02.10.2016

Posso não ser a fã número um da Melissa, mas sou uma admiradora e todos os sapatos que tenho amo e não dispenso, principalmente, o do Pequeno Príncipe. Daí, no Dia do Cliente (15 de setembro), tive uma surpresa: fui chamada para ser anfitriã de um evento (infelizmente, fiquei presa no trabalho e não consegui ver de pertinho) que teria para comemorar esse dia e um Quiz especial para as melisseiras de plantão. Ah! A ganhadora levaria um presente mara: uma bolsa Melissa Satchel exclusiva. Enquanto não sai o resultado com a grande vencedora da brincadeira, separei um top 5 com algumas curiosidades que até então desconhecia. Espero que gostem! ;-) 

1. Sabia que a Melissa nasceu em 1979? E a inspiração veio direto do mar! Dizem que nos pés dos pescadores da Riviera Francesa, eles encontraram um embrião que deu origem a clássico modelo “Aranha”. E surpreendente esse modelo leva 26 segundos para ser fabricada!

phpckrd1e-heritage-04

2. Sabia que a Melissa foi a 1ª marca brasileira que fez merchandising em uma novela (Dancin’ Days, aliás)? E foi ao das Frenéticas (quem não ama essa música??), nos pés da personagem Júlia interpretada por Sônia Braga. E a combinação tinha tudo a ver com os anos 70: Melissa + meia lurex! 

dancin-days2

3. Uma das coisas que mais chamam atenção na Melissa é o seu cheirinho doce inconfundível. Aliás, vocês sabiam que já existiu o perfume deles? Em parceria com Amaison Givaudan, a edição era limitada e a fragrância foi lançada para comemorar  os 30 anos da marca.

phpanfhgw-heritage-14

4. Dois modelos da marca (Melissa Lady Dragon + Vivienne Westwood e Melissa + Zaha Hadid) estão presentes no livro “Cinquenta sapatos que mudaram o mundo”. Que honra, né? 

phpgfhgqh-heritage-19

5. A Melissa também é sinônimo de sustentabilidade. Elas são feitas com um material próprio, o Melflex® , que é uma forma de PVC que pode ser 100% reciclável e que proporciona flexibilidade e resistência. Ah! Em 2011, a marca criou o Departamento de Desenvolvimento Sustentável. Isso mesmo, Melissa! ;-)

phpap5gws-heritage-18Crédito das Imagens: Site Melissa! 

***

Não sabia dessas curiosidades. E vocês? Aliás, quem quiser saber mais, é só dar um pulinho no site da Melissa. Ah! Estou pensando em fazer um post nesse formato com outras marcas. O que acham?

Beijos e boa semana, Carol. 

Para conferir a entrevista com uma artista que colaborou com o Clube da Melissa de Ipanema (RJ), clique aqui. ;-)

Fan Page ♥ Instagram

P.S: Não é um publipost. Sempre que for, vou avisar. =) 
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários