22.12.2016

Ei, Gente! Desculpa o sumiço durante essa semana, mas sabem como é final do ano. Enfim, vamos de dica literária hoje? ;-) O livro da vez é Eu amo Comida, uma obra coletiva da Editora Mol. Para saber mais, continuem lendo o post.

pj-leu-eu-amo-comidaLivro: Eu amo comida| Editora: MOL
Agradecimento: Editora MOL
Crédito: Pequena Jornalista 

Sinopse: Eu amo comida nos presenteia com 50 histórias de brasileiros que amam saborear a vida. Além da comida ser combustível que alimenta o nosso corpo, ela também é prazer, cultura, lembrança, lazer e vida. De norte a sul, da lavoura à mesa, da entrada à sobremesa, esse livro é uma coleção de histórias inspiradoras de quem produz, de quem cozinha e de quem come. Para abrir o apetite e, claro, os horizontes. ;-)

Minha opinião: Algumas histórias mexeram mais que outras, mas todas mostraram diferentes sentidos para essa palavrinha tão essencial na nossa vida. Quem não ama comida? Impossível! E pensar que “ela” vai além, abre os horizontes mesmo. O que mais aprendi? É que comida remete lembrança, cheiro de infância, sabem? Outras lições… Não sou muito de me aventurar na cozinha, mas com a história do Vicente, por exemplo, vi que o importante é experimentar e me divertir. Cozinha é assunto sério, mas pode (e deve) ser uma grande fonte de diversão. Com a Sophie, percebi que a gente precisa de mais amor e menos dieta. Comer de forma saudável é fundamental, mas também não podemos nos privar e sentir culpa por qualquer brigadeiro! Nossa principal regra quando o assunto é comida tem de ser essa: comer sem culpa e sem medo de ser feliz!

Para quem não é muito íntimo do assunto, talvez a leitura não seja tão rápida. Mas vale ler até o final. A escrita do livro é bem leve! E dentro das páginas encontramos ilustrações bem fofas e com dicas essenciais para tornar esse momento ainda mais prazeroso. Mega recomendo!

Ah! Lá no Instagram do blog, está rolando sorteio (em parceria com a Editora Mol ^^) para ganhar um livro “Eu amo comida” (e outros mimos).  Só clicar aqui, seguir as regras, cruzar os dedos e boa sorte!  Tem até o dia 31 de dezembro, tá? No dia 1º de janeiro, divulgo o vencedor lá no Insta.

Beijos, Carol.

Quer ler a entrevista com a Roberta Faria (coordenadora do livro)? Clique aqui

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários