16.02.2016

Terminei 2015 com uma leitura incrível: O Pulo da Gata, da querida autora (nacional) Fernanda França. Um chick-lit do jeitinho que eu gosto! ♥ Vamos lá? Bom post para vocês! ;-)

10297630_435722389953224_2085419734624367968_nEditora: Planeta (Selo Essência) 

Sinopse: Maggie May, de 23 anos, é uma veterinária que carrega um sonho: se casar como manda o figurino! O noivo nem importa tanto, contanto que seja alto e que a faça usar um vestido branco numa linda cerimônia religiosa. Também não pode faltar uma festa inesquecível (com todos os seus amigos e familiares), lua de mel e o tão esperado “felizes para sempre“. Só que esse desejo já causou quatro tentativas frustradas, porém ela não desiste. Através de um site de encontros, Maggie conhece o misterioso (e põe misterioso nisso) Felipe e, claro, que logo de cara ela tem certeza de que é o príncipe que vai esperá-la no altar. Pois é! A vontade de alterar o seu estado civil é tão giga, que ela ignora tudo e todos. Até mesmo o Eric, um comediante gato que conheceu por acaso, no seu primeiro encontro com o Felipe. Enfim, uma história divertida, cheia de surpresas e que faz a gente chorar de rir e de chorar mesmo hahaha.

Minha opinião: Sou suspeita, eu sei. Amo tudo que a Fê escreve! Mas confesso que quando ela me contou que o livro era em terceira pessoa, fiquei meio assim. Resultado? Ainda prefiro livros onde a protagonista narra a sua doce história, porém esse não deixou nada a desejar. ;-) A leitura flui que é uma beleza. Devorei em poucos dias e adorei cada capítulo. Algumas partes me deixaram triste, queria que a autora tivesse dado outro rumo. Em contrapartida, a história fica mais real. Afinal, a gente sabe que a vida não é um conto de fadas, né? Também tive vontade de dar uns sacodes na Maggie em algumas horas. Mas quando tive essa sensação, vi o quanto amadureci no quesito vida amorosa uhul \o/! Ah! É nítido o quanto ela amadurece no decorrer das páginas também.

d608471b-5fc7-473e-a942-5af64a021d2f

Fora isso, tenho mais algumas considerações: O pai da protagonista é maravilhoso, mesmo com alguns defeitinhos de fábrica hahaha!!! Eric??? Dispensa comentários! Felipe? Dispensa também hahaha! Ah! A família da Maggie foge do convencional, mas o principal tem de sobra: amor! Os amigos também são bem fofos, só me irritei quando uma das amigas deu a entender que estava com o amor da vida da Maggie. Depois entendi, mas sei lá hahaha. Ah! Sente falta da Melissa e da Blanda (protagonistas dos outros livros da Fernanda)? A autora faz a gente matar a saudade nesse livro. ;-) Sobre a capa: uma das mais lindas da vida. Quero um vestido de noiva parecido! No final, a gente percebe o quanto a capa tem tudo a ver com a história. Destaque também para a diagramação. Detalhes que fazem toda a diferença!

Recomendo (e muito) a leitura! Obrigada por escrever mais um livro apaixonante, Fê! :) 

Já leu??? Conta o que achou! Ainda não? Fica a dica! 

Beijos, Carol. 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentários

  • Oii!

    Gostei bastante da resenha, de como você expôs seu ponto de vista de maneira clara e concisa.
    Porém eu não sei se leria o livro pelo fato de o maior desejo da personagem ser se casar. Não tenho nada contra quem sonha com o matrimônio. Mas me interesso mais por personagens que tenham outros objetivos.
    Mas ainda assim apoio a literatura nacional e desejo à autora muito sucesso!

    Beijos!
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

  • Olá, Carol, tudo bem?

    Não vou mentir, a premissa me chamou bastante atenção, parece algo tão real, já vi isso acontece algumas vezes, a não discordo da protagonista na verdade, ela esta mais que certa corre atrás da felicidade dela, fiquei bastante curiosa para saber como as coisas aconteceriam depois, espero ter a oportunidade de ler *-* adorei post.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

  • Carol,
    Você é uma querida. Obrigada por tudo, sempre.
    Fique tranquila que o próximo livro será em primeira pessoa de novo – de duas pessoas, para ser mais exata ;-)
    Um grande beijo e obrigada pela linda resenha.
    Fernanda.

  • Oi, Nathália!
    Eu leio os comentários sempre para melhorar o meu trabalho.
    Queria te dizer que você está certa… E é justamente por isso, por eu (Fernanda) ser feminista e sempre buscar passar para os leitores que o mais importante é nos amarmos em primeiro lugar (e por que não depois sermos felizes com alguém, não é mesmo?), que acabei criando uma personagem que é o oposto de tudo. Para ela amadurecer e aprender com tudo o que acontece. Espero que um dia você possa conhecer algum livro meu, quem sabe o próximo? ;-)
    Um beijo grande! :-*

  • This is great article I have never found in other blogger writer or setting up a blog page on. Thanks for sharing this good articles to all together. Regard: Brian.

  • Oi, Carol, tudo bem?

    Assim como você, prefiro narrativas em primeira pessoa. Gosto de sentir que estou dentro da mente do narrador, sabe? Gosto de “ver” as coisas sob a perspectiva do narrador.

    Sobre a capa: <3 linda demais!

    Em outros tempos até torceria o nariz pro enredo, mas como tenho lidos muitos romances históricos onde as mocinhas só pensam em se casar,…então isso não é algo que me incomode…não mais! hahahhahah

    Sabe que eu nunca nem entrei em um site de encontro? Nem quando eu era encalhada! Hahaha
    Eu fico vendo minhas amigas marcando encontros com caras que elas conhecem no Tinder… eu não sou dessas.

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Oi Fernanda. Obrigada pela resposta. Com certeza posso estar errada, mas quando a gente vê essa sinopse, realmente dá um susto né? Mas com certeza quero conhecer o trabalho, sim. Não gosto de julgar livros sem lê-los antes. Espero ter a oportunidade de conhecer esse e outros trabalhos. ? Beijinhos