12.09.2016

Oi, Gente! Esse post já era para ter saído, mas por probleminhas internos, não consegui postar. Mas antes tarde do que nunca, né? Então, segue um pouquinho do que achei da minha primeira vez na Bienal de SP. Espero que gostem! ;-)

bienal-sp-pj-4Impressões Bienal de SP: 

1. Criei muita expectativa e apesar de ter adorado conhecer, confesso que esperava um pouco mais. Não sei se tem a ver com a crise, mas acho que faltou um toque a mais, sabem? Comparando com a última Bienal daqui do Rio, não vi nada “diferentão”. Ah! Mas uma coisa que ganhou ponto extra: apesar de ter ido no primeiro fim de semana, não enfrentei filas quilométricas na hora de pagar e nem empurra empurra. Só esbarrei com gente educada! Aliás, nunca me deixaram na mão quando eu pedia informação. Tinha ônibus do hotel (fiquei no Ibis Style) para a Bienal e na volta também. Só a praça de alimentação que não curti muito, acho que senti falta do famoso cachorro quente Geneal , clássico do Rio de Janeiro hahaha. Também senti falta de um ambiente externo igual ao do Rio. Talvez isso tenha me incomodado um pouco. Talvez tenha me sentido meio prisioneira. Não que ser prisioneira no meio de livros seja ruim, mas deu para entender ;p. E gente não é uma crítica não, ok? Só uma opinião, mas nada de rixa SP x RJ. Eu amo SP, paulistas e mega moraria lá.  :)

2. Apesar dos pesares, lugar para tirar foto legal não faltou. Para quem gosta da Jojo Moyes e de Game Of Thrones, a Bienal reservou dois lugares especiais. Senti falta de algumas editoras, mas as que mais gosto marcaram presença. O estande da Intrínseca estava bem fofo (e o painel “Jojo Lovers” era o melhor) e o da Rocco foi o mais criativo. Marcaram os fãs de Harry Potter e admiradores. Tinha até a plataforma 9 3/4 e cachecol. Ah! Em relação à decor do evento em si, não curti muito, mas alguns detalhes ficaram por conta dos estandes e esses arrasaram.

bienal-sp-pj-7Jojo Lovers, GOT, Detalhes Bienal e Mauricio de Sousa! 

bienal-sp-pj-6O estande mais criativo! 

3. Tinha muita coisa legal para criança. Inclusive, um espaço gigantesco com o novo filme da Disney, que será lançado em janeiro. Aliás, uma das cenas mais fofas que vi na Bienal foi de um garotinho falando para o pai: Pai, era essa editora que eu estava procurando. Sério! Tem coisa mais linda que criança leitora? Incentivem sempre! Por favor! =’)

4. Achei os preços ok! Sempre vale a pena passar nos estandes das editoras. Comprar na Saraiva, por exemplo, quase sempre não vale. A não ser um livro ou outro. Melhor pesquisar antes, do que já comprar por impulso. A não ser que você não tenha muito tempo. Ai, não tem jeito. As editoras geralmente dão desconto. O ponto positivo da Saraiva, era que a gente ganhava cupom de desconto para gastar em futuras compras. \o/

5. Por fim, voltei mega cansada para casa, com vários marcadores, fotos e lembranças de dois dias bem legais. Apesar de não ter superado a minha expectativa, gostei muito da experiência. Encontrei autores que eu amo (Fernanda França e Laura Conrado, por exemplo), conheci novos, revi amigos blogueiros e vi de pertinho o Mauricio de Sousa.  Sem dúvida, foi uma viagem que vai ficar marcada! 

bienal-sp-pj-3O estande da Disney (se eu não me engano), Alice no País das Maravilhas e um quadro fofo!
Ah! Também tem registro do encontro com as autoras do livro “O livro delas”, no Espaço Toda Teen 

bienal-sp-pj-5Autoras fofas: Fê e Laura!  Conheci a Lorena também do livro “Acervo de Palavras”
e a Clarice, minutos antes da sessão de autógrafos!

Ah! Duas coisas que eram meio que separadas do evento, mas que marcaram a minha viagem: o encontro de blogueiros que a Arqueiro e a Sextante organizaram. Nunca tinha participado de um e foi incrível. Quem marcou presença de surpresa foi a autora brasileira Samanta Holtz. Muito querida, gente. E a equipe do Marketing das editoras, não tenho palavras. Eles sempre tratam a gente com muito carinho. A melhor parte também foi conhecer blogueiros de vários lugares e bem queridos, como a Pri, do blog Vintage Pri. Fora que a gente ganhou livros, marcadores e gordices. Amei muito! Fui nesse fim de semana, por causa do evento e não me arrependo nadinha. E por fim, conheci pessoalmente a minha sis blogueira Juju, do blog As besteiras que me contam e gente: parecia que a Juju era amiga ao vivo de séculos. :)

bienal-sp-pj-2Encontrinho de blogueiros organizado pela Arqueiro e Sextante! O estande deles e a Nat e o Fernando, da equipe do Mkt. Também tem a Mari (do Mkt) na foto do meio e a autora Samantha Holtz que apareceu de surpresa. 

bienal-sp-pj-1A Juju, a Pri (do blog Vintage Pri que conheci lá no encontrinho e já era leitora do blog \o/),
Poder Extra G (um dos lançamentos da Bienal da minha amiga Thati Machado)
e um dos meus painéis preferidos da Bienal!! ♥♥

É isso, gente! :) Valeu muito a pena a viagem e que venha a Bienal do Rio! Bienal sempre é um ótimo programa. Não só pelos livros, mas pelo contato com os autores ao vivo, por conhecer pessoas que amam livros também. Ah! Os registros estão juntos e misturados, mas acho que com a legenda deu para entender os detalhes da Bienal de SP. Essa semana pretendo fazer um post com as comprinhas e o que eu ganhei por lá. Aguardem!

Alguém foi? Conta aqui o que achou!

Beijocas, Carol.

Relembre a Bienal do RJ de 2015 aqui.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários