mack (Sam Worthington), mas tudo bem. Quem sou eu para julgar, né? :) Também quero destacar a trilha sonora. Coube direitinho! E a cabana onde gravam as cenas das lições do protagonista é a coisa mais linda!

507987.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxCrédito da Imagem: Adoro Cinema 

Ah! Eu não sou a pessoa mais evoluída, muitas vezes julgo e quando me machucam, não consigo esquecer facilmente. Sou dura na queda! Mas digamos que esse filme mostrou um outro lado e que me alertou muito! Plantou uma sementinha do bem, sabem?  Por isso recomendo e muito! Independente da sua religião, das suas crenças. Aproveite esse fim de semana (e Páscoa), para assistir com a sua família, amigos, boy ou na sua melhor companhia.

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ;-)

Beijos, Carol.

Para assistir: Moana – Um mar de aventuras

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários