12.04.2016

E a dica literária da semana é de uma autora nacional mega querida: a Bruna Karyne. Em 2013, ela lançou o seu primeiro livro “11 Contos e 1 Fábula“. Na última Bienal do Livro do RJ, finalmente a conheci e levei para casa o seu “filho”. Então, segue um pouco sobre e o que eu achei. ;-)

bf663e31-8855-4099-bf6a-bd09c4606bc1Editora: Livre Expressão

Sinopse: Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo distópico e juvenil. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferente perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano quanto a nossa submissão frente à imponência de um futuro imprevisível.

Minha Opinião: Achei o livro bem pesadinho, mas no sentido da escrita não ser tão leve, sabem? E quem acompanha o blog sabe que gosto de livros com uma escrita mais suave. Mas isso não é uma crítica não, viu gente? É só questão de gosto mesmo. A Bruna escreve muitíssimo bem e prende o leitor. O que mais me deixou de queixo caído foi o fato dela ter escrito esse livro com apenas 13 anos e de um jeito bem intenso. Acho que se eu pudesse definir a escrita dela seria essa: intensa. O conto que eu mais gostei foi o 1º, o “Aniversário de 50 anos“.  O conto “Anjo Negro” é o mais pesado na minha humilde opinião. Fala de inveja de uma forma bem tensa… Claro, não poderia ser diferente, mas queria um final mais tranquilo, sabem? A crônica “Vida Morta” e a fábula merecem destaque também. Ah! Não poderia deixar de falar da capa. É uma das minhas preferidas!

Se você curte livros mais intensos, vale a leitura. Caso não, que tal fugir do óbvio e arriscar um novo gênero? ;-)

Beijos, Carol.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário