15.05.2016

Oi, Pessoal. :) Para o dia de hoje, separei três histórias curtinhas, mas repletas de lições. Espero que a leitura inspire vocês e que possa ajudar de alguma forma. ♥

82ba2097cb9af6f0bba86fc209700795Histórias para refletir! :)

– Uma formação acadêmica
Quando eu tinha 38 anos, avaliava se valeria a pena levar dois anos para me formar em Radiografia. Na época, falei com um amigo a respeito, quando já estava quase desistindo. Eu disse: «Sou velho demais para começar. Vou ter 40 anos quando me formar». Meu amigo respondeu: «Se você não fizer o curso, completará 40 anos da mesma maneira, porém, sem a formação».

– Ursinho Pooh
Meu psicólogo me deu uma imagem do Ursinho Pooh (ou Puff) e do Leitão em um bosque. A imagem exibia a frase: «Vamos supor, Pooh, que a árvore cairá quando estivermos exatamente embaixo dela. O que faremos?», pergunta o Leitão. «Vamos supor que ela não cairá», responde Pooh, depois de refletir por um momento.
Penso nisso sempre que sinto que uma situação está à beira da catástrofe. Esta frase me ajuda a acalmar e a começar a pensar de forma racional.

– A cadeira de rodas
Conheci uma pessoa cadeirante. Ela me contou que, uma vez, lhe perguntaram se era difícil viver preso à cadeira. Sua resposta foi: «Não sou limitado pela cadeira de rodas, ela me libertou. Se não fosse por ela, estaria numa cama, sem conseguir sair do meu quarto nem de casa».

Simples palavras que podem mudar a maneira como enxergamos várias situações, né? Ah! Essas frases foram ditas por pessoas do dia a dia e quem compartilhou foi o site Incrível. Para ler o post completo é só clicar aqui. ;-)

Beijos e bom domingo,
Carol.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários