01.07.2016

E a dica literária da semana é “Gentil como a gente“, da jornalista Fernanda Gentil. Para quem não sabe, ela é apresentadora do Globo Esporte e é a pessoa mais criativa quando o assunto é hashtag no Instagram. Sei que ainda tenho muita leitura pela frente, mas posso garantir que foi um dos livros mais engraçados que já li esse ano. Ah! A história, que foi publicada pela editora Intrínseca, fala sobre a vida amorosa da Mocinha e do Momô. Não deu para entender? Calma aí que eu já conto! ;-)

Gentil como a gente - Pequena Jornalista - 2

Sinopse: Com leveza e humor, a autora conta a história de amores vivida por uma família singular e, ao mesmo tempo, igual a de todo mundo. A Mocinha é a protagonista, que pensa em todas as possibilidades. Mas isso não tem nada a ver com ser neurótica, ok? Já o par romântico é o Momô. Um cara que aparenta ser avoado, mas talvez seja exagero. Afinal, tudo bem ir jogar tênis e esquecer a raquete, né? ;p Nesse livro, também encontramos a Nala, o Lucas, a gangue de amigos e mais um integrante que chega para deixar a vida mais feliz. Ah! A história tem um final que foge do convencional, porém… É um tapa na cara da sociedade. 

Minha opinião: Você é do tipo de pessoa que entra no Instagram da Fernanda para deixar a sua vida mais leve? Então, anote aí: com o livro você vai rir um bilhão de vezes mais. Sério, gente. É tão leve, tão divertido! Impossível não se identificar com a Mocinha, que a propósito é inspirada na autora. Sim! Para quem morre de curiosidade para conhecer um pouco mais sobre a vida do casal (que a gente vai amar eternamente): o livro tem praticamente tudo a ver com a história da Fernanda e do Matheus, ex-marido dela. E acredito que, por mais criativa que ela seja, a autora é gen(til) como a gente. Aliás, não existe título melhor!

Devorei o livro em duas horinhas. O jeito como a história flui faz com que a gente se identifique e chore de tanto rir. Mil pontos extras para as ilustrações do livro! Fizeram toda a diferença. As legendas, as pausas dramáticas, os vídeos que abrem através do app “Qr. Code.” (para quem não sabe o que é, explico no final desse parágrafo), os apelidos dos amigos do Momô, a Mocinha odiando que chamem a dog dela (a Nala) de cachorra hahaha. O Lucas, o baby, a semelhança do casal com o casal hollywoodiano Brad Pitt e Angelina Jolie, entre outros milhões de detalhes que se eu contar aqui vocês vão me xingar de “a menina que dá spoiler”. Então, melhor parar por aqui hahaha!

Gentil como a gente - Pequena Jornalista - 4Páginas dos livros com ilustrações mega divertidas e conteúdo
exclusivo através do app Qr. Code. 

Ah! Apesar do livro ter uma pegada totalmente divertida, o final é um tapa na cara da sociedade! Toda história de amor, por mais que um dia acabe, nunca vai deixar de existir. É impossível apagar cada letra, palavra, página, capítulo que vocês viveram. O amor, por mais que mude, sempre vai estar lá. Gentil como a Gente me mostrou que não estou sozinha nesse mundo e me ensinou uma das lições mais valiosas: a de ser feliz. Seja como for! Não importa que essa palavrinha fuja do clichê “(…) e foram felizes para sempre”. Aliás, se analisarmos, foram, né? ;-)

Mega recomendo!!

Ahhhhhhh!! Em breve, vamos ter uma entrevista com a autora. Bom, assim que ela responder o meu e-mail com as perguntas (imagino que o tempo dela seja bem corrido). Aliás, ela deixou registrado na dedicatória do meu exemplar que vai responder. Então, vamos cobrar, gente (brincadeirinha =D)!! hahaha ;p

Gentil como a gente - Pequena Jornalista - 3Melhor dedicatória hahaha. =D 

Podem opinar à vontade!!

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários