07.03.2016

O tema desse mês do grupo Discípulas de Carrie é: o Dia Internacional da Mulher. Tudo a ver, né? Dentre as abordagens, escolhi falar sobre 5 filmes feministas/femininos. ;-) Ah! Antes de mais nada, queria dizer que sou super a favor do movimento feminista, mas confesso que o excesso me incomoda. Acho que devemos lutar pelos nosso direitos e pelos ideais que acreditamos. Porém, respeitando a opinião dos outros. Por exemplo, não é porque tal pessoa é a favor do aborto, que devemos agredir. E, claro, vice-versa!! Se você não é a favor, simplesmente não faça. Entendem? ;-) Enfim… Os filmes que selecionei não abordam o tema “feminismo” em questão, mas me lembram o lado doce de ser mulher. Vamos lá? 

933ca9a58bf2511721ca581bbc8033a15 filmes femininos! :)

1. De Repente 30

Eu amo esse filme e suas lições. ♥ Reclamamos tanto quando somos mais novas, né? Ai do nada, vem a bomba: crescemos e percebemos quantas coisas poderiam ser diferentes. No filme, tudo acontece de um jeito meio impossível. A realidade é bem diferente, né? Mais ou menos! Afinal, aos poucos, sempre podemos recomeçar. E a classe feminina consegue recomeços inacreditáveis, mesmo aos trancos e barrancos hahaha. ;-)

2. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 

Becky é uma personagem que representa bem esse mundinho feminino quando o assunto é “compras”. Todas, pelo menos uma vez na vida, já consumiram além. Seja com roupa, viagem, maquiagem, livro e por aí vai. O que a gente pode aprender com a Becky? Levar a vida com bom humor, mesmo que a vida não esteja um mar de rosas e, sim, de dívidas. :)

3. O Diabo Veste Prada 

Quantas vezes mergulhamos em um mundo que não é nosso só para “abrir” a porta dos nossos sonhos? ;-) Andy é a prova “viva” disso! Ela encara Miranda e Emily em nome de um bem maior: ter oportunidades de ouro na carreira de jornalista. Mesmo que isso coloque em risco o seu relacionamento. Aliás, acho que nunca falei sobre isso aqui no blog, mas um dia desses estava conversando com a minha prima e ela falou uma coisa certa: o boy dela é bem egoísta, né? Tudo bem que ela vive 24h por dia o trabalho (e o excesso não é legal), mas ele poderia ser um pouco mais compreensivo. Quantas vezes temos que lidar com isso no dia a dia, mas a Andy vai até o SEU limite e consegue bons resultados. Tudo bem que livro e filme mudam um pouco, mas as duas versões me deixam orgulhosa!

4. Uma Manhã Gloriosa

Um dos melhores filmes da vida!!! E apesar de ser totalmente mulherzinha, o tema central não é relacionamento amoroso e, sim, o trabalho. Sério! Ela faz a parte dela de um jeito incrível. Corre atrás, luta, briga, vai além. Ok, meio obsessiva (às vezes), mas aos poucos ela consegue encontrar o ponto de equilíbrio. Enfim, vejam!!! Vale muito muito muito a pena!!!  Ah!!! Prestem atenção nos looks dela. Amo os looks da Andy (O Diabo Veste Prada), mas os da Becky acho que são mais acessíveis. ;-)

5. Vestida para Casar 

Amo tanto esse filme. ♥ Apesar dela ter uma paixão platônica pelo chefe, ela não para a sua vida. É independente! Ok, tem uma mania meio louca por casamento, mas quem não tem uma mania peculiar, né? hahaha ;p! Ela cumpre muito bem o papel de madrinha e não deixa ninguém pisar no seu calo. Todo mudo tem limite e ela também tem o seu! O final é bem clichê e para muitas isso pode ser muito “mimi”. Mas não vejo problema algum realizar o sonho de caminhar até o altar, onde está o amor da sua vida. :)

***

Cinco filmes que eu mega indico, gente! São filmes bem femininos, que mostram esse mundinho de uma maneira bem divertida. Até são clichês, mas de um jeito diferente. Para alguns, muito mimi, mas qual é o problema, né? Sabe o que eu acho? Hoje, amanhã e todos os dias temos que colocar em prática o que queremos: respeito, independente de qualquer coisa! Se você não concorda com algo, ok. Mas opine com jeitinho, sem desrespeitar ninguém. ;-)

Quer participar do grupo Discípulas de Carrie? Só clicar na imagem abaixo! Feliz dia adiantado, meninas!!!

banner-discípulas-de-carrie

Beijos, Carol. 

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Oi CAROL! Nossa, melhores filmes! Mas estrelinha especial para O Diabo Veste Prada. É o meu confort movie da vida! Mas, tenho alguns problemas com ele, especialmente no ponto que você tocou: Andy sendo viciada no trabalho e quase se tornando uma versão mais jovem da Miranda. A própria Miranda. Quer dizer, por vezes, me causa certa angústia que filmes como este rotulam um esteriótipo de que, por exemplo, a mulher que extremamente bem sucedida em seu trabalho, não tem uma vida pessoal desejável. Eles nos passam uma mensagem de que, querendo ou não, temos que escolher entre um e outro, quando sabemos que não é bem assim que a banda toca! Mas, em todo caso, eu amoooo de paixão esse filme e fico muito contente que ele tenha chegado a sua listinha! Amei seu post! O design do seu blog, vou dar uma passeada por ele, ok? FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

  • Carol, além de adoraaar todos os filmes que tu citou, acho que Uma Manhã Gloriosa merece uma menção honrosa, pois além de eu amaaar Rachel Mc Adams, aqui ela faz o típico papel #queroserquandocrescer! Acho lindo quem dobra a aposta quando a vida desafia, e aqui ela, depois de muita persistência, esperteza e criatividade, chega onde deseja. Acho esse filme o máximo!!! :*