22.08.2016

E a dica literária da semana é Três coisas sobre você, da autora Julie Buxbaum. Uma leitura leve, divertida, que te faz pensar e que não dá vontade de parar de ler um minuto. Vamos lá? Bom post! ;-)

PJ Leu - Três Coisas Sobre Você

Sinopse: A vida de Jessie era normal, mas tudo mudou após a morte de sua mãe e seu pai resolve mudar para a Califórnia (com ela) para a casa de uma estranha, onde conheceu pela internet. Tudo fica mais esquisito ainda, quando um pouco antes de começar o 1º ano do ensino médio em uma escola nova e cheia de pessoas diferentes, ela recebe um e-mail de um completo estranho (ou estranha) que se intitula de “Alguém Ninguém”. Mas como as coisas não andam muito normal nos últimos tempos, nada parece tão chocante para Jessie. No final? Ela descobre que a pessoa que ela mais precisa é exatamente alguém que não conhece. 

Minha opinião: É o tipo de livro que a gente devora e fica com vontade de saber mais e mais quando chega na última página. Adorei a forma como a autora contou a história. De um jeito leve, inteligente, divertido e tem até um mini suspense. Fiquei criando mil teorias sobre quem seria o “Alguém Ninguém” e, no final, amei saber quem era. Gosto de livros que surpreendam a gente e não entregam logo de cara qual é o final, por mais que haja uma desconfiança. A minha parte preferida é quando em uma das mensagens trocadas pela Jessie e pelo “Alguém Ninguém”, os dois começam a trocar confidências e contam três coisas sobre cada um. É bem fofo e engraçado.

Os personagens são bem construídos. Gosto da relação da Jessie com os livros e das memórias que ela tem da mãe. O final com o pai e com a madrasta é bem interessante. Não é nada fora da realidade, sabem? Os novos amigos são meio maluquinhos, mas são gente boa. Falando nisso, com a leitura descobrimos que toda mudança tem o seu lado bom, mas isso não significa que não seja difícil. Aliás, viver não é nada fácil, ainda mais quando perdemos alguém tão importante.

Para Pensar - Pequena Jornalista

Ah! Sobre a capa e o capítulo: tem tudo a ver com a história! Você já leu? Conta o que achou. Ainda não, mega indico! Vale cada capítulo! ♥ Agora para finalizar, três coisas sobre a Pequena Jornalista: odeio cebola, estou viciada na novela “Laços de Família” e morro de vergonha de falar no telefone. ;p

É isso, gente. Obrigada pela cortesia, editora Arqueiro. Falando nisso, esse livro é um dos mimos do sorteio de sete anos do blog que está rolando lá no Instagram. Para saber mais, clique aqui. ;-)

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários