06.12.2016

Oi, Gente! A entrevista de hoje é com a Bibba Pacheco, curitibana e autora do livro “O Poder da Alegria“, da editora Gente. Ah! Mas não para por aí, a nossa entrevistada também é mestre de yoga e DJ internacional. Nesse bate-papo, ela contou um pouco sobre a obra, ensinamentos e como concilia tudo isso. Bom post!  ;-)

o-poder-da-alegriaCrédito da imagem: Site Saraiva! 

1. Fale um pouco sobre o livro e o que o leitor pode esperar!
R: “O Poder da Alegria” é um presente para todo mundo! Despertará felicidade, equilíbrio, esperança, confiança, poder, paz de espírito, amor e sentimentos elevados a todos os leitores. Escrevi e produzi esta obra literária com todo o amor, carinho, respeito e admiração pelos seres humanos. Eu acredito em você! Esta obra literária lhe trará a oportunidade de praticar a compreensão e a aceitação de si mesmo, aprendendo a arte de viver. Cada um é responsável pela sua realidade. Quando você produz paz em si mesmo, emana a mesma energia para o mundo. Então, o melhor que você pode fazer – por si mesmo e pelos outros – é equilibrar suas emoções, seu corpo e sua mente através de leituras elevadas, alimentação equilibrada, exercícios físicos, pensamentos construtivos, yoga, meditação. A paz no planeta chegará quando um número suficiente de seres humanos a encontrarem e a manifestarem. A principal mudança começa dentro de você, por isso “seja a mudança que você quer ver no mundo.”

2. Conte um pouco sobre a sua trajetória e seus objetivos!
R: Desde alfabetizada soube que escreveria um livro. Cresci interessada pela arte em todas as suas formas: dança, literatura, fotografia, música, cinema. Naturalmente conectada com a minha intuição, sempre soube o que queria ser. Com 5 anos já me apresentava em recitais de piano clássico e dominava a teoria musical. Formei-me em Publicidade e fiz pós-graduação em Produção de TV e cinema. Morei em vários países em busca de cultura e conhecimento. Depois continuei desbravando o mundo como produtora musical e DJ, estimulada pela música, a minha razão de ser. Quando toco, escrevo ou ensino yoga/meditação, estou a serviço da felicidade alheia, transmitindo alegria por meio da arte. No desenvolver da minha sensibilidade, participei de cursos de controle da mente e expansão da consciência, até que me senti apta a ir além. Então, fui para Boston, cursar Psicologia na Universidade Harvard, e me tornei coach de desenvolvimento humano. Na mesma época, depois de quase vinte anos de prática de yoga, estudei arduamente para tirar o diploma de mestre de yoga e educadora de bem-estar e saúde pela Chopra Center Faculty na Califórnia. Escolhi um estilo de vida zen, repleta de harmonia, equilíbrio, serenidade, felicidade, paz, amor, e sou profundamente grata pela realidade de construí. Emociono-me ao imaginar que o melhor ainda está por vir!

Meu maior motivo é auxiliar as pessoas que buscam a felicidade plena. Meu propósito de vida sempre foi uma conexão profunda com a minha versão divina. Passei décadas me desenvolvendo e procurando respostas, até que um dia, na Índia, as perguntas naturalmente cessaram. Encontrei no desenvolvimento pessoal, no conhecimento ancestral e na yoga o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Foi este nível de desenvolvimento que me tornou apta a auxiliar outros seres humanos, que nada mais são do que uma extensão de mim mesma, já que nós somos um. Seva em sânscrito significa “serviço desinteressado”, é o amor em ação. É quando você deixa de lado os seus interesses para se colocar a serviço do bem geral. O contentamento vem dessa profunda realização. Não há satisfação maior do que a que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. A felicidade é o único bem que se multiplica quando compartilhado. A natureza do ser humano elevado é o amor. Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor.

bibba-pacheco-pj-entrevista-2Bibba Pacheco!
Crédito da Imagem: Divulgação (Assessoria de Imprensa)

3. Se autoconhecer é um processo que nunca acaba, né? Para praticar esses ensinamentos todos os dias, quais seriam as suas dicas mais valiosas?
R: Viver é uma habilidade a ser desenvolvida. “O Poder da Alegria” trará ao leitor/leitura a oportunidade de praticar a compreensão e a aceitação de si mesmo/a, aprendendo a arte de viver. No interior de cada pessoa há um manancial inesgotável de alegria. Para um nível mais alto de amor próprio invista no autoconhecimento. Apenas depois que você realmente se conhecer e desenvolver sua melhor versão, poderá ser mestre na arte de se relacionar, influenciando positivamente o mundo ao seu redor. Sua presença é valiosa. Suas escolhas trazem mudanças para o mundo. Através desta leitura elevada você aprenderá a desenvolver o seu poder, promovendo o encontro com uma versão poderosa de si mesmo. Tudo à sua volta provém do que você cultiva no seu interior. Você é um reflexo do que transmite. Portanto, apenas você pode se curar, ninguém mais tem essa responsabilidade. A força, a coragem e o poder já estão no seu interior, procure por eles. Tome o controle do que é seu, assim qualquer obstáculo se tornará um aprendizado prazeroso.

4. Você é meste de Yoga e DJ também. Conte um pouco como é mesclar essas duas atividades!
R: A prática diária de exercícios – entre outros fatores – é essencial para a obtenção da saúde perfeita, equilíbrio pleno e felicidade suprema. Aos dezesseis anos realizei minha primeira prática de yoga com uma sensação de plenitude extra-humana. Naquele momento descobri uma das chaves para a longevidade. A yoga é o caminho mais curto para a cura, é uma prática disponível para a evolução de quem estiver pronto para utilizá-la com consciência. Seu verdadeiro propósito é criar uma conexão profunda de concentração, para assim desenvolver a transformação interior. Ela trabalha a disciplina e a determinação, que são habilidades fundamentais para se manter equilibrado por toda uma existência. E a música sempre esteve presente na minha vida. Comecei a estudar a sua teoria e piano clássico com 4 anos, e nunca mais parei. Depois naturalmente me interessei por instrumentos de sopro, corda e percussão. Fiz aulas de canto quando estudei Artes Cênicas. Morei muitos anos fora do Brasil, em Sydney, Londres, Miami, sempre estudando e trabalhando com áudio/vídeo, e em Barcelona, quando fiz uma turnê tocando pela Europa. Depois de ter sido influenciada pela música eletrônica em Londres em 2001, comprei o set up (popularmente chamado de pick-up) para ter um novo instrumento musical. Tocava informalmente e de repente, comecei a receber propostas irrecusáveis de trabalho. A partir dali meu hobbie se tornou profissão.

Acabei de lançar uma música nova “Be Free”, disponível no meu site e worldwide, que combina perfeitamente com o tema do livro: “To be free, give yourself love, forget and forgive, bring your bright light”. Sempre escrevo, canto, componho e produzo as minhas tracks eletrônicas. É uma satisfação imensa expressar minha personalidade através da yoga, da literatura, da música. Toco o que toca o meu coração. Sou grata por trabalhar com arte, que é o que representa melhor a minha alma leve e o meu espírito livre.

bibba-pacheco-pj-entrevista-3Crédito da Imagem: Divulgação (Assessoria de Imprensa)

5. Pergunta clássica aqui: se tivesse um incêndio, quais seriam os três livros que você salvaria?
R: Vedanta Eternities, AutoBiografia de um Iogue e Bhagavad Gita.

**

Bacana a entrevista, né? Várias mini dicas! Enfim, podem opinar à vontade! ;-) Muito obrigada, Bibba! Pelo pouco que você contou aqui, já dá para imaginar que o livro acrescenta muito. Ah! Quem quiser saber um pouco mais sobre o livro e a entrevistada é só clicar aqui.

Beijos, Carol. 

Para ler a entrevista com a Roberta Faria, é só clicar aqui.  

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários