11.04.2017
* {Beda 11} – PJ Leu: As cordas mágicas! ♥

Ei, Gente! E a primeira dica literária da semana é As cordas mágicas, de Mitch Albom. Publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), livro conta a história do personagem Frankie Presto, um violonista, e dá voz (literalmente) à Música. Boa resenha! 

Ascordasmagicas_CapaWEBLivro: As cordas mágicas | Editora: Arqueiro | Autor: Mitch Albom
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Francisco Presto nasceu numa cidade pequena da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os EUA carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, o protagonista rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagradas como Elvis Presley. Porém, o seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas. Cada vez que uma vida é alterada, uma corda de seu violão fica azul. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, ressurgindo apenas para um espetacular e misterioso adeus.

Minha opinião: No comecinho, achei que ia ser uma leitura meio parada e chatinha… Mas ledo engano! Desde o começo me prendeu e deu pequenos indícios que eu ia gostar tanto quanto eu gostei do livro “A menina que roubava livros”. Aliás, em vários momentos me lembrou da história desse meu livro preferido. Claro, cada uma do seu jeito, mas lembrei. Acho que pelo fato da Música ser a narradora, sabem? De alguma maneira, ela me lembrou a “morte”. Não sei direito explicar, mas só por esse ponto já me apaixonei e me entreguei.

A escrita do autor é leve e faz a gente viajar entre a ficção e a realidade. Frankie é um cara cheio de problemas, por motivos totalmente compreensíveis e mesmo quando a gente acha que ele vai deixar pra lá, a paixão dele pela música predomina. E arrisco dizer pela vida também! O professor me lembrou muito o pai da Liesel (da Menina que roubava livros). De um jeito menos fofo, digamos assim, mas tão digno de papel de pai quanto. Algumas vezes, cheguei a achar que a história deixaria alguns buracos, porém, no final tudo se encaixou direitinho e amei. O livro fala sobre amor, música, família, amigos e perdão (principalmente). Adorei cada personagem, até mesmo os malvados. Todos tiveram um papel importante, na minha humilde opinião. O cachorrinho é um dos mais fofos! A filha de Frankie e mulher idem.

Quem tiver uma paixão extra por música, precisa se entregar urgentemente a essa emocionante história. E quem não tiver, também. 

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Mega recomendo!

Beijos, Carol.

Última resenha: Isso me traz alegria

Fan Page ♥ Instagram 


7


7 Respostas para "* {Beda 11} – PJ Leu: As cordas mágicas! ♥"

Natz Sodré - 12-04-2017 (10:45)

Eu AMO A Menina que Roubava Livros frieeeeend, então certeza vou amar esse também já que lembra um pouco.. E gostei muito da sua resenha sobre ele, me intrigou.. Beijokas gatona <3

Responder


carol - abril 20th, 2017 em 8:51 pm respondeu:

Vale a leitura, friend. ♥ É tão amor quanto! Beijos e obrigada pela visita de sempre!! ♥

Responder



Váh - 12-04-2017 (10:58)

É bom quando um livro te surpreende positivamente né? :)

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

Responder


carol - abril 20th, 2017 em 9:05 pm respondeu:

Sem dúvida, Vah! ♥ Beijos e obrigada pelo comentário!

Responder



magda - 12-04-2017 (22:33)

Fiquei bastante curiosa com o livro
http://retromaggie.blogspot.pt/

Responder


carol - abril 20th, 2017 em 9:08 pm respondeu:

Tomara que você ache por aí, Magda! :) Beijos e obrigada pelo comentário!

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * {Beda 17} – PJ Leu: O sol também é uma estrela! ♥ - 17-04-2017 (23:06)

[…] Última resenha: As cordas mágicas! […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017