27.03.2017

Ei, Gente! E a primeira dica literária da semana é “O Duque e eu“, da Julia Quinn. O livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), é o primeiro da série “Os Bridgertons” (que contém 9 livros). Sei que tô meio atrasada nessa leitura, mas antes tarde do que nunca, né? Espero que gostem da resenha e, no final, tem um surpresinha. Bom post! 

Duque_IMPRENSALivro: O Duque e eu | Editora: Arqueiro | Autor: Julia Quinn
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, uma das irmãs de seu melhor amigo. Apesar de ser dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destruídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Em contrapartida, à medida que a farsa dos dois se enrola, o sorriso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por ele, que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida: casar e construir uma família.

Minha opinião:  Agora eu entendo o motivo de tanta gente amar essa série. A história é bem construída e a escrita da Julia prende do início ao fim! Nesse livro, conhecemos um a Daphne, uma das personagens mais incríveis.. Ela foge daqueles clichês de mocinhas de romance de época, sabem? Geralmente, muitas não estão satisfeitas com a vida que levam e tal e ela não. Apesar dela querer construir uma família, se casar, ela é feliz com a vida que tem. Não é cheia de mimimi. Não que isso seja ruim, adoro um clichê, mas gostei do jeito que autora “construiu” a protagonista desse livro. Simon é de arrancar milhões de suspiros! Mesmo não querendo casar, ele é um fofo. Não achei nada cafajeste! Destaque para o Colin, um dos irmãos da Daphne. Que conquistou total essa pequena leitora que vos bloga. Louca para ler o livro que fala mais sobre ele! Também amei a mãe deles, a Violet. Ela é doidinha, mas já deu para ver que é mãezona. Não curti muito o Anthony (irmão da Daphne e melhor amigo do Simon) e o pai do Duque, sem comentários.

Gostei muito da história e toda hora que eu tinha um tempinho corria para ler. Algumas coisas são inacreditáveis, mas adorei cada capítulo e, principalmente, o desfecho da história. A gente já imagina o que vai acontecer, mas existem elementos surpresas. Ah! Têm algumas cenas picantes, mas nada vulgar, sabem? Por incrível que pareça, é de um jeito “fofo” que a Julia descreve essas partes. E sobre o mistério da fofoqueira de plantão: tenho alguns palpites de quem seja. Quem já leu, dá uma pista, mas sem spoiler, ok? ;-) Enfim, ansiosa para ler os outros livros da série. Quem ainda não leu, recomendo. 

***

Em março a autora esteve no Brasil para divulgar a nova série (Quarteto Smythe-Smith), publicada pela editora Arqueiro também. Na tarde de autógrafos que teve aqui no Rio, eu fui, tirei foto com a Julia (uma fofa) e a equipe da editora (muito obrigada!!) fez uma perguntinha clássica daqui do blog para autora no dia uhul \o/. Sabem quais são os três livros que ela salvaria de um incêndio em uma biblioteca? Anotem aí: algum dela (ela não entrou em detalhe), O sol é para todos (Harper Lee) e Last Days of Summer (Steve Kluger).  Legal, né? Eu quero ler esse segundo e esse terceiro acho que não tem no Brasil (se alguém souber, me avisa)! :)

Julia Quinn - AutógrafoTietando a Julia! 

É isso, gente. Espero que gostem dessa curiosidade e da resenha. Podem opinar à vontade. =)

Beijos, Carol.

Quer participar do sorteio PJ + Je T’aime, Paris? Clique aqui.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários