13.12.2016

Ei, Gente! E a dica literária da semana é Todo mundo tem um anjo da guarda, do autor Pedro Siqueira. O livro, que ganhei da editora Sextante (parceira do blog), fala dos ensinamentos sobre esses seres espirituais que nos protegem. Vamos lá? Bom post! ;-)

todomundotemanjo_webLivro: Todo mundo tem um anjo da guarda| Editora: Sextante| Autor: Pedro Siqueira
Crédito: Sextante 

Sinopse: “Aonde quer que eu vá dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda! Desde a concepção, Deus designa a todos um ser angélico para acompanhá-los em sua jornada neste mundo.” (Pedro Siqueira)

Neste livro, o autor conta sobre esse universo dos anjos! Ele mostra uma visão geral das criaturas celestes, explica que é possível ver nossos anjos da guarda e,  até mesmo, saber seus nomes. E não para por aí: Pedro explica como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus. Através de casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre esse tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda! 

Minha opinião: Quando comecei a ler, achei que devoraria em um dia o livro, mas não fluiu o tanto quanto imaginei. Não é repleto de teorias, mas por não ter tanta intimidade com o assunto, acho que isso pode ter atrapalhado um pouco. Mas algo me dizia para continuar, talvez o meu anjo da guarda! :) Do meio para o final, consegui ler melhor e comecei a fazer mil perguntas, por exemplo: será que eu estou agradecendo na prática o presente que Deus me deu? Sinceramente? Acho que não! Mas depois do livro, comecei a prestar atenção em alguns detalhes e lembrar de alguns episódios que vivi. Tenho quase certeza que não sou capaz de enxergá-lo (até porque teria medo, por mais que ele só queira o meu bem), mas às vezes os anjos falam de um outro jeito com a gente, né?

Adorei os toques sutis e os casos que o Pedro conta no livro. As histórias do amigo dele, o Otto, são as melhores. Fiquei arrepiada na parte do caso da mãe desse amigo! Enfim, acho que independente da sua religião, é um livro que só vai te trazer paz. Se você acredita em Deus, vai fundo! Ainda não? Indico a leitura também. Talvez desperte algo. Quem sabe? ;-) Ah! Destaque para a capa! É uma das mais lindas que já vi. 

Já leu? Conte nos comentários e o que achou! Não leu? Recomendo!

Beijos, Carol.

Para ler a resenha do livro “As coisas mais legais do mundo, clique aqui!

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários