04.03.2016

Oi, Gente! :) Hoje quem respondeu as perguntinhas para o PJ foi a querida Marcella Brafman, autora do livro “Mikaela – O Desencontro”. A mineira contou um pouco sobre a sua trajetória literária, curiosidades e, claro, sobre a história de amor do casal “Mikaela e Felipe“, que começou sem pretensão alguma e tomou um rumo incrível. Sabem aqueles personagens mega reais? Então! :) Agora, vamos lá? Conta aí, Marcellitcha! 

11760129_473178689527023_7071936300408516131_nPJ Entrevista: Marcella Brafman! 

1. Da onde surgiram a Mikaela e o Felipe? É inspirado na sua vida amorosa?
R: A Mikaela surgiu antes do Felipe, mas os dois surgiram na minha imaginação. Não são inspirações diretas, mas confesso que tem algumas coisas que passei sim, hehe! São detalhes, tipo a música que estava tocando, a blusa que o Felipe usa, as amigas da Mikaela são um pouco as minhas amigas também… Há quem diga que eu sou tudo aquilo ali (já ouvi demais), mas prefiro dizer que é um mix de detalhes, sabe?

2. Conta um pouquinho como surgiu a ideia de escrever o livro “Mikaela – O desencontro”? Vai ter continuação?
R: O livro começou no blog, sendo postado em capítulos quinzenais. Os leitores pediam mais sempre e rápido ele se transformou em tipo um livro digital. Uma leitora querida do Sem Clichê me indicou para a editora, que topou transformar a história em livro e cá estamos! Ainda não sei sobre a continuação de Mikaela. Acho que se os leitores pedirem, vai ter sim. Quem sabe em formato digital? Estou com algumas ideias para 2016.

3. Tem alguma curiosidade do livro/da história que poucas pessoas sabem? Pode contar?
R: Sim! A parte que Mikaela está em Buenos Aires eu escrevi quando realmente estava em Buenos Aires. Viajei com a minha família pela América do Sul de carro por um mês e produzi muito do livro durante essa viagem, escrevendo no Ipad e gravando no celular. Outra coisa legal é que uma vez eu anotei todas as respostas da pessoa durante uma discussão de relacionamento e coloquei nas “falas do Felipe”. Agora a pessoa vai saber, né? haha. Admito que usei muita gente de inspiração. Quando as minhas amigas falavam alguma coisa legal, eu corria para o celular e anotava.

4. Nessa sua estreia literária, qual foi o seu maior desafio?
R: Me expor e expor uma história que leva um pouquinho de mim, sabe? Foi como se eu abrisse a minha mente e meu coração para quem quiser comprar o meu livro, para pessoas desconhecidas. Meio louco isso, mas apesar de ser jornalista e sempre estar ativa nas redes sociais, fico um pouco tímida de expor os meus sentimentos mais profundos.

5. Você sempre quis escrever livros? Conta um pouco sobre a sua trajetória até aqui.
R: Sempre. Mas, Mikaela foi uma surpresa, porque comecei sem pretensão nenhuma, escrevendo a história no blog. Já escrevi em alguns portais, sites, tive dois blogs e agora me dedico ao Sem Clichê. Atualmente, também trabalho em rádio como produtora e apresentadora. Meu dia começa cedo, às cinco da manhã já estou de pé. Se eu contar os lugares que trabalhei, a gente fica aqui horas, haha. Comecei a trabalhar muito cedo, com 16, mas já no primeiro período da faculdade de jornalismo entrei em um estágio e não parei até formar. Fiz estágio em tudo que pude, TV, revista, jornal, mídias sociais, assessoria de imprensa… Não consigo ficar parada, como diz o meu pai “sempre invento alguma moda”. Mikaela foi uma invenção de moda, que graças a Deus deu certo e me fez muito feliz!

6. Para quem tem o sonho de publicar livros, quais são as suas dicas de ouro?
R: Não pare de escrever. Escreva sempre. Mesmo que você não tenha a editora e certeza de nada.

7. Se tivesse que salvar três livros de um incêndio, quais seriam os escolhidos?
R: Difícil fazer essa lista, viu?
“On the Road (Na estrada)” – Jack Kerouac
“A hora da estrela” – Clarice Lispector
“Só Garotos” – Patti Smith

11242337_384924238366373_8145115272585128003_n

***

Marcellitcha, muito obrigada! Sou sua fã e quero mais Mikaela & Felipe sim! :) Aliás, quem ainda não leu, tem post sobre o livro aqui. Quer comprar? Só clicar aqui. Vale lembrar, que ela é que está por trás do blog Sem Clichê e que volta e meia, a pequena blogueira que vos bloga, indica filmes por lá. ;-)

Beijos e bom finde, Carol. 

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário