14.03.2017
* PJ Leu: Je T’aime, Paris + Surpresa! ♥

Ei, Gente! E a dica literária do dia é “Je T’aime, Paris“, da autora brasileira Teca Machado. Ótima pedida para quem ama chic lit, França e Van Gogh. Ah! E no finalzinho do post tem uma mini surpresinha para vocês. Boa leitura! ;-)

PJ Leu - Je Taime Paris

Livro: Je T’aime, Paris | Autora: Teca Machado
Crédito: Pequena Jornalista

Sinopse: Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam. A grande aventura, leva a protagonista de volta a Paris, com perseguições pelas ruas da Cidade Luz, romance, ação, dramas e reviravoltas surpreendentes! Afinal, o que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros? ;)

Minha opinião: Sou suspeita para falar, pois tudo que envolve Paris me deixa completamente apaixonada. A história flui de um jeito leve, divertido e com várias reviravoltas realmente surpreendentes. Algumas de tirar o fôlego, mas sem spoiler, prometo. ;p Várias partes mexeram comigo, mas quando a Lelê (Ana Helena) conta o motivo da cachorrinha Zoe ter entrado na vida dela, deu um apertinho bom no coração da pequena que vos bloga! A protagonista é bem engraçada e é impossível não se identificar. No decorrer dos capítulos, é nítido o amadurecimento dela. O Olivier é sem palavras!  Aquele típico personagem que a gente shippa, ama e sonha em ter na nossa vida real hahaha. A família dele é uma fofurice! E o irmão mais novo? Mil pontinhos extras para ele. Também adorei a amiga Lara (por mais amigas assim ^^) e rever alguns personagens do primeiro livro da autora (I ♥ NY). Adoro quando os autores fazem isso! Dá uma sensação de “ah, então eles estão assim uhul que bom”. Também tem o lado cult do livro. Para quem ama arte, é uma ótima pedida mesmo. Aliás, queria muito achar uma obra de arte por aí. Deve ser tão legal. Tudo bem que rendeu um monte de confusão esses achados, mas toda confusão tem o seu lado bom. Aliás, o livro mostra isso. Tudo tem um lado bom! E quando parece que o mundo está de cabeça para baixo, tudo pode melhorar. É só deixar o tempo resolver e não ficar jogada na cama. Essas fases rendem ótimos aprendizados e momentos, que talvez nunca tivessem acontecido se tudo tivesse dado certo antes, sabem? Ah! Destaque para a parte do design e da capa do livro. Deixa a história ainda mais apaixonante! Ah! E o que fazer quando a autora deixa uma dedicatória linda e coloca o seu nome nos agradecimentos?? Amei muito, friendoca. Muito obrigada! Enfim, mega recomendo.

***

Agora uma surpresinha, gente! :) Em parceria com a Teca, vamos realizar um sorteio aqui no blog valendo um “Je T’aime, Paris”, um bloco lindo do livro, marcadores de livro e botton. Para participar é só seguir as regrinhas abaixo, cruzar os dedos e dia 28 de março sai o resultado!!

unnamedSorteio: Pequena Jornalista + Teca Machado! 

Regras: 

– Deixar um comentário com seu nome e e-mail nesse post.
– Curtir as páginas da Teca no Facebook (aqui e aqui).
– Curtir o PJ no Facebook (aqui).
– Morar no Brasil.

O sorteio será à moda antiga mesmo. Vou gravar um vídeo sorteando e colocar aqui, ok? Começa hoje, dia 14 de março, e tem até dia 28 de março, às 12h para participar! Dia 28 divulgo o resultado à noite (20h) lá no Insta do blog (@pequenajornalista). A vencedora (ou vencedor) terá 48 horas para responder com os dados para o envio. Se não, a gente faz novamente o sorteio.

É isso, gente! Boa sorte para todo mundo! E obrigada pela parceria, Teca. Parabéns por mais um trabalho lindo! 

Podem opinar à vontade!

Beijocas, Carol.

Fan Page ♥ Instagram


52


52 Respostas para "* PJ Leu: Je T’aime, Paris + Surpresa! ♥"

Natz Sodré - 14-03-2017 (22:46)

Miga, sou meio suspeita também quando o assunto é Paris viu, sou apaixonada pela Cidade da Luz… E essa história me deixou curiosa, uma pessoa não podendo gastar, no interior de Paris, se mete em amores e confusões e de repente aparece em Paris, JÁ QUERO! Já curti as paginas, vou deixar meu e-mail na parte de e-mail, já queeero participar hein *—* (eu nunca tinha curtido sua fanpage pq a minha é tão abandonada =s nunca lembro de entrar, tenho que melhorar isso kkkkkkkk) saudades friend <3

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:28 am respondeu:

Você vai adorar, friend. ♥ Oba! Na torcida. =)
Beijos e obrigada por participar.

Responder



Mariângela Garbes - 14-03-2017 (22:48)

Parabéns pelo blog! 😊

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:28 am respondeu:

♥ Na torcida!! Beijo e obrigada por participar, amiga!

Responder



Cristiane Menezes - 14-03-2017 (22:49)

Muito orgulho de vc amiga! O blog está cada vez mais lindo!!!
Já quero esse livro tb! Rsrs

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:29 am respondeu:

Ah! Que lindo, amiga. ♥ Na torcida! Beijo e obrigada por participar! ^^

Responder



Carla Dantas - 14-03-2017 (23:21)

Adorei!!! Já quero ler!!!

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:29 am respondeu:

Na torcida, Carla. ♥ Beijo e obrigada por participar!

Responder



Paulo Brambilla - 14-03-2017 (23:53)

Eu queroooooo!Depois dessa resenha.Demais!

bjs,Carol!

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:35 am respondeu:

Oba! Que bom que gostou. ♥ Boa sorte, viu? Beijo e obrigada por participar. ^^

Responder



Nequeren Reis - 15-03-2017 (21:12)

Resenha ótima não conhecia o livro, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:40 am respondeu:

Que bom que gostou. ♥ Imagina. Obrigada você! Beijos ^^

Responder



Fernanda de Oliveira Brito - 15-03-2017 (22:19)

Estou encantada com o seu blog! Muito lindo, Carol!

Não conhecia o livro mas, adorei a resenha.

Um beijo,

http://www.purestyle.com.br

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:46 am respondeu:

Ah! Que fofa. ♥ Obrigada, viu? E o livro é mara! Boa sorte. ^^ Beijos!!

Responder



Carol R. - 16-03-2017 (10:10)

Fiquei morrendo de vontade de ler o livro…
bjs

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:50 am respondeu:

Vale a pena, Carol. ♥ Beijos e obrigada por participar!

Responder



Nathália // Fashion Jacket - 16-03-2017 (13:54)

Ah, que delícia! quero ler, uma pena que eu não vou poder participar, droga! hahahah =( eu amo Paris. acho que vou gostar desse livro aí! vou anotar pra ler no futuro =]

Beijinhos
n. // http://www.fashionjacket.com.br

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:55 am respondeu:

Poxa vida, Nat. Juro que se eu for para Europa, levo para você e mando de lá. O livro é mara! =) Beijos ^^

Responder



Camila Faria - 16-03-2017 (14:46)

Chic lit não é muito a minha praia Carol, mas vou indicar o sorteio para as amigas que amam o gênero! E tem sorteio lá no blog hoje também, viu? Beijo, beijo :*

Responder


carol - março 24th, 2017 em 12:59 am respondeu:

Indica sim, Cams. ♥ Oba!! Vou dar uma olhada!! ^^ Beijos

Responder



Cristiane Andrade - 16-03-2017 (16:05)

Ai fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, além de achar a capa linda parece que a história é bem envolvente, não gosto muito de ler romance mas acho que ia adorar esse por ter várias reviravoltas e uma lição. :)
Vou participar do sorteio!!
http://www.corujasemasas.com.br/
Beijos. <3

Para o sorteio:
Cristiane Andrade P. Sousa
corujasemasas@gmail.com ou contatocristianea@gmail.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 1:04 am respondeu:

A capa é linda mesmo e a história prende. ♥ Boa sorte, viu? Beijos e obrigada por participar!

Responder



Teca Machado - 16-03-2017 (16:46)

Olha meu filhote aííí!
Carol, fiquei super feliz que você tenha gostado e se divertido com a história.
Isso é muito importante para mim!
<3
Obrigada por todo carinho, viu?

Beijoooos

http://www.casosacasoselivros.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:26 pm respondeu:

♥ Parabéns mesmo, Teca! Beijo ^^

Responder



Nayara Souza - 16-03-2017 (18:33)

Já me apaixonei por esse livro só por essa resenha!!! <3
Nayara Souza
nahsouza15@gmail.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:32 pm respondeu:

É incrível. ♥ Boa sorte, viu? =) Beijos

Responder



Natália Giardini - 17-03-2017 (00:11)

Já tô participando do sorteio! Quero mto ler :)

Responder



Natália Giardini - 17-03-2017 (00:12)

Participando!
Natália Giardini
Email: natigiardini@hotmail.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:34 pm respondeu:

Oba! Boa sorte! ♥ Beijos ^^

Responder



Milene França - 17-03-2017 (08:14)

Não conhecia esse livro mas já estou apaixonada! Sempre fui louca por Paris e quero muito ganhar esse livro que parece ser um amorzinho 😍
To participando do sorteio!
Milene França milene.f@outlook.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:35 pm respondeu:

É um amor mesmo. ♥ Boa sorte, viu? =) Beijos

Responder



hellz - 17-03-2017 (15:02)

OI CAROL

no meu caso, sou suspeita pra falar por motivos de BISTEQUINHA <3, né? HAHAHAHAHAH Inclusive, eu fiz uma wishlist no último post e esse lindo tá lá! Já quero participar, porque quem sabe a sorte não me sorri? *-*
meu e-mail é: beinghellz@gmail.com
tô de dedinhos cruzados já! HAHAHAHAH

beijo
beinghellz.com

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:35 pm respondeu:

Hahaha ♥ Na torcida, Hellz. Beijo e obrigada por participar!

Responder



Vanessa - 17-03-2017 (17:20)

Eu ia enlouquecer com esse livro, amo tudo sobre Paris, imagina só ler uma história contada nessa cidade <3

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:42 pm respondeu:

Vai gostar da leitura! ♥ Boa sorte, viu? Beijo

Responder



magda - 17-03-2017 (20:25)

fiquei curiosa com o livro
http://retromaggie.blogspot.pt/

Responder


carol - março 24th, 2017 em 8:46 pm respondeu:

É incrível. ♥ Beijo e obrigada pela comentário!

Responder



Elizabeth Loiola - 18-03-2017 (13:43)

Participando! No facebook como Elizabeth Loiola.

Responder



Renato Almeida - 18-03-2017 (14:48)

Olá, Carol!
Tudo bem?
Não conhecia o livro, mas gostei bastante do seu ponto de vista sobre a obra. Confesso que não sou muito fã de Paris, acho um lugar bonito, mas não é o primeiro que vem em minha mente, quando me pergunta para onde eu gostaria de viajar. Entretanto, já tive algumas experiências literárias incríveis com esse lugar, e acredito que com esse livro resenha por você, não seria diferente.
Gosto bastante de leituras que conseguem dosar muito bem a leveza com toques sutis de drama.

Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Responder



Natali Loure - 19-03-2017 (13:25)

Parabéns que orgulho ♡

http://www.nataliloure.com.br

Responder



Thami Sgalbiero - 19-03-2017 (19:20)

Paris é uma cidade apaixonante né? Gosto de livros divertidinhos assim. Eu ainda não li nenhum liro da autora, mas agora fiquei curiosa pra conhecer o I ♥ NY e esse Je T’aime, Paris *-* e é obvio que vou participar.

Nome: Thamiris Sgalbiero
E-mail: bloglikeparadise@gmail.com

Beijos!
http://www.likeparadise.com.br

Responder



Sté Maciel - 19-03-2017 (20:34)

Falou Paris já quero ler! *.*

Beijão, mariasabetudo

Responder



Laise Costa - 20-03-2017 (17:23)

Sou suspeita p falar da Teca, adorooo!!!

Participando <3

Responder



Priscilla - 20-03-2017 (17:42)

Oi Carol!
Também amo Paris, sou apaixonada e adoro ler livros inspirados e/ou ambientados nessa cidade maravilhosa. Fiquei com muita vontade de ler o livro. Vou participar do sorteio <3
Parabéns pela parceria. Beijos :*
email: vintage_pri@hotmail.com

Responder



Sueli Cobbos - 20-03-2017 (17:57)

Ainda esperando a oportunidade para comprar o I Love NY e já me aparece o Je T!aime Paris. E como tudo o que se relaciona com a Cidade Luz me deixa interessada, claro que vou colocar mais um livro na minha lista. Quero muito.
suquinha@gmail.com

Responder



Carol Espilotro - 20-03-2017 (18:56)

A teca é um amor meu deus <33333 O livro parece ser super bom, adorei sua resenha, me pareceu bem animada <3 Não sou fã de Paris, mas ler coisas que se passam por lá me dão um ar diferente de como lá é.

bjs, Carol | Espilotríssimo
http://www.carolespilotro.com

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: Depois daquela montanha! ♥ - 20-03-2017 (19:58)

[…] Quer participar do sorteio PJ + Je T’aime, Paris? Clique aqui. […]



Lauane Silva dos Santos - 20-03-2017 (20:06)

Amei a sinopse e adoro livros que têm a França como palco para a história porque quero que a França seja palco pra mim! Quero muito ganhar esse livro!!

Responder



Babi Rodrigues - 21-03-2017 (10:09)

Eu querooo!! Bjs

Email: Deynrj@hotmail.com

Responder



Sophia Sirvinskas - 21-03-2017 (14:43)

Eu queroooooo!!!

Nome: Sophia Sirvinskas
Email: sophiasirvinskas@gmail.com

Responder



Danielle S. - 21-03-2017 (23:31)

Ai meu Deus, eu amei essa história! Você me ganhou logo que disse que era chick-lit, hahaha! Não conheço ainda Paris, mas sonho em ir lá um dia :) E ela tem outro livro que se chama “I ♥ NY”? TAMBÉM JÁ QUEROOOOO hahahaha
Quero muito ganhar esse sorteio! Tomara que a sorte sorria para mim <3
Meu e-mail é dani@daniquedisse.com.br e o nome é Danielle Seixas ;)

Beijo!

Responder