03.02.2016
* PJ Entrevista: autor Vinícius Grossos! ♥

No evento da Thati Machado (Blog Nem Te Conto), conheci o Vinícius Grossos, um escritor superfofo! Em 2014,  lançou seu primeiro livro: Sereia Negra. Ano passado foi a vez da história “O Garoto quase-atropelado“, publicado pela Faro Editorial. Fora isso, ele é carioca, mas atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa a faculdade de Jornalismo. Ah! Quando era mais novo, queria desenhar, mas sua mãe mandou a real e ele trocou os “rabiscos” pela escrita. Tudo indica que ele fez uma excelente troca. Com vocês, Vinícius! ;-)

11889588_1034848086556019_2539488528128897118_n

PJ Entrevista: Vinícius Grossos! 

1. As histórias que você escreve têm um pouco a ver com algum capítulo da sua vida ou tudo é fruto só da sua imaginação?
R: Acho que tudo o que eu escrevo é uma grande junção de vivências e sentimentos próprios, misturados com casos que escuto, experiências culturais diversas e muito da minha imaginação. Eu não saberia escrever um livro 100% baseado em fatos reais, nem 100% imaginativo. Há sempre essa mistura.

2. O que você aprendeu com o 1º livro e colocou em prática ao escrever “O Garoto quase-atropelado”? Conte um pouco.
R: Inês, a personagem de Sereia Negra, me ensinou mais na vida pessoal do que em qualquer outro campo. Ela é uma personagem que cresce muito durante a trama, e que me ensinou a me amar e a me respeitar mais. Agora numa parte mais técnica, Sereia Negra mistura muito a fantasia com o drama. Acho que isso me serviu, na hora de escrever OGQA, e mesclar bem os sentimentos das personagens com os acontecimentos que movimentavam a trama.

3. Conte um pouco sobre a sua trajetória literária.
R: Desde que me percebo como gente, crio histórias. A literatura está intrínseca à minha vida. Mas falando dos publicados, em maio de 2014 lancei o Sereia Negra, pela Editora Selo Jovem. Através dele conheci os meus primeiros leitores. Após, em setembro de 2015, veio O Garoto quase-atropelado, meu grande orgulho. Para 2016, já está previsto um novo Young-adult pela Faro e outras surpresas que eu não posso contar nada!

4. Qual é a parte mais doce e amarga de fazer parte desse mundo dos livros?
R: A parte mais doce, sem dúvidas, é o carinho dos leitores. É algo mágico e inexplicável. A parte amarga, é todo o descaso que o país tem pela literatura.

5. Se pudesse salvar três livros de um incêndio, quais escolheria? (não pode escolher os seus hahaha)
R: O apanhador no campo de centeio (Jerome David Salinger); Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) e Na Estrada (Jack Kerouac). Quem leu O Garoto quase-atropelado vai entender!

Recadinho dele:
Galera, quem quiser mais sobre os meus lançamentos, me achem lá no Facebook, Instagram e Snap.
Vou adorar conhecer vocês! ;) 

***

Muito obrigada pela entrevista! Todo sucesso do mundo, Vinícius! “O Garoto quase-atropelado” está na minha listinha de próximos livros.
Gostaram? Espero que sim! ;-) Quem quiser saber mais sobre os livros e o entrevistado da vez, clique aqui

Beijocas, Carol.

Fan Page ♥  Instagram 


4


4 Respostas para "* PJ Entrevista: autor Vinícius Grossos! ♥"

Ariana Coimbra - 03-02-2016 (21:59)

Que fofo ele!
Fiquei com vontade de ler!

Beijo

Responder



Amanda Hillerman - 04-02-2016 (13:45)

Admirável Mundo Novo e Na Estrada São dois dos meus livros prediletos! <3 Os tenho com orgulho aqui na minha estante! Gostei das escolhas de livros dele hahaha
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman

Responder



Sheila Mendonça - 05-02-2016 (16:23)

Adoooooooooooooro o autor! Ainda não li “Sereia Negra” e tenho aqui, aliás, acabou de me olhar, “O Garoto Quase Atropelado”, mas também ainda não li. Lerei em breve, só que independente de ler ou não seus livros sou fã do autor que é sempre um querido nos eventos literários.
Adorei o post!
Beijo, beijo nos dois!
She

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * {Beda 29} – PJ Entrevista: Escritora Gabi Freitas! ♥ - 29-04-2017 (17:49)

[…] Para relembrar: Entrevista com Vinícius Grossos! […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017