22.12.2016
* PJ Leu: Eu amo comida! ♥

Ei, Gente! Desculpa o sumiço durante essa semana, mas sabem como é final do ano. Enfim, vamos de dica literária hoje? ;-) O livro da vez é Eu amo Comida, uma obra coletiva da Editora Mol. Para saber mais, continuem lendo o post.

pj-leu-eu-amo-comidaLivro: Eu amo comida| Editora: MOL
Agradecimento: Editora MOL
Crédito: Pequena Jornalista 

Sinopse: Eu amo comida nos presenteia com 50 histórias de brasileiros que amam saborear a vida. Além da comida ser combustível que alimenta o nosso corpo, ela também é prazer, cultura, lembrança, lazer e vida. De norte a sul, da lavoura à mesa, da entrada à sobremesa, esse livro é uma coleção de histórias inspiradoras de quem produz, de quem cozinha e de quem come. Para abrir o apetite e, claro, os horizontes. ;-)

Minha opinião: Algumas histórias mexeram mais que outras, mas todas mostraram diferentes sentidos para essa palavrinha tão essencial na nossa vida. Quem não ama comida? Impossível! E pensar que “ela” vai além, abre os horizontes mesmo. O que mais aprendi? É que comida remete lembrança, cheiro de infância, sabem? Outras lições… Não sou muito de me aventurar na cozinha, mas com a história do Vicente, por exemplo, vi que o importante é experimentar e me divertir. Cozinha é assunto sério, mas pode (e deve) ser uma grande fonte de diversão. Com a Sophie, percebi que a gente precisa de mais amor e menos dieta. Comer de forma saudável é fundamental, mas também não podemos nos privar e sentir culpa por qualquer brigadeiro! Nossa principal regra quando o assunto é comida tem de ser essa: comer sem culpa e sem medo de ser feliz!

Para quem não é muito íntimo do assunto, talvez a leitura não seja tão rápida. Mas vale ler até o final. A escrita do livro é bem leve! E dentro das páginas encontramos ilustrações bem fofas e com dicas essenciais para tornar esse momento ainda mais prazeroso. Mega recomendo!

Ah! Lá no Instagram do blog, está rolando sorteio (em parceria com a Editora Mol ^^) para ganhar um livro “Eu amo comida” (e outros mimos).  Só clicar aqui, seguir as regras, cruzar os dedos e boa sorte!  Tem até o dia 31 de dezembro, tá? No dia 1º de janeiro, divulgo o vencedor lá no Insta.

Beijos, Carol.

Quer ler a entrevista com a Roberta Faria (coordenadora do livro)? Clique aqui

Fan Page ♥  Instagram


2


2 Respostas para "* PJ Leu: Eu amo comida! ♥"

Pequena Jornalista » Blog Archive » * Retrô literária: leituras de 2016! ♥ - 28-12-2016 (15:14)

[…] 1. Um milhão de motivos para casar 2. Para todos os garotos que já amei 3. Becky Bloom em Hollywood 4. 11 contos e 1 fábula  5. A mais pura verdade 6. Uma noite com Audrey Hepburn 7. Bem-Casados 8. Gentil como a gente 9. A história de nós dois 10. Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática 11. Três coisas sobre você 12. Um presente da Tiffany 13. Essa luz tão brilhante 14. Felizes para sempre  15. No meio do caminho tinha um amor 16. Eu sou as escolhas que faço  17. Muito amor por favor 18. A garota italiana 19. Becky Bloom ao resgate 20. As coisas mais legais do mundo 21. Todo mundo tem um anjo da guarda 22. Eu amo comida […]



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: O primeiro dia do resto da nossa vida! ♥ - 16-01-2017 (21:18)

[…] Relembre: Resenha do livro Eu amo comida! […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018