03.11.2015
* Para assistir: Um Senhor Estagiário! ♥

Estão sentindo falta dos posts com dicas de filmes? Não tenho postado por aqui, mas volta e meia rola um post com histórias que amei assistir na telona dos cinemas lá no blog Sem Clichê, da Marcella Brafman. O último filme que indiquei foi “Um Senhor Estagiário“, com os atores Anne Hathaway e Robert De Niro. Então, para vocês terem noção do que rola no cantinho da Marcella, resolvi “repostar” aqui no PJ.

Um-Senhor-Estagiário-1-e1445849560493

Jules Ostin é a criadora de um site de venda de roupas bem-sucedido e tem centenas de funcionários, mesmo com pouco tempo no mercado. Workaholic de carteirinha, ela leva uma vida bem atarefada e corrida, pois faz questão de manter contato com o público (mesmo com milhares de coisas para fazer). Eis que um dia, a empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários e Ben Whittsker, de 70 anos, é um dos selecionados. Quem ele vai ajudar diariamente? Jules, que no começo não fica muito feliz com a companhia. Porém, aos poucos, ela passa a vê-lo como um amigo e a ajuda que seria só no trabalho, acaba indo além.

Simplesmente perfeito o filme. E não tem muita enrolação, sabem? A história flui de uma maneira leve e nada forçada. Tudo acontece no tempo certo, sem ficar cansativo. Sei que sempre falo isso dos filmes que assisto e indico aqui, mas sou do tipo que tira lição até de comercial de margarina, imaginem de um filme maravilhoso, né? E não faz a gente refletir só em um ponto da vida e, sim, praticamente em todos os setores. Primeiro, o lado profissional. Tão bom ver um negócio que idealizamos dar certo, mas exagerar nesse orgulho de ter conseguido não é legal. Claro, não é tudo ou nada. Equilibrar é a palavra-chave (e a mais difícil também, massss hahaha). Amizade: sempre dar uma chance mesmo que pareça surreal.

A pessoa pode te surpreender positivamente e tornar essencial. Sem julgamentos, sem cobranças, sem dramas muito dramáticos. Envelhecer? Parece clichê, eu sei. Mas nunca é tarde para aprender algo que não tem nada a ver com o que você está acostumado. O segredo é abrir a mente e estar disposto a arriscar. Sem medo de ser feliz! Pode ser que momentos antigos venham à tona e que bata uma saudade. Entretanto, novas histórias surgem. Agora sobre o amor… Nada justifica o outro errar feio, porém a perfeição não existe! Acho que tem muita gente que engana só por enganar, para se dar bem. Porém, têm pedidos de perdão que vemos que é verdadeiro.

maxresdefault-1024x576

Enfim, me diverti muito com a história. Aliás, todo mundo da sala. Tanto o público feminino quanto o masculino (fica a dica, meninas!). Tem a mesma pegada daquele filme “Os Estagiários”, só que mil vezes melhor. As sacadas são ótimas e o diálogos sensacionais.

Algumas coisinhas me incomodaram, como ela andar de bicicleta dentro da empresa, mas é um mero detalhe. Ah! A cena do quarto de hotel é a melhor! Mexe com todas as emoções. Quero muito um estagiário que vire amigo do nível do Ben! A filhinha dela é uma fofa e a casa linda. O marido… Bom, tive uma relação de ódio e amor. Mas sem detalhes hahaha. Ah! Os looks da Jules são lindos. Deu para matar um pouco a saudade da Andy, do O Diabo Veste Prada, sabem? A secretária dela é uma comédia! E os conselhos do Ben para os amigos do trabalho são os melhores. O final? Inspirador e com o melhor conselho: respire!

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Mega recomendo! 

Querem mais dicas de filmes? Dica: toda semana, passa lá no Sem Clichê! 

Beijos, Carol. 


6


6 Respostas para "* Para assistir: Um Senhor Estagiário! ♥"

Jéssica - 04-11-2015 (13:18)

To doidaaa para assistir esse filme, parece ser ótimo! Só fiquei com mais vontade de assistir ahah

um beeijo bonitaa ♥

E aí, Bonita!

Responder



Váh - 05-11-2015 (08:43)

Eu sempre tento imaginar como é a vida de algumas pessoas que vejo pelas ruas ou no ônibus, quais são suas alegrias e tristezas… Ah, você já fez/faz teatro??
Eu quero muito ver esse filme, adoro esses atores e a história parece ser muito legal!!! :D
Será que ainda está no cinema?

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Responder



Gabriela Lira - 05-11-2015 (16:39)

Nunca assisti esse filme, Carol.
Mas gosto muito da Anne, e o De Niro dispensa apresentações.Nesses últimos tempos eu tinha andado sem tempo para ver filmes, porém dando um jeitinho ali e acolá, consegui ver algumas produções nacionais.

Esse daí está anotadinho na minha lista <3, que aliás está bem grandona…Tanta série, tanto filme <3 e eu sempre colocando mais.Espero poder ver tudo!

Um beijão!

Poesia em Transe

Responder



Cláudia Pereira - 05-11-2015 (19:04)

excelente sugestão, querida Carol! parece maravilhoso :D

Responder



Mônica Souza - 05-11-2015 (21:47)

O que esperar de um filme com esses dois? eu AMO esses dois atores, esse filme já está na minha lista de filmes, que está enorme! hahaha
Beijos!

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Retrô PJ 2015! ♥ - 31-12-2015 (16:52)

[…] Essa história conquistou um lugar na minha listinha de filmes preferidos. Para saber mais, clique aqui. Falando nisso, esse ano fui selecionada para fazer parte do time de colaboradores do blog Sem […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019