14.11.2016
* PJ Leu: A garota italiana! ♥

Ei, gente! E a dica literária da semana é A Garota Italiana, da autora Lucinda Riley. O livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), é ideal para quem não dispensa um romance. Vamos lá? ;-)

a-garota-italiana-pj Livro: A Garota Italiana | Editora: Arqueiro | Autora: Lucinda Riley | Preço: R$ 49,90
Crédito da Imagem: Site Editora Arqueiro

Sinopse: Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um cantor de ópera. Depois desse encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca em uma viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles (Itália) para os palcos das mais famosas óperas do mundo. Então, seu caminho cruza novamente com o de Roberto e os dois passam a dividir holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem. Além disso, passam a sentir um amor avassalador um pelo outro. Mas como nem tudo são flores, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e o relacionamento começa afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta.

Minha opinião: É um romance que prende do início ao fim, mas por ser uma história pesada, faz com que a gente tenha que dar uma paradinha e não correr com a leitura. Mesmo que a curiosidade esteja nos matando para saber o final. O casal protagonista é ok, porém a obsessão que um tem pelo outro, acaba dando raiva. Aliás, cuidado: muitas vezes a obsessão pode ser confundida com amor e, na minha humilde opinião, isso não é legal. Mas cada um pode interpretar de um jeito! Torci muito para que o final fosse diferente e que Rosanna seguisse um outro caminho, mas nem tudo é como a gente deseja, né? Mas fiquei bem feliz como a história fluiu com outro casal, que amei desde o início. E mudando um pouco de assunto: amei muito o Luca! Que pessoa mais doce, amiga e forte. Rosanna e Carlotta tem muita sorte de ter um irmão assim!

Ah! Não é uma história que me fez abraçar o livro no final, mas com certeza trouxe lições valiosas. Por exemplo? Muitas vezes agimos estranhamente em “nome do amor” e as consequências podem ser nada legais. Mas isso não significa que a culpa seja de alguém. Muitas atitudes me deram raiva e fiquei xingando mentalmente, mas no final entendi que nada acontece por acaso e o importante é seguir em frente da sua maneira. E todos os personagens do livro sabem disso, mesmo aos trancos e barrancos. Roberto e Rosanna que o digam!

Destaque para os cenários do livro. Fiquei sonhando com cada lugar e bateu uma saudade e adorei ler algumas coisas italianas no livro! É a minha língua favorita do mundo! Enfim, é um romance bem escrito e todas as peças vão se encaixando no decorrer da história. Foi o primeiro livro da autora que li e vou querer ler outros. Recomendo, gente! 

Já leu? Conta o que achou, mas sem spoiler. ;-)

Para ler a penúltima resenha literária que rolou no PJ, clique aqui.

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram


13


13 Respostas para "* PJ Leu: A garota italiana! ♥"

Danielle S. - 15-11-2016 (15:38)

Quando vi pela primeira vez essa capa eu simplesmente me apaixonei. Eu não sabia nada da história mas já estava louca de vontade de ler, tudo culpa da capa, hahaha. Depois de ler a sua resenha vi que a história é meio diferente do que imaginava, mas mesmo assim bem interessante! Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no final da história, que você não queria :P

Beijo!

Responder


carol - novembro 20th, 2016 em 10:23 pm respondeu:

A capa é linda mesmo, Dani. ♥ Vale matar a curiosidade!! Beijos e obrigada pelo comentário.

Responder



Nana - 15-11-2016 (17:32)

Segundo post do dia sobre o mesmo livro. Deve ser um sinal para eu ir ler kkk
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Responder


carol - novembro 20th, 2016 em 10:31 pm respondeu:

Jura? Então corre para a livraria hahaha. =D Beijos e obrigada pelo comentário.

Responder



Lívia Madeira - 15-11-2016 (19:49)

mt legal saber que é um romance que te prende, gostei da indicação e ter esse cenario na Italia é um plus pq é um lugar que to querendo mt conhecer!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


carol - novembro 20th, 2016 em 10:44 pm respondeu:

Itália. ♥ Beijos e muito obrigada pelo comentário.

Responder



Amanda Hillerman - 15-11-2016 (20:36)

Eu queria tanto aprender italiano, acho super romântica! Mais que francês até. Essa capa é linda, mas não sei se a história me prenderia!
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman

Responder


carol - novembro 27th, 2016 em 2:47 pm respondeu:

Também acho, Amandita. ♥ Queria ser fluente! A capa é linda e, apesar da história não ser a minha favorita, vale a leitura. Beijos e obrigada pelo comentário.

Responder



Julie - 16-11-2016 (01:33)

Gostei da sinopse do livro, mas com o tempo corrida, seria quase impossível ler!
Mas mesmo assim, anotei o nome dele… quem sabe nas férias né?!

Responder


carol - novembro 27th, 2016 em 2:53 pm respondeu:

Esse corre corre é complicado mesmo. Espero que nas férias, consiga ler esse ou outro (sugestão é o que não falta aqui nesse blog hahaha). Beijos e obrigada pelo comentário! ♥

Responder



Nathália // Fashion Jacket - 16-11-2016 (09:03)

Ai, Carol, tou precisando ler um livro BOM, sabe? Os últimos livros que tenho lido são legais, mas não são nada que a gente termina deprimido porque acabou e pensando ‘porra, que livro maravilhoso’. Esse parece legal, mas achei que ainda não é o ‘livro do caralho’ que eu quero ler! HAHAHA ando TÃO chata ultimamente com isso! Mas já anotei aqui para ler =)

Beijiinhos
n. // http://www.fashionjacket.com.br

Responder


carol - novembro 27th, 2016 em 2:59 pm respondeu:

Têm fases que são assim mesmo, né? Mas ó: aqui no blog o que não falta é dica literária hahaha. Me fala depois qual tipo de livro que gosta de ler, que se eu tiver dica, te dou. =)

Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Top 5: Lucinda Riley! ♥ - 17-10-2018 (21:41)

[…] 4. A garota italiana  Sinopse: Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um cantor de ópera. Depois desse encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca em uma viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles (Itália) para os palcos das mais famosas óperas do mundo. Então, seu caminho cruza novamente com o de Roberto e os dois passam a dividir holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem. Além disso, passam a sentir um amor avassalador um pelo outro. Mas como nem tudo são flores, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e o relacionamento começa afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Observação da Pequena: Esse foi meu primeiro contato com a Lucinda e mesmo a história sendo pesadinha, me prendeu do início ao fim e trouxe lições valiosas. Quem quiser saber mais, tem resenha dele aqui. […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018