12.10.2016
* Dia das Crianças: o livro que marcou essa época! ♥

Uma das melhores formas de presentear uma criança, para mim, é dando livros. Por isso, convidei algumas amigas apaixonadas por livros desde pequenininha para contar qual história marcou essa época e a adolescência também. Espero que gostem! =)

dia-das-criancas-livros-pjCrédito da Montagem: Pequena Jornalista
Crédito das Imagens: Saraiva e Google

“Eu tinha muitos livrinhos de contos de fadas que saia na banca e meu pai comprava junto com a fitinha cassete. Então, eu sempre lia os livrinhos e escutava. Como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela. Eu tenho toda essa coleção, mas o que mais marcou a minha infância foi Fábulas e Lendas, que tem a história do Cavalo de Tróia, da Lenda de Ícaro e do Gigante Polifemo. Esse foi o primeiro sem ser com aquele material de banca, sabe? Ganhei do meu pai! Tenho até hoje e guardo como um dos meus primeiros livros. Eu acho que eu tinha uns 7 ou 8 anos. Era bem criança! Esse foi o livro que me apaixonei antes de ler Harry Potter.”
(Dudi Kobayashi)

Um livro que marcou muito a minha adolescência foi O Diário de Anne Frank. Nessa época, eu não lia muito e lembro que me marcou porque a vida dela era muito diferente e termos quase a mesma idade. Era estranho ela estar preocupada em se esconder para não morrer durante a Guerra e, eu com quase a mesma idade, preocupada em passar de ano.”
(Mari Garbes) 

“Um que marcou muito a minha infância foi Meu Pé de Laranja Lima. Foi o primeiro livro de verdade, sabe? Não tinha figuras, sabe? E ele era muito triste e nessa época eu não sabia que livros podiam ser tão tristes. Eu chorei muito, mesmo tendo só uns 8 anos.”
(Teca Machado – Blog Casos, Acasos e Livros)

“Quando eu era criança, lembro que tinha um livro com um cachorrinho e uma minhoca. Só que eu não sei o nome, autor, nem nada. Pesquiso na internet, mas nada aparece. Então, não sei se criei esse livro na minha imaginação ou se ele realmente existe hahaha. Se alguém souber me avisa? Grata! =D Então, por isso escolhi um livro que marcou a minha adolescência: Depois daquela viagem, da Valéria. Se eu não me engano ela era colunista da Capricho ou Atrevida. Apesar de tratar de um tema bem pesado, a história trouxe uma lição de forma leve e com uma escrita que me prendeu do início ao fim. Geralmente não gosto de repetir livros, mas esse eu morro de vontade de ler de novo.”
(Carol Daixum, a Pequena Jornalista que vos tecla hahaha)

Legal saber dessas histórias, né? Meus planos para quando eu for mãe: presentear toda semana a minha filha (ou filho) com livros. Uma das melhores formas de dar asas à imaginação para o bem, não acham? Espero que ela (ou ele) tenha a sua mini biblioteca desde pequena(o). ♥ 

Agora eu quero saber: qual livro marcou a sua infância e/ou adolescência? Algumas outras amigas também contaram que o que mais marcou foi Harry Potter e O Diário de uma Princesa. Contem aí. ;-) Ah! Feliz dia para todos que carregam eternamente esse espírito de criança!

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram


8


8 Respostas para "* Dia das Crianças: o livro que marcou essa época! ♥"

Betty Gaeta - 12-10-2016 (21:15)

Oi Carol,
Por sorte, meus pais me presenteavam com livros e eu tinha direito a um livro por semana também. Ia na livraria e escolhia.
Tb li O Diário de Ane Frank e Meu Pé de laranja Lima, na adolescência e chore muito com o último.
Ando em falta com visitas as amigas, mas é por falta de tempo, não por falta de saudade.
Bjs

Responder


carol - outubro 21st, 2016 em 4:00 pm respondeu:

Que pais lindos, Betty! ♥
Acredita que eu não li esses dois? Mas tenho aqui em casa o da Anne Frank.
Também estou na mesma. =) A correria do dia é complicada, mas entendo totalmente.
Beijos ^^

Responder



Natz Sodré - 12-10-2016 (21:36)

Que post mais gostoso friend! Eu li todos esses, fizeram parte da minha infância e adolescência também.. Meu Pé de Laranja Lima é o que eu mais lembro.. chorei tanto.. Beijokas <3

Responder


carol - outubro 21st, 2016 em 4:01 pm respondeu:

Que bom que gostou, friend. ♥ Esse eu ainda não li e já to preparando o lencinho aqui hahaha. Beijos ^^

Responder



Dudi Kobayashi - 13-10-2016 (01:24)

Carol,
Feliz dia das crianças!
Adorei participar :)

Responder


carol - outubro 21st, 2016 em 4:02 pm respondeu:

Feliz dia das crianças atrasado, Dudi. Adorei a sua colaboração!! =) Beijos ^^

Responder



Teca Machado - 13-10-2016 (10:24)

Com certeza eu vou presentear meus filhos semanalmente com livros e vou presentear a mim também, HAHAHAHAHA.
Meu Pé de Laranja Lima me traumatizou tanto quanto a morte do Mufasa no Rei Leão.
Foi muito triste!!!

Beijooos

http://www.casosacasoselivros.com

Responder


carol - outubro 21st, 2016 em 4:03 pm respondeu:

Hahaha idem. Minha filha com 1 mês vai ter uma mini biblioteca hahaha! =) Beijo friend e obrigada pela participação!!

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017