06.04.2017

E a dica literária da semana é: Isso me traz alegria, da Marie Kondo. O livro, que foi publicado pela editora Sextante (parceira do blog), é um guia ilustrado da mágica da arrumação, o primeiro da autora. Boa resenha! ;-)

ISSO ME TRAZ ALEGRIA_16mm.inddLivro: Isso me traz alegria | Editora: Sextante | Autor: Marie Kondo
Crédito da imagem: Editora Sextante

Sinopse: Isso me traz alegria é um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa. Do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. Repleto de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio. Como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, fotografias, entre outras coisas. Marie aborda outros temas que não estão presentes no seu primeiro livro (“A mágica da arrumação”) e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir o que realmente lhe traz alegria e descartar o restante. Afinal, quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve, a bagunça não retorna e tudo se transforma.

Minha opinião: Nos episódios “novos” de Gilmore Girls, tem uma cena com a Lorelai e Emily falando sobre esse livro e a Lorelai não faz uma menção muito positiva. Diz que do jeito que a Emily está, nada vai fazê-la feliz. Depois de assistir, confesso que fiquei com um pé atrás com esse livro. Afinal, o que a personagem falou faz todo o sentido. Mas esse ano resolvi dar uma chance e não é o melhor livro da vida, mas fez “plim plim” na minha cabeça, sabem? Concordo que quando você está em uma fase ruim, nada te faz feliz, mas se você está em uma fase “ok”, vale a leitura e colocar as dicas em prática. Isso me traz alegria é bem teórico e, às vezes, a leitura fica cansativa, mas me fez enfrentar uma coisa que estava postergando há séculos: arrumar a minha cômoda. E, nossa, que peso que eu tirei. Desapeguei, sem medo de ser feliz! E, dentre tantos conselhos, um eu segui à risca: você usa o seu material da faculdade? Realmente é útil? A autora não falou exatamente com essas palavras, mas foi praticamente isso e me ajudou muito! Quase 10 anos formada em jornalismo e nunca peguei em nada da faculdade. Só deixei a minha monografia, meu certificado e algumas lembranças. De resto? Descartei e a vida está fluindo bem melhor. Também curti outros conselhos, como o jeito de arrumar os sutiãs. Ela fala para colocarmos como as lojas arrumam, sabe? um atrás do outro, sem dobrar.

Enfim, a Lorelai está mega certa quando falou aquilo para a Emily. Não aconselho seguir os conselhos se você está passando por um momento bem difícil, mas quando acabar, recomendo a leitura. Sem dúvida, há dicas bem úteis e que facilitam o nosso dia a dia, deixando mais leve a vida!

É isso, gente! Quem já leu, conta o que achou. E quem ainda não, fica a dica. 

Beijos, Carol.

Última resenha: O Duque e Eu

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários