16.01.2017

Ei, Gente! E a primeira dica literária do ano é O primeiro dia do resto da nossa vida, da autora Kate Eberlen. Recebi da editora Arqueiro, que é parceira do blog. Bom post para vocês!

PrimeiroDiaRestoVida_CapaWEB_1Livro: O primeiro dia do resto da nossa vida | Editora: Arqueiro | Autor: Kate Eberlen
Crédito: Arqueiro

Sinopse: Tess sonha em ir para a Universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle dos pais e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos deles se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, cada um acaba descobrindo os prazeres da juventude, enfrentam problemas familiares (quem nunca?) e encaram as dificuldades da vida adulta. O destino não fez com que os caminhos deles se cruzassem nesse meio tempo, mas tudo indica que há possibilidades deles se conhecerem de verdade… Será?

Minha opinião: É um romance cheio de encontros (ou quase hahaha) e desencontros. Tess e Gus conquistam os leitores, sem dúvida. Mas também fazem com que a gente sinta muita raiva (pelo menos comigo foi assim ;p). É tanta bobeira que eles aprontam, que meu Deus! Porém, a vida é assim, né? Os erros servem para ensinar. ;-) As questões familiares são bem tensas. Dá um aperto no coração e um medo de perder as pessoas que mais amamos. Em contrapartida, percebemos que tem gente que nunca vai embora. Mesmo que esteja longe!

Adorei a forma como a autora dividiu cada capítulo. Aliás, cada um vai se conectando e várias vezes me peguei falando “meu Deus, ele estava aí bem debaixo do seu nariz e você não viu” hahaha. Aliás, essa é a principal lição do livro: as coisas, às vezes, estão debaixo do nosso nariz mesmo e por mil motivos não percebemos. Mas é aquela coisa, tudo tem a sua hora. Ah! Sobre algumas outras personagens: Hope e Nash são as minhas favoritas! A mãe da Tess também. Doll e Charlotte me irritaram em diferentes níveis. Ah! Palmas para o boy do irmão da Tess também.

A escrita da autora é leve e o resultado é uma leitura divertida (às vezes), intensa (sempre) e que arranca suspiros. Fala sobre temas importantes como família, amor, amigos, perdas, conquistas e destino. Ah! E assuntos como Câncer de Mama e a Síndrome de Asperger também são abordados, na história. E, por fim, destaque para a capa maravilhosa, os cenários escolhidos e pequenos detalhes que fazem toda a diferença (como o nome do título).  

unnamedVerão literário! 
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

É isso, gente! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! :)

Beijos, Carol.

Relembre: Resenha do livro Eu amo comida!

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários