23.05.2016
* PJ Leu: A mais pura verdade! ♥

Ano passado contei aqui no blog sobre os primeiros capítulos do livro “A mais pura verdade“, do autor Dan Gemeinhart, que a editora Novo Conceito me enviou. Daí, depois eles me mandaram a edição completa, porém só consegui ler esse ano. Mas antes tarde do que nunca, né? ;-)

Post PJ - A mais pura verdade

Sinopse: Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau, uma melhor amiga Jess, gosta de escrever haicais em seu caderno, fotografar e tem um sonho: escalar uma montanha. Até aí, tudo bem. Porém, nosso protagonista tem uma doença séria, que envolve hospital, remédios, entre outros tratamentos. Por sinal, algumas pessoas que a tem, nunca melhoram. Com esse turbilhão de coisas, Mark decide partir para uma grande aventura, que tem a ver com alcançar o topo do Monte Rainier. Sozinho, ou melhor, com as suas únicas companhias: seu cachorro, caderno, máquina fotográfica e mochila. :’)

Minha opinião: Se eu pudesse definir esse livro, usaria apenas uma palavra: angustiante! Nos primeiros capítulos, achei que ia amar a leitura… Ledo engano, gente! A história chama a atenção, mas o jeito que ela flui me desanimou. Pensei que ia me apaixonar pelo protagonista, porém mais uma vez errei. Sei que é uma criança passando por um problema muito sério e injusto, mas cadê o amor desse menino? Pelos pais, pela melhor amiga e pelo Beau! Levar um bichinho indefeso para uma aventura maluca dessa? Muita sacanagem. Entendo a confusão na cabeça dele e a injustiça, mas sei lá. =( Também achei os pais e a amiga bem parados! Tipo, é o FILHO deles e MELHOR AMIGO da Jess sumido. Ficar parado, sem fazer nada? Só esperando? Eu acho que não aguentaria, por mais que a polícia falasse que é melhor assim e tal. Iria até Marte, se fosse possível. Mas ficar em casa, seria minha última opção. Talvez eu esteja sendo injusta com eles, mas eu, Carol, não iria conseguir.

Mas calma que tem ponto positivo também, gente! haha. ;) O Beau é um dos melhores personagens caninos que já vi. Ele mostrou que realmente cachorro é o melhor amigo do homem e que seu amor é incondicional.  A divisão dos capítulos é bem diferente. Tipo entre os capítulos 1 e 2, tem “1 e 1/2”. A capa traduz o livro. Realmente quem a fez, leu e entendeu a história. Não fez uma capa por fazer. E por mais que a leitura não tenha me agradado, dá para anotar várias lições no caderno e tentar praticá-las no dia a dia. Tipo, por mais que eu ache bem sem noção a atitude do Mark, ele mostra que na vida a gente não pode desistir tão fácil. Tudo bem que há situações e situações, mas é um bom exemplo para arriscarmos mais no nosso dia a dia.

Enfim, não é o meu livro preferido, mas se você tem interesse, acho que vale a leitura para formar a sua opinião. ;-)

Beijos, Carol.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! 

Fan Page ♥  Instagram 


1


Uma resposta para "* PJ Leu: A mais pura verdade! ♥"

Gabriela Lira - 24-05-2016 (01:55)

Essa história parece daquelas que parte o coração em alguns instantes, mas traz consigo muitas verdades.Fiquei muito interessada, Carol.Parece ser encantador esse livro!

Beijos

Poesia em Transe

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019