17.08.2016
* Para assistir: filmes com cenários incríveis! ♥

Mais um post roubartilhado do blog Sem Clichê, onde vivo dando dicas de filmes. Dessa vez, fiz uma seleção de histórias cinematográficas com cenários de arrancar suspiros. Espero que gostem. 

1. Cartas para Julieta 

juliets-balcony-messages-775x430-e1470311856752

Um pouquinho da história: Sophie sonha em ser escritora. Um dia, viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Os dois vão para Verona, cenário perfeito para uma lua de mel antecipada e local da grande história de amor entre Romeu e Julieta, porém Sophie acaba percebendo que ele está mais interessado nos seus fornecedores do que nela.

Um dia, ela resolve sair pela cidade e acaba indo na Casa da Julieta. Lá, ela descobre uma antiga carta de amor, entrega para as voluntárias que respondem essas cartas, como se fossem “ajudantes da Julieta” e, claro, responde a tão apaixonada palavras de Claire. Para a sua surpresa, Claire aparece dias depois e resolve seguir o conselho da Sophie. As duas e Charlie (neto da Claire) viajam pela Itália em busca de Lorenzo, o grande amor de adolescência da Claire.

2010_letters_to_juliet_003-e1470394182150

Um filme que faz a gente suspirar e refletir sobre o tão duvidoso “e se”. O melhor é seguir o coração e seja o que Deus quiser. Fazer a sua parte, sabe? É uma das histórias mais lindas e que deixa a minha fé renovada no amor. Além disso, é passada em um dos lugares mais lindos do mundo: Verona! Já realizei meu sonho de conhecer essa cidade linda e digo com toda certeza: se não fui a Julieta, devo ter sido muito amiga.

2. Para Roma com amor 

roma-e1470394412338

Um pouquinho da história: O longa é dividido em quatro partes. Uma delas, um casal americano viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua fila. A outra parte envolve Leopoldo, um homem comum que é confundido seriamente com uma estrela de cinema. Já a terceiro, fala sobre um arquiteto da Califórnia, que visita a Itália com um grupo de amigos e, por último, a história conta sobre dois jovens que acabaram de se casar e acabam se perdendo pelas confusas ruas de Roma.

20210204-e1470395178892

Todas as partes se cruzam em algum momento e a história flui de uma forma bem inteligente. A gente ri bastante e se apaixona perdidamente por Roma. Woody Allen ganhou todo o meu amor com esse filme, que traz outro lugar encantador da Itália: Roma.

3. Moulin Rouge

Façade-Moulin-Rouge-HD-OK-©-Francis-TheBlueRoom.small_-e1470395608654

Um pouquinho da história: Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que se muda para o bairro boêmio em Paris. Lá ele consegue participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas e Can-Can. Ao visitar o lugar, Christian logo se apaixona por Satine, a estrela do Moulin Rouge.

2028_7-e1470395831280

Foi o primeiro musical “adulto” que me conquistou. E a trilha sonora? MEU DEUS! Mas, desde então, sempre falei: mãe, quero ir para Paris e conhecer o Moulin Rouge. Nem me importava com o que essa boate significa, digamos assim. Conquistei esse meu sonho, não entrei, mas registrei meu momento em frente ao moinho vermelho da atração mais legal do mundo e que lembra um dos melhores filmes da vida. Ah! Tem Ewan McGregor, Nicole Kidman e passa em Paris, em um bairro boêmio.

***

Já assistiram algum? Podem opinar à vontade! :)
Ah! Para ler o post completo, é só clicar aqui (tem mais dicas por lá de filmes com cenários incríveis)!

Beijos, Carol. 

Fan Page ♥  Instagram

Já está participando do sorteio de 7 anos do blog? Só curtir essa foto no Insta, indicar três amigos e boa sorte! Ah! Tem que morar no Brasil, ok? Para mais detalhes, clique aqui. ;-)


3


3 Respostas para "* Para assistir: filmes com cenários incríveis! ♥"

Kaka Farias - 18-08-2016 (19:24)

Sabe que apesar de eu não ter gostado do Cartas pra Julieta, o cenário é realmente lindo. E tava lendo esses tempos que em Verona tem várias coisas temáticas do casal, embora fictício, seria só pra alimentar a imaginação dos fãs do romance, sobre uma suposta inspiração do Shakespeare num casal de lá. Tem a casa do Romeu, o túmulo da Julieta… E sobre Roma com Amor…. aaaaaaaamo. Bom… Woody Allen é MUITO amor <3



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Para assistir: O bebê de Bridget Jones! ♥ - 08-11-2016 (14:37)

[…] ler a última dica de filme que rolou no blog, clique aqui. […]



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Para assistir: Um dia de chuva em Nova York! ♥ - 14-10-2020 (15:47)

[…] Antigo: Filmes com cenários incríveisFan Page ♥ […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020