13.12.2015

Pode até parecer fácil, é só ler, né? Mas ser um livrólotra, condição também conhecida como bookaholic, tem lá suas dificuldades. Como eu sou uma pessoa levemente descompensada quando o assunto são meus amados livros, posso listar uns dramas para vocês.

27b374b8-2b14-4d2d-a45f-c82e4fb35c2ePor Teca Machado. 

1- Você nunca sabe qual livro ler em seguida. 
Se você é um verdadeiro bookaholic deve ter uma pilha de livros não lidos na sua estante. Quando você termina uma obra, claro que já quer emendar a leitura de outra, mas qual escolher? Um romance? Uma distopia? Uma fantasia? Um suspense? AI, MEU DEUS, SÃO TANTAS OPÇÕES! E AGORA?

2- Você vira uma periguete literária.

Vivo dizendo quando resenho livros que sou uma super periguete literária. Eu me apaixono e quero dar um amasso em quase todos personagens masculinos que passam pelo meu caminho. Não tenho culpa de amar tanto! Eu quero o Jamie, o Finn, o Alex, o Jace, o Jesse, o Peeta, o Gayle, todos os Bridgertons, o Duque de Hastings, o Ian, o Mr.Darcy… Ai, a lista é longa. Muito, muito longa.

6a67ec76-f3da-403b-8489-4ef56eae9c86

3- Entrar numa livraria é um prazer indescritível. Mas também é uma tortura cruel.

Existe paraíso melhor do que uma livraria ou uma biblioteca? Poderíamos passar horas, dias, semanas lá dentro. Mas a hora de ir embora é complicada. Posso comprar um? E dois? Ah, mas eu queria cinco. Ok, já que vou levar cinco, posso levar oito, né? E se eu completasse a compra com dez livros?

4- Sua estante nunca é grande o bastante.

A sua coleção vai crescendo e a sua estante encolhendo. Nunca tem espaço para tudo o que você comprou, ganhou e trocou. Se deixassem, todas as paredes da sua casa seriam repletas de livros do chão ao teto.

f6156b21-cf1c-49c2-8cff-ed3cfa885f35Estante da Teca! 

5- Quando você termina um livro incrível, tudo o que quer é falar dele.

A história foi ótima, os personagens sensacionais e as reviravoltas malucas. Você ficou apaixonado pelo livro, quer falar sobre ele com todo mundo, mas ninguém leu, não tem com quem conversar. Aí você vira o chato das rodas de amigos que fica falando “leia o livro, por favor, é legal, preciso de alguém para comentar”.

6- Você ama terminar um livro. Mas também odeia.

Você quer acabar logo o livro porque precisa saber o final. Mas também não quer acabar para não ficar sem, não ficar órfão. Aí você vive aquele dilema: Devoro o livro ou aprecio bem devagarzinho?

1e5df053-0ebc-48a4-87fd-588d8966154e“Eu sou um livrólotra a caminho da recuperação.
Brincadeira. Eu estou a caminho da livraria.” 

7- Ninguém te entende (A não ser outros bookaholics).

As pessoas dizem: “Mas ler é chato”. “Mais um livro?” “Você não gosta de fazer outra coisa?” “Você já não tem livros demais?” “Para um pouco de ler e conversa comigo”. “Para que ler o livro se tem o filme?” Parem. Apenas parem.

E vocês, bookaholics de plantão, quais são outros dramas que vocês vivem?

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras tem um post bem dramático e bem humorado sobre os mais diversos assunto do cotidiano. Quer participar também? Mande um texto para projetodramaqueen@gmail.com ou pela nossa FanPage.

Beijos, Teca Machado.

P.S: Geralmente o post Drama Queen entra na 5ª feira, mas final do ano, sabem como é! ;-) Beijo, Carol!!

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *