18.04.2016

Ei, Gente! Mil desculpas pelo sumiço, mas é que a vida adulta às vezes não permite aquele tempo de sobra hahaha. Mas o importante é que tem post hoje e sobre um assunto que eu amo: decoração! Convidei duas especialistas no assunto para dar algumas dicas de ouro para quem quer decorar algum ambiente com quadro e/ou pôsteres. Podem acreditar, faz toda a diferença na hora do resultado. Contem aí, Alônia e Taty! :)

Taty, da Pôsters Decor! 

1. Uma tendência que veio pra ficar: os pôsteres, que dão vida para os mais variados ambientes e refletem muito sobre a nossa personalidade. Seguem as minhas dicas para utilizá-los! :) O primeiro passo é bem simples, você precisa saber quais são os temas que mais lhe agradam. Há inúmeras possibilidades por aí! Têm pôsteres com frases motivacionais para dar up na decoração e também incentivá-la durante a rotina do dia a dia. Há modelos coloridos para alegrar e dar um ar despojado ao ambiente. Tem também modelos mais específicos para decorar a cozinha, o quarto dos filhotes, a sala de jogos, o home office… Enfim, com certeza você irá encontrar uma diversidade de modelos, basta confiar no seu bom gosto.

2. Você também deve pensar nos ambientes que deseja decorar. Procure imaginar como ficarão no espaço escolhido e como irá colocá-los. Essa breve análise é importante para evitar sobrecarregar os espaços deixando um ar pesado. Sendo assim, você já vai definindo as cores e tamanhos que melhor combinam.

3. Quanto à montagem da composição, você pode escolher se irá utilizar molduras, whasitapes, cabides, pranchetas, varais, etc. As opções são variadas e o que vale aqui é usar a criatividade e o bom senso mais uma vez. Feito isso, é hora de vasculhar as lojas virtuais e físicas em busca dos seus tão sonhados pôsteres. Para quem não faz questão de um modelo de pôster exclusivo, há vários sites que disponibilizam download gratuito de imagens para que você possa imprimir e utilizar! 

18403255-a64a-46f3-9e20-c4fc5cbb2871Imagens cedidas pela Taty. 
Instagram: @postersdecor / Site: www.postersdecor.com.br
 

Alônia, da Wallz! 

4. Misturar temas de quadros é legal, mas se você decide montar um conjunto de quadros com o mesmo tema, como música, pode apostar que vai ficar sensacional.

5. Quadros aglomerados sem espaço entre si. Aqui na Wallz, a gente chama de formato “nuvem”, porque lembra o formato de uma tradicional “nuvenzinha” do céu. A ideia é criar um aglomerado de quadros justapostos e com tamanhos variados, de forma a equilibrá-los e não ficar pendendo para algum lado. Um lado não pode ficar com uma “massa” de quadros muito maior que o outro lado, senão pode ficar estranho. Se a parede for grande, é possível fazer uma aglomeração com bastante quadros, e pode ter certeza que não há enfeite que chame mais a atenção do que uma linda composição de quadros assim.

6. Quadros descentralizados também saem do habitual e chamam bastante a atenção. Se você pensa em colocar quadros atrás do sofá, por exemplo, considere essa possibilidade. Em vez de centralizar o conjunto de quadros pelo sofá, desloque o conjunto para um dos lados e veja que o resultado pode ficar bem interessante! 

Post - Quadros - Decor - 1Imagens cedidas pela Alônia. 
Instagram: @wallz.arte / Site: www.wallz.art.br

Dicas anotadas, pessoal? Eu adorei e vão me ajudar bastante. Muito obrigada pela ajuda, meninas! :) Aliás, vale segui-las lá no Insta. Conheci as duas por lá, enviei e-mail pedindo um help e elas foram superfofas. Aliás, essa rede social é uma ótima fonte para achar lojinhas que disponibilizam esses itens para casa. Ah! Sabe quem tem pôsteres/quadrinhos lindos também? A Mila, da Dulce Amor (parceira do blog).

Beijos e boa semana, Carol.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários