11.07.2016

E a dica literária da semana é: A história de nós dois, da autora Dani Atkins, publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), que me presenteou com esse livro. Um romance meio (meio não, totalmente haha) drama apaixonante e que você lê com o coração na mão. Boa resenha para vocês! 

A História de Nós Dois - Resenha Literária PJ

Sinopse: Emma tem 27 anos e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Porém, o que deveria ser o momento mais feliz da sua vida, do nada vira uma tragédia. Emma sofre um acidente de carro com suas duas melhores amigas e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela estava explodisse. Abalada com toda mudança repentina, ela decide adiar o casamento. Nesse meio-tempo, acaba descobrindo segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara. E, claro, a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Mas não para por aí. Para complicar ainda mais a sua vida, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o seu herói que a salvou no dia do acidente, e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…  Será que isso vai contar? :’) 

Minha opinião: É o tipo de história que a gente sabe que vai acabar com o nosso psicológico, mas vale muito a pena. Um dos comentários que li antes de embarcar nesse livro, foi que eu ia ler com uma das mãos no coração. E realmente li. A gente vive cada partezinha e se imagina na situação da Emma. Algumas coisas, a gente imagina qual será o destino, outras a autora deixa você na dúvida o tempo todo. Faz a sua opinião mudar a cada capítulo. E eu que adoro adivinhar o final dos livros antes da hora, sofri hahaha. Alguns personagens te conquistam na hora. O Jack é incrivelmente lindo, mas não é do tipo perfeitinho não. O Richard é uma boa pessoa, mas tenho minhas dúvidas… As amigas, prefiro não comentar para não dar spoiler. Mas segura a sua raiva aí, cara leitora. ;-) Os pais da Emma são incríveis. Principalmente o pai. Dá uma dorzinha no coração! O final é surpreendente e com um formato bem diferente do que eu estou acostumada. Se você não tiver muito focada, pode se perder. Ai melhor reler!

A história é forte, mas através de uma escrita leve (na medida do possível). Te faz refletir muito! Por exemplo, não é porque a pessoa morre que ela vira santa. Meio duro, mas é verdade. Outra é que o perdão não significa que tudo vai mudar e que você vai esquecer, sabe? Perdoar é uma forma de fazer com que aquilo não te faça mal, porém, esquecer não faz parte do pacote. Você lembra, mas lembra com outros olhos, entendem? E o  principal: nada acontece por acaso! Talvez as coisas poderiam ser menos cruéis, mas tudo tem um motivo. Ah! Destaque para a capa! Entrou na listinha das melhores capas que já vi.

Recomendo, principalmente, se você deseja embarcar em uma história que te ensine.

Beijocas, Carol.

Lembrete de post:
Clique aqui para conferir a última resenha literária. ;-)

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários