27.05.2016
* PJ Leu: Uma noite com Audrey Hepburn! ♥

Oi, Gente! E a segunda dica literária da semana é Uma Noite com Audrey Hepburn, da autora Lucy Holliday. Se você é fã da eterna Bonequinha de Luxo mega recomendo e se você gosta dos livros da Sophie Kinsella também. Quando fiquei bisbilhotando na livraria, a indicação era para os leitores da Sophie e eles acertaram em cheio. Enfim, vamos lá? Boa leitura! Ah! Um aviso: a resenha pode conter um pouquinho de spoiler, mas nada que entregue muito. ;-)

download (1)Crédito da Imagem: Saraiva 

Sinopse: A história gira em torno da atriz Libby Lomax, uma maníaca por filmes clássicos de Hollywood e que não vê muita graça na sua vida. Sua mãe vive tentando arrumar trabalhos para ela atuar, porém tudo vira de cabeça para baixo quando ela é expulsa do set de filmagens de uma série na frente do elenco todo, incluindo o maravilhoso ator Dillon O’Hara.

Para tentar relaxar e esquecer esse dia, ela decide ir para o seu minúsculo apartamento, se jogar no sofá e assistir pela milésima vez o seu filme preferido: Bonequinha de Luxo. O que era para ser uma “sessão” sozinha, ela acaba se surpreendendo com a presença de uma “ídola” em carne e osso. Isso mesmo! Audrey Hepburn aparece no sofá da Libby, com o seu clássico vestido preto, cigarrilha e óculos escuros.  As duas acabam virando amigas e Audrey dá conselhos valiosos para a nossa protagonista. Dentre tantas conversas, Libby aprende a lição mais importante: mesmo com uma ajudinha mágica da sua atriz favorita, dar a volta por cima só depende dela. 

Minha opinião: Acreditam que eu nunca assisti Bonequinha de Luxo? Inacreditável, eu sei. Mas se eu que não conheço muito da vida da Audrey, me apaixonei pela história e me emocionei a cada página (principalmente no final), se você é fã vai adorar mais ainda.  A escrita é doce, leve e muito divertida. De soltar gargalhadas no meio da rua hahaha. Amei como a história flui e a Libby é uma daquelas personagens gente como a gente! Aliás, todos do livro são encantadores e engraçados (inclusive, a mãe e a irmã maluca hahaha). Queria receber a visita de cada um aqui em casa. Menos o pai da Libby, mas ele é um pobre coitado…. Enfim! E o que falar da Audrey? Acredito que a autora tenha pesquisado cada detalhe da vida da Bonequinha de Luxo para escrever o livro. O resultado ficou incrível e imaginei cada cena das duas conversando no sofá. 

O Dillon (que sempre lembro do cantor Felipe Dylon huahuahua) é o tipo do cara que eu me apaixonaria na vida real, mas o irmão da melhor amiga, o Olly, também é de arrancar suspiros. Falando nisso, um desabafo: autores parem de criar triângulos amorosos, por favor!!! Não gosto de ter que me decidir entre “brigadeiro” e “pudim”. Dá para entender, gente?? ;-) Voltando… Adorei as cenas da Audrey lidando com as coisas do mundo atual, tipo: Ipad, Google… Excelente sacada da autora! Ah! Sabem outro personagem que me conquistou? O Bogdan e espero do fundo do coração que ele tenha mais destaque no próximo livro. Isso mesmo!! Essa história é uma trilogia e no próximo livro vamos ter a companhia da Marilyn Monroe. 

13043674_472878476237615_6268303360079865719_nMomento Pequena Leitora! 

Ah! Não sei se a Audrey do livro é fruto da imaginação da Libby ou se realmente é o espírito da bonequinha de luxo ajudando uma fã perdida. Mas independente do que seja, ajudou não só a protagonista como a pequena jornalista que vos bloga. Essa história traz lições valiosas! Da vida amorosa e do nosso “eu” interno. Aliás, se você está na dúvida de qual caminho seguir na vida profissional, Uma Noite com Audrey Hepburn é uma ótima pedida também.

Resumindo: a capa não é só linda por fora, como o conteúdo prende do início ao fim. Eu só demorei para terminar, por falta de tempo mesmo. Adoraria que a história fosse parar nos cinemas. :) Enfim, mega recomendo a leitura! Ah! Já leu? Conta o que achou!

Beijos, Carol.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! 

Fan Page ♥  Instagram


2


2 Respostas para "* PJ Leu: Uma noite com Audrey Hepburn! ♥"

Edhy Lima - 27-05-2016 (16:29)

Excelente Site, Estou adorando visitar este site maravilhoso, sempre tem posts ótimo e bem legal…

Parabéns !

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: Uma noite com Marilyn Monroe! ♥ - 13-06-2017 (18:23)

[…] Confira a resenha do primeiro da trilogia: Uma noite com Audrey Hepburn […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017